quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Corinthians se divide em dois no início da temporada

Precavido para não repetir o erro desta temporada, quando fora eliminado na fase prévia da Libertadores, pelo Tolima-COL, o Corinthians planeja realizar uma preparação física específica para o grupo na pré-temporada. A intenção da comissão técnica é aperfeiçoar o condicionamento físico dos principais jogadores, com tranquilidade, para a disputa do torneio sul-americano, sem pensar, inicialmente, no Paulistão. Neste torneio os reservas devem iniciar a disputa.

Portanto, a diretoria apressa suas investidas nas negociações para, assim, dar ao Tite o elenco definido já na reapresentação, no dia 4 de janeiro. 'A nossa ideia é no dia 4 entregar o plantel definido ao Tite. Esses jogadores que chegam podem iniciar o Paulista, enquanto o Tite tem tempo para fazer a pré-temporada completa, sem pressa', confirmou Edu Gaspar, gerente de futebol.

Em cima desta ideia da diretoria, a comissão técnica selecionará dois grupos. Um focado na competição sul-americana, enquanto o outro, com atletas reservas, estará embasado, pelas valências de cargas dadas pela departamento de preparação física, para iniciar o Campeonato Paulista. Isso não significa necessariamente que atletas que terminaram o Brasileirão desta temporada não atuarão até o início da Libertadores. Isso porque devem usar algumas partidas como fase de sua preparação e assim ganhar ritmo de jogo.

A princípio, o time que pode iniciar a disputa do Estadual (o Timão estreia na competição no dia 21 de janeiro, contra o Mirassol, no Pacaembu) será formado por: Danilo Fernandes (Cássio), Weldinho, Chicão, Wallace e Ramon; Nenê Bonilha, Moradei e Vitor Júnior; Gilsinho, Jorge Henrique e Adriano. O Imperador, no entanto, é um caso que depende da condição que retornará de suas férias. Dependendo de seu físico, pode demorar mais tempo para entrar em forma.

A intenção corintiana corre na contramão do que fora programado neste ano. O clube priorizou o começo do Paulistão para dar ritmo ao jogadores para enfrentarem o Tolima-COL, na fase prévia da Libertadores, no dia 27 de janeiro. Entretanto, os atletas não entraram com suas plenas condições físicas para as duas partidas, das quais acabou eliminado.

Fonte: Marca Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário