terça-feira, 25 de junho de 2013

Maldonado lamenta sequência de lesões de Valdivia: 'Não é normal'

Maldonado treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Maldonado em treinamento do Corinthians
 
O meia chileno Valdivia está há mais de 100 dias sem jogar no Palmeiras. Atrapalhado por lesões em sequência, o jogador se tornou alvo de questionamentos da torcida alviverde e perdeu espaço até mesmo na seleção de seu país. Compatriota – e agora rival – do Mago, o volante Maldonado disse não entender o que acontece com o meio-campista, de quem é amigo fora dos gramados e com quem conversa constantemente.

Contratado pelo Corinthians após se recuperar de lesão na estrutura do CT Joaquim Grava, Maldonado, atualmente com 33 anos, lamentou a ausência do alviverde na seleção chilena, exaltou a importância que o meio-campista tem para a equipe nacional e afirmou ainda acreditar em um retorno em alto nível do jogador.

– Eu fico preocupado porque ele é um jogador diferente, um atleta de muita qualidade, que faz falta para a nossa seleção. Não é normal. Mas eu continuo a acreditar que uma hora ele vai voltar, e voltar bem. Torço para que retorne à melhor forma possível e fique 100% à disposição do seu clube – afirmou.

Eu fico preocupado porque ele (Valdivia) é um jogador diferente, de qualidade, que faz falta para a nossa seleção"
Maldonado
 
Curiosamente, na Copa do Mundo de 2010, quem ficou fora da lista de Marcelo Bielsa, então técnico do Chile, foi Maldonado. Devido a um grave problema no joelho esquerdo, o volante do Corinthians – àquela época atleta do Flamengo – não pode disputar o torneio na África do Sul. Valdivia não só foi para a Copa, como chegou a ser titular da equipe como atacante, no lugar de Suazo, machucado.

Nesta temporada, Valdivia disputou apenas nove das 31 partidas do Palmeiras. Marcou apenas um gol na vitória sobre o Atlético Sorocaba. Ele soma três problemas médicos no ano. No primeiro, torceu o tornozelo esquerdo após levar uma entrada do zagueiro Henrique durante um treino na Academia de Futebol. No segundo, levou uma pancada na coxa esquerda no jogo contra o XV de Piracicaba, pelo estadual. A última também foi na coxa.

Um dos maiores salários do elenco palmeirense, Valdivia chegou ao Verdão em agosto de 2010, ao preço de € 6 milhões (R$ 17,9 milhões no câmbio), e divide opiniões sobre seu custo benefício, em função das seguidas lesões. Apesar disso, todos do plantel alviverde elogiam seu comprometimento no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário