terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mata confia em 'espiões' brasileiros contra Timão: ‘Ainda não pensamos’

Juan Mata Chelsea (Foto: AP) 
Juan Mata foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês no mês de outubro
 
O Chelsea está a exatamente um mês da estreia no Mundial de Clubes, mas ainda não começou a fazer o dever de casa para a competição. Com a agenda lotada e sete jogos a serem disputados entre Campeonato Inglês e Liga dos Campeões até o embarque para o Japão, os Blues ainda não colocaram a disputa do outro lado do mundo em pauta e sequer conversaram sobre os perigos de adversários, como o Corinthians. O panorama, no entanto, não preocupa Juan Mata, que já tem seus “espiões” à disposição.
 
Camisa 10 do time de Di Matteo, o espanhol admitiu que não tem informações da equipe campeã da Taça Libertadores da América, apesar de reconhecer a grandeza do Timão. O desconhecido, por sua vez, não o assusta, principalmente pela presença de David Luiz, Ramires, Oscar e Lucas Piazon no elenco inglês.

- Ainda não pensamos neles, mas sabemos que o Corinthians é um dos grandes do Brasil. É uma equipe que está sempre brigando por títulos. Os brasileiros os conhecem muito bem e com certeza vão nos dar pistas - disse, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

A falta de conhecimento do que poderá enfrentar no Japão, por outro lado, em nada significa desinteresse do Chelsea no Mundial. Em recentes entrevistas, Di Matteo tem tentado ao máximo reforçar a importância da disputa para o clube, se disse “desesperado” pelo título e revelou até ter tentado alterar a tabela da Premier League por uma preparação mais adequada. Único jogador não brasileiro a falar da competição até o momento, Juan Mata seguiu a linha de raciocínio do treinador.

- É uma competição importantíssima para nós. O Chelsea vai jogá-la pela primeira vez na história e trataremos de ganhá-la para sermos a melhor equipe do mundo este ano.

Eleito o craque do mês de outubro na Premier League, Mata é um dos principais nomes do Chelsea atual, compondo um badalado trio de meias ao lado de Oscar e Hazard. Os Blues estreiam no Mundial de Clubes dia 13 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário