Apesar de o presidente corintiano Roberto de Andrade confirmar o interesse em repatriar o meia Willian, o pai e empresário do atleta, Severino Silva, mostrou descrença com o negócio. Segundo o agente, além de o mandatário alvinegro ainda não ter feito nenhum contato, o jogador está valorizado no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e sua prioridade é seguir na Europa.
'Se tivesse uma proposta boa, lógico que ele voltaria. O Brasil está pagando bem, teve essa história de o Neymar ficar no país, mas tudo isso se tivesse uma proposta. Até agora o presidente nem conversou comigo e o nosso plano é tentar uma transferência para o centro da Europa no mercado de verão [julho de 2012]', afirmou o pai de Willian.
Na última segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Roberto de Andrade afirmou que já havia feito um contato com Severino Silva e que estaria apenas aguardando uma liberação do Shakhtar Donetsk para tentar concretizar o negócio.
'Isso não existe. Você não pode esperar uma liberação. Se o Corinthians quer, ele precisa enviar uma proposta para lá. Mas você vê o caso do Jadson [também do Shakhtar Donestsk], também está enroscado. Ele já está lá há sete anos, é mais barato, mas mesmo assim parece que o clube não quer liberar. Então imagine com o Willian', completou Severino Silva.
A intenção do Corinthians seria contar com o jogador, que foi revelado pelo clube, apenas para a disputa da Copa Libertadores. Para isso, o clube alvinegro tentaria fazer uma proposta pelo empréstimo do meia.
No entanto, pesa contra o clube alvinegro o bom momento do jogador na Europa. Apesar de não conseguir classificar sua equipe para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, Willian chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para vestir a camisa da seleção brasileira durante este ano.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário