segunda-feira, 24 de junho de 2013

Preparador vê Timão em momento melhor que no início da temporada

Os jogadores do Corinthians estão concentrados em regime intenso de treinamentos desde a última quarta-feira. Confinados no CT Joaquim Grava, os alvinegros aprimoram o condicionamento físico antes de iniciar os trabalhos táticos sob o comando do técnico Tite. O preparador físico Fábio Mahseredjian exaltou a importância da preparação e avisou: a verdadeira pré-temporada do Timão será agora. 
 
No início do ano, o elenco do Corinthians dividiu-se em três grupos: cada um voltou em uma data, por conta do Mundial de Clubes disputado no Japão, em dezembro de 2012. O desgaste físico foi evidente e atrapalhou os planos do técnico Tite no primeiro semestre, apesar da conquista do título paulista. Ciente de que o ritmo será tão intenso quanto na segunda metade da temporada, Mahseredjian celebrou a pausa para a Copa das Confederações.
treino corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Mahseredjian comanda treino físico do Corinthians no CT Joaquim Grava
 
– Mesmo a partir de 2003, com os pontos corridos, você não consegue trabalhar no meio do ano e descansar os atletas. Em decorrência disso, fica uma pré-temporada muito curta. É um problema do Brasil. Enquanto os europeus têm dois meses de preparação para meio ano de trabalho, aqui temos 15 dias para um ano – comparou.

– O início do ano foi mais complicado. Partipei também do Mundial no Internacional, em 2006, e quando você começa com vários grupos cada um vem de uma forma. A diferença de faixa etária no Corinthians é grande, tem alguns acima de 30 anos, outros abaixo. Agora no meio do ano é até melhor, porque voltamos todos no mesmo dia.

O último jogo do Corinthians foi no dia 8 de junho: empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. Logo após a partida, os jogadores foram liberados para uma semana de folga. Retornaram na última segunda, para exames de rotina e testes físicos. Agora, permanecem em regime fechado no CT Joaquim Grava, trabalhando em dois períodos todos os dias.

A única exceção feita pela comissão técnica foi no sábado, quando os jogadores acabaram liberados (dentro do CT) da atividade da tarde para assistir ao jogo da seleção brasileira contra a Itália , pela última rodada da primeira fase da Copa das Confederações. Tite permaneceu trancafiado em seu escritório no centro de treinamento durante toda a semana. Apareceu apenas uma vez, em período reduzido, para um trabalho com bola do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário