quinta-feira, 20 de junho de 2013

Wanderson é operado, e médico pede cautela no Corinthians

Zagueiro Wanderson, ex-Sertãozinho, deve acertar com o Corinthians (Foto: F.L. Piton/Jornal A Cidade) 
Zagueiro Wanderson em ação pelo Sertãozinho
 
O zagueiro Wanderson deverá ser o último reforço do Corinthians para o segundo semestre nesta temporada, mas somente após recuperação estimada em três meses. Destaque do Sertãozinho no Campeonato Paulista da Série A-3, o jogador teve um problema na cartilagem do joelho direito corrigido em cirurgia feita por Joaquim Grava, consultor médico alvinegro. Somente após o período no estaleiro ele poderá, enfim, assinar com o novo clube.

“Encontrado” pela diretoria do Timão, que vasculhou as três divisões do Campeonato Paulista em busca de novos talentos, Wanderson teve a contratação emperrada por ter sido reprovado em uma bateria de exames feita no centro de treinamento. A lesão no joelho foi detectada, e o clube ofereceu apoio ao atleta. Além da cirurgia, ele passará todo o período de recuperação utilizando a estrutura do CT Joaquim Grava.

O médico explicou que os problemas na cartilagem são graves, já que se trata de um tecido que não tem capacidade de regeneração. Na análise do profissional corintiano, trata-se de uma recuperação mais delicada, inclusive, que as de lesões em ligamentos dos joelhos, costumeiramente temidas pelos jogadores de futebol por conta do longo período de afastamento dos gramados, que pode chegar a seis meses.

– Quando ele se apresentou ao clube já estava machucado. A lesão foi detectada nos exames. Por uma questão de cautela, ele foi operado e, se der tudo certo, vai assinar quando estiver completamente recuperado – afirmou Joaquim Grava, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

– A cartilagem traz um problema um pouco mais delicado. O Wanderson deverá ficar cerca de três meses afastado. A estrutura do clube vai ajudá-lo. Estamos torcendo para que melhore antes do esperado.

O último que passou por recuperação no Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira) e permaneceu no clube como contratado foi o volante chileno Maldonado, de 33 anos. Além dele, o Corinthians ainda negociou para o segundo semestre a chegada de Ibson, ex-Flamengo, e de mais dois jogadores do interior de São Paulo: o goleiro Walter, do União Barbarense, e o volante Jocinei, do Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário