domingo, 25 de dezembro de 2011

Sem grandes reforços, Timão começa 2012 com a equipe campeã brasileira

paulinho corinthians treino (Foto: Mauro Horita / Agência Estado) 
Paulinho continua na mira dos times italianos
 
O Corinthians de 2012 terá a cara do time de 2011. Enquanto insiste em convencer o Cruzeiro a vender Montillo e confia na permanência de Paulinho, o Timão inicia a nova temporada com a equipe que levantou o título brasileiro em dezembro. Os cinco reforços contratados chegam para compor o elenco em um ano que pode chegar a quase 80 partidas dependendo do desempenho da equipe.

Apesar da valorização pela conquista do Brasileirão, o Corinthians ainda não sofreu baixas. As propostas enviadas por clubes do exterior não agradaram. O único temor é a perda do volante Paulinho. O jogador está na mira de Roma, Milan e Inter de Milão, todos da Itália, e ainda pode sair até a virada do ano. Dono de apenas 10% dos direitos do jogador, o Timão promete empenho total para não perder seu grande destaque nos últimos meses, mas será necessário abrir os cofres para segurá-lo diante do assédio europeu. Mesmo assim, vê em Guilherme, da Portuguesa, o substituto ideal.

O zagueiro Leandro Castán, o volante Ralf e o atacante Willian, outros que acabaram a temporada em alta pelas boas exibições ao longo do ano, não sairão. O clube ainda renovou os contratos do zagueiro Paulo André, do lateral-esquerdo Fábio Santos e do meia Danilo, todos titulares na reta final.

A única modificação certa seria em caso da chegada de Montillo. O argentino é o grande sonho de consumo da direção para a competição sul-americana, mas esbarra nos € 15 milhões (R$ 36 milhões) pedidos pela Raposa. Com os canhotos Alex e Danilo, Tite gostaria de ter uma opção pelo lado direito com a capacidade de chegar rapidamente ao ataque.

A ideia agora é a manutenção da equipe base. Esse aspecto é importante "
Tite
 
- Quando terminou o Brasileiro do ano passado perdemos alguns jogadores e tivemos de remontar a equipe. Isso também aconteceu depois do Paulistão. A ideia agora é a manutenção da equipe base. Esse aspecto é importante – afirmou o técnico Tite.

O treinador, aliás, quer iniciar a nova temporada sem grandes modificações para não mexer na estrutura alvinegra. Ele pretende aproveitar o entrosamento entre os titulares para tirar vantagem na primeira fase da Libertadores. A equipe está no Grupo 6, ao lado de Deportivo Táchira-VEN, Cruz Azul-MEX e Nacional-PAR. A estreia está marcada para o dia 15 de fevereiro, diante dos venezuelanos, fora de casa.

O goleiro Cássio, ex-PSV, o zagueiro Felipe, ex-Bragantino, o meia Vitor Júnior, ex-Atlético-GO, e os atacantes GIlsinho, ex-Jubilo Iwata-JAP, e Elton, ex-Vasco, são peças para fortalecer o grupo. Os jogadores serão usados em boa parte das partidas do Campeonato Paulista e tentarão convencer o técnico a ganhar uma chance na equipe considerada titular.

- É importante o Corinthians se fortalecer. As competições exigem qualificação. Há necessidade de fazer mudanças por causa de cartões ou jogadores machucados. As grandes competições têm mostrado que precisamos ter um elenco não só com qualidade, mas também com um bom número de atletas – completou Tite.

A expectativa do clube é de que a equipe vá a campo mais vezes no ano que vem. Em 2011, foram 63 partidas. Caso vença a Libertadores e se classifique para o Mundial de Clubes, o número pode subir para 77.

Nenhum comentário:

Postar um comentário