terça-feira, 25 de junho de 2013

Com possível perda de Chicão, Timão observa nomes para a zaga

Chicão treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Chicão tem contrato com o Timão até dezembro
 
O Corinthians pode perder o zagueiro Chicão em breve. O defensor de 32 anos tem compromisso com o Timão apenas até dezembro, e já deixou claro – inclusive, através das redes sociais – que pode assinar um pré-contrato com outro clube. Embora tenha feito uma proposta de renovação para o jogador, a diretoria admite observar outros nomes para o setor, como Cleber, da Ponte Preta, e Sidnei, do Benfica.

O zagueiro da Macaca é um caso mais avançado. Valendo-se da boa relação com a diretoria do time de Campinas, o Corinthians fez uma consulta por Cleber na última semana. O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, fixou o preço do zagueiro em R$ 5 milhões. O Internacional também havia entrado na negociação, mas se assustou com o preço, esfriando os rumores. O Timão deve fazer uma proposta formal pelo jogador em breve.

– Fizemos uma consulta em relação aos valores sobre o jogador, e estamos estudando para ver se é viável ou não essa contratação. É uma análise de possibilidades – resumiu o diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Atualmente, a Ponte Preta conta com dois jogadores do Corinthians, cedidos por empréstimo: os meio-campistas Luís Ramírez e Giovanni deverão ficar até o fim deste ano na equipe. Em contrapartida, o volante Guilherme Andrade integra o elenco do Timão (para ter Ramírez com os salários pagos e prioridade de compra até dezembro, a Macaca cedeu 50% dos direitos econômicos do seu atleta – porcentagem estimada em R$ 1 milhão).

O Corinthians analisa e estuda muitas opções. Tanto em campeonatos regionais como fora do país"
Duílio Monteiro Alves
 
Já o caso de Sidnei está em estágio menos avançado. Revelado pelo Internacional, o zagueiro foi comprado pelo Benfica em 2008. Três anos depois, acabou emprestado ao Besiktas, da Turquia, e voltou na temporada seguinte para integrar a equipe B do clube português. O defensor chamou a atenção dos olheiros corintianos, que vasculharam o futebol europeu e todas as divisões do Paulistão em busca de possíveis reforços.

O zagueiro Gil, um dos destaques do Corinthians no primeiro semestre desse ano, foi contratado desta maneira. No pouco expressivo Valenciennes, da França, o jogador despertou interesse após longa análise. Duílio negou que o Timão tenha feito qualquer sondagem, mas admitiu que Sidnei está na “rede de observação” alvinegra.

– O Corinthians analisa e estuda muitas opções. Tanto em campeonatos regionais como fora do país. O Gil, por exemplo, estávamos tentando trazer havia dois anos. O Sidnei vem sendo observado, mas nada além disso – esclareceu o dirigente.

Como Chicão iniciou o ano recuperando-se de artroscopia no joelho, Gil ganhou vaga entre os titulares e não deixou mais a formação principal do técnico Tite. No primeiro semestre, ele formou a dupla de zaga ao lado de Paulo André. Além dos nomes citados, o Corinthians ainda conta com Felipe e com o jovem André Vinícius para o setor defensivo.

O Timão esteve próximo de fechar contrato com Wanderson, do Sertãozinho, mas ele foi reprovado nos exames médicos. O zagueiro teve constatado um problema na cartilagem do joelho direito, e foi operado por Joaquim Grava, consultor médico do clube. Ele irá se recuperar durante três meses no CT do Timão e, se estiver pronto ao final do período, poderá fechar o negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário