quinta-feira, 20 de junho de 2013

Agenda cheia de dirigentes adia apresentação de Jocinei no Timão

Jocinei, treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Jocinei durante treinamento no CT Joaquim Grava
 
O volante Jocinei assinou contrato com o Corinthians e fez seu primeiro treino pelo clube no dia 31 de maio. Vinte dias depois, o jogador está concentrado no CT Joaquim Grava junto do restante do elenco, mas ainda não foi apresentado. Ex-Rio Claro, o reforço de 23 anos aguarda uma “coincidência” entre o horário dos treinos abertos à imprensa e a presença de dirigentes no centro de treinamento para falar pela primeira vez como atleta do Timão.

Após uma semana de folga, o Corinthians voltou aos trabalhos na última segunda-feira à tarde. De lá para cá, todas as atividades foram de manhã. Como há necessidade do acompanhamento de pelo menos um dos responsáveis pelo departamento de futebol para que ele dê sua primeira entrevista coletiva, e a maioria dos dirigentes têm agenda cheia no período, Jocinei segue “na sombra”.

O jovem volante não deverá brigar por um vaga entre os titulares, ao menos inicialmente, mas se destacou nas poucas atividades com bola que fez antes da pausa para a Copa das Confederações. O técnico Tite exaltou a polivalência de Jocinei, que chegou a atuar como lateral-esquerdo e de forma mais avançada no meio-campo no Rio Claro, mas pediu calma, para que não se crie uma pressão desnecessária sobre o jogador.

A tendência é que o jogador seja apresentado na próxima semana, quando o técnico Tite deverá começar a ensaiar a equipe para enfrentar o São Paulo, no dia 3 de julho, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no estádio do Morumbi. Walter, goleiro ex-União Barbarense, outro reforço contratado do interior paulista, já teve sua apresentação, ao lado do volante chileno Maldonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário