Saída de Elton não perturbou Dinamite
O anúncio do acerto de Elton com o Corinthians até surpreendeu, mas não perturbou a diretoria do Vasco. Embora quisesse estender o contrato com o atacante, desde novembro já estava anunciado um impasse: o clube cruz-maltino não investiria alto para adquirir os direitos do camisa 39. Nesta quarta-feira, o rival paulista o fez e o assegurou por três anos.
- Temos uma realidade a cumprir e não podemos simplesmente fugir dela, deixar de honrar o que precisamos. Sabíamos que seria difícil, e os procuradores decidiram que o melhor era assim - resumiu o presidente Roberto Dinamite.
Como ainda está sob contrato até 31 de dezembro, Elton não deverá ser anunciado por agora, mas se apresentará ao Timão no dia 4 de janeiro, para a pré-temporada. O valor nem o percentual de compra exercida pelo atual campeão brasileiro foram revelados.
Em São Januário, a expectativa é por trazer um jogador de características semelhantes, mais fixo na área, além de um meia-atacante. Ambas as opções estão observadas no mercado sul-americano. Até agora, no entanto, não houve avanço efetivo. Apenas oferecimentos, sondagens, além, somente, da proposta concreta pelo colombiano Jonathan Copete, do Santa Fé.
Roberto Dinamite participou da reinauguração do ginásio de São Januário
Para a posição, o Vasco conta com Eder Luis, Alecsandro, Leandro (que não deve renovar), Kim, Patric (mesmo caso) e deve promover o retorno de Jonathan da base. Sem contar que Diego Souza foi constantemente utilizado mais adiantado.
- Vamos trazer isso aí, dois ou três a mais do que já estamos negociando - completou Dinamite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário