quinta-feira, 27 de junho de 2013

Renovação do elenco não assusta jogadores do Corinthians: ‘Normal’

Cassio treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Cássio não se preocupa com reformulação do elenco
 
A diretoria do Corinthians já deixou claro que o atual elenco está passando por um processo de renovação. O volante Paulinho já foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Três outros jogadores – Alessandro, Chicão e Emerson Sheik – ainda negociam a renovação dos respectivos compromissos, que terminam em dezembro. A saída e chegada de atletas ao Parque São Jorge não assusta o plantel, convicto da gratidão dos dirigentes.

Somente neste ano, sete jogadores assinaram contrato com o Timão: o goleiro Walter, o zagueiro Gil, os volantes Maldonado e Jocinei, os meias Renato Augusto e Ibson e o atacante Alexandre Pato. A reforma do elenco, que conquistou quatro títulos nos últimos dois anos e meio (Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012 e Paulistão de 2013) é vista como algo natural e inevitável.

– Isso acontece, alguns jogadores são vendidos, outros de certa idade acabam deixando o clube para renovar o elenco. Quem está aqui é comprometido com o trabalho. Todo time é assim, e não vejo nada de anormal – opinou o goleiro Cássio.

O fato de ter mantido a base da equipe vitoriosa nos últimos anos é considerado uma conquista pela diretoria do Timão. O próprio Paulinho, antes de acertar transferência para o futebol inglês, recusou duas propostas do Internazionale de Milão. Atletas como o volante Ralf e o atacante Paolo Guerrero, mesmo sondados constantemente por times europeus, preferiram continuar no Corinthians.

Alheio às negociações em que o Timão está envolvido no mercado de transferências, Cássio assegurou que o assunto não é pauta das conversas entre os jogadores. Atualmente, por exemplo, o clube está pela assinatura de contrato para anunciar o zagueiro Cleber, da Ponte Preta, como oitavo reforço de 2013. No elenco, o foco é o segundo semestre abarrotado de partidas, com Recopa, Brasileirão e Copa do Brasil a serem disputados.

– Não ficamos preocupados. Isso é problema da direção. É difícil se envolver nessas situações, opinar, se meter com a diretoria. Sempre estamos perto de jogadores de qualidade, comprometidos com a causa, que querem vencer e ajudar o Corinthians a ganhar títulos – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário