terça-feira, 25 de junho de 2013

Guerrero não treina no campo, e Guilherme Andrade reaparece

Guerrero treino piscina Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Guerrero em busca de melhor condicionamento físico
 
O atacante Paolo Guerrero segue em busca de melhor forma física para voltar ao Corinthians. Sem marcar desde o dia 28 de abril, quando balançou a rede na goleada do Timão por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o jogador trabalhou separadamente nesta terça-feira: ele não foi a campo e permaneceu durante toda a atividade na academia do CT Joaquim Grava.

Heroi do título do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, o peruano vive má fase. Ele voltou com três dias de “atraso” em relação ao elenco, devido a compromissos com a seleção do seu país, que enfrentou Colômbia e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Respaldado pela diretoria e pela comissão técnica, o jogador não deverá ser sacado da equipe titular.

Recentemente, Guerrero deu uma entrevista ao jornal peruano Depor criticando o calendário do futebol brasileiro e admitindo que sua forma física atual não era ideal, especialmente pelo fato de não encontrar tempo para se recuperar entre os jogos, realizados às quartas e domingos, de forma consecutiva. O diretor-adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, negou que haja qualquer ressentimento por causa disso.

- O Guerrero está muito satisfeito no Corinthians. Ele se expressou e colocou para fora, mas essa é uma reclamação de todos. É realmente desgastante - analisou.

Outra novidade do treino desta terça-feira foi a presença no campo do volante Guilherme Andrade. Após cirurgia no ligamento do joelho direito, o jogador caminhou em volta do gramado e mostrou que deve voltar antes da previsão inicial do departamento médico - que projetava seu retorno somente para o outubro. O atleta vem sendo submetido a fisioterapia diária no CT Joaquim Grava.

Transferido para  o Corinthians em negociação que envolveu a ida do peruano Ramírez para a Ponte Preta, Guilherme Andrade é uma das opções do técnico Tite para substituir um dos setores mais carentes da equipe titular: a posição de primeiro volante, onde o titular absoluto é Ralf. O chileno Maldonado, de 33 anos, contratado para o segundo semestre, deve ampliar a concorrência para substituto imediato do camisa 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário