terça-feira, 18 de junho de 2013

Ainda sem trabalhar com bola, corintianos fazem testes físicos

romarinho corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Romarinho testa impulsão durante atividade no CT Joaquim Grava 
 
De volta aos trabalhos nesta semana, o Corinthians trabalhou novamente sem bola nesta terça-feira. Os jogadores foram submetidos a exames e testes físicos no Lab Corinthians R9, laboratório instalado no CT Joaquim Grava, que ajuda na prevenção e recuperação de atletas lesionados do Timão no dia a dia. Sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, os alvinegros fizeram variadas atividades em aparelhos tecnológicos.

A intenção dos trabalhos é medir a força de pressão, reação e amplitude nos saltos dos jogadores. Sobre uma plataforma, devidamente ligada a um computador observado por Mazziotti, os corintianos efetuaram diversos tipos de impulsão: com e sem as mãos na cintura e virados para os dois lados. Alguns também testaram o equilíbrio e força dos joelhos permanecendo parado sobre uma das pernas e dando toques leves na bola.

Até mesmo o meia Giovanni, que foi negociado e deixará o Corinthians rumo à Ponte Preta, apareceu para os testes. Ele retornou na segunda-feira da Europa, onde a seleção brasileira sub-20 excursionou para a disputa de dois torneios. A tendência é que ele seja anunciado ainda nesta semana pelo clube de Campinas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

A tecnologia é um dos trunfos mais exaltados pelo técnico Tite no Corinthians. Auxiliado pelos fisioterapeutas e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, o treinador leva em conta os dados armazenados em bancos de dados para montar a equipe. O desempenho físico e técnico dos jogadores em diversos aspectos, desde arrancadas até cobranças de pênalti, é observado de perto pela comissão técnica.

Quem correu solitário em um dos campos do centro de treinamento foi o zagueiro Paulo André. Em fase de recuperação de uma lesão muscular, o zagueiro se exercitou separadamente, enquanto o restante dos jogadores fazia os trabalhos no laboratório. Ele se machucou no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no dia 8, última partida do Timão antes da pausa para a Copa das Confederações.

O elenco alvinegro ainda trabalhará em segundo período nesta terça-feira, à tarde, mas a atividade será fechada para a imprensa. O próximo jogo do Corinthians será daqui a duas semanas, contra o São Paulo, pelo confronto de ida da Recopa Sul-Americana, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário