quinta-feira, 20 de junho de 2013

Na 'estaca zero', Renato Augusto mira recomeço e títulos pelo Corinthians

Renato Augusto, Treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Meia sonha em recuperar posição de titular no segundo semestre 
 
Já são quase três meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão muscular. A estreia aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, ainda no fim de janeiro, pelo Campeonato Paulista, mas Renato Augusto acredita que viverá um recomeço no Corinthians. Declaradamente "na estaca zero", o meio-campista admitiu que precisará de muito esforço para retomar a vaga entre os titulares do Timão.

A meta do jogador é clara: apagar o passado traumático, que começou com o problema na coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no dia 24 de março, e estar em campo no confronto com o São Paulo, em 3 de julho, jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, no Morumbi. Para superar qualquer tipo de questionamento e também sanar a própria ansiedade.

– Estou voltando à estaca zero e quero buscar meu espaço no time titular. Estou ansioso desde a primeira semana da lesão até hoje. É ruim ficar fora. Tenho que conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para ver se vou estar pronto até o primeiro jogo, mas acredito que sim. Meu foco é o jogo contra o São Paulo – afirmou o meia.

Considerado um dos melhores jogadores do Corinthians na primeira metade da temporada, Renato Augusto deixou a equipe "órfã" de um homem de criação no meio-campo. Romarinho acabou adaptado, mas não rendeu a ponto de se firmar entre os titulares. Douglas, por sua vez, não conseguiu construir uma sequência devido às limitações físicas. Agora, ele espera corresponder mais umas vez às expectativas.

Como jogou somente até a 14ª rodada do Estadual, Renato viu de longe a conquista do paulista e a eliminação na Taça Libertadores da América. Para compensar o tempo de ausência, ele sonha em ser fundamental nos três torneios que restam ao Corinthians neste ano: a Recopa, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

– Fico feliz pelo reconhecimento da torcida. Cheguei aqui havia uma cerca desconfiança, mas procurei trabalhar e mostrar meu trabalho e meu futebol. Quero voltar bem, me sentir bem em campo. Vim aqui para conquistar títulos e também colocar meu nome na história. Vou atrás dos três títulos que nos restam esse ano – analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário