quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tite mantém dúvida entre Renato Augusto e Ibson para a decisão

Desde o empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no dia 8 de junho, última vez em que o Corinthians entrou em campo antes da pausa para a Copa das Confederações, a principal dúvida do torcedor gira em torno da escalação titular para o segundo semestre. Afinal, quem serão os onze que começarão o jogo contra o São Paulo, no dia 3 de julho, pela ida da Recopa Sul-Americana? Ainda sem dar indícios nos treinos abertos à imprensa, Tite tem no meio-campo seu principal ponto de interrogação.
Ibson, Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians) 
Ibson disputa com Renato Augusto vaga na final da Recopa
 
A filosofia de trabalho do treinador no Timão sempre foi clara: joga quem treinar melhor. Contratado do Flamengo, Ibson deverá brigar por uma vaga no setor com Renato Augusto, recuperado de grave lesão muscular na coxa direita. Ambos terão como principal empecilho a falta de ritmo de jogo, mas despontam como concorrentes diretos pelo posto de armador do time. Douglas seria outra opção, mas, irregular, deverá ficar no banco por enquanto.

- Ele (Tite) tem testado vários jogadores. Acho que o Tite vê o treino de cada um todos os dias, onde os jogadores rendem melhor, e vai de acordo com isso. Com certeza a equipe que vinha jogando não vai mudar muito - apostou o volante Maldonado.

O lateral-direito Alessandro já está descartado devido a um problema muscular; Edenílson ocupará a vaga. O zagueiro Paulo André ainda é dúvida: caso não se recupere a tempo de enfrentar o São Paulo, abrirá novamente brecha para Chicão. Embora não esteja com 100% das condições físicas, Paolo Guerrero dificilmente sairá do time - ele é o artilheiro do Timão na temporada, com 12 gols.

A última incógnita fica por conta de Emerson Sheik. Ele ainda negocia para renovar seu contrato com o clube – que termina em dezembro. Mesmo assim, já deixou claro que planeja disputar a Recopa Sul-Americana e, portanto, se for o caso de sair, fazer sua despedida levantando uma última taça. A má fase de Pato – antes à frente na disputa pela vaga - deverá pesar a favor do camisa 11 na equipe.

O jogo-treino contra o Audax, agendado para o próximo sábado, deverá dar maiores pistas, mas o provável time do Corinthians diante do São Paulo no dia 3 será o seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto (Ibson); Emerson Sheik (Alexandre Pato) e Paolo Guerrero.
Renato Augusto treino Corinthians (Foto: Mauro Horita ) 
Renato Augusto está recuperado de grave lesão muscular

Nenhum comentário:

Postar um comentário