segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Volta de Sheik deixa Timão com elenco completo para o Mundial

Demorou mais do que o esperado, mas o técnico Tite finalmente tem à disposição todos os jogadores que devem ser inscritos no Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Com o retorno de Emerson, o treinador tem mais três rodadas do Campeonato Brasileiro para decidir os titulares a exatamente um mês da estreia no torneio internacional.
 
Sheik perdeu cinco partidas em virtude de uma lesão no joelho direito, sofrida logo no primeiro minuto do empate por 1 a 1 diante da Portuguesa, no Canindé, em 13 outubro. Ele participou de um coletivo dos reservas, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e deve enfrentar o Internacional, domingo, às 19h30m, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Danilo e Emerson no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Danilo e Emerson em treino do Corinthians no CT
 
O meia Danilo, outro que estava no departamento médico por causa de um corte no pé direito, ficou no banco de reservas na goleada sobre o Coritiba. O armador entrou no decorrer da partida e também participou da atividade no centro de treinamentos, mostrando estar recuperado. Fábio Santos e Paulinho, ambos servindo a seleção brasileira, são titulares absolutos e voltam na sexta-feira.

As dúvidas de Tite, aliás, estão exatamente no setor ofensivo. O treinador não sabe se atua com um ou dois armadores. Além disso, reflete sobre escalar jogadores de velocidade no ataque ou optar por seu único centroavante do elenco, Paolo Guerrero, destaque e autor de um gol diante do Coxa.

O peruano formou o ataque ao lado de Jorge Henrique e Martinez no último fim de semana e, aparentemente, está em vantagem na disputa. Danilo e Emerson foram fundamentais no título da Libertadores e dificilmente ficarão fora da equipe. Douglas também está em alta depois de recuperar a forma e ter boas atuações. Romarinho, que caiu de produção nas últimas partidas, é quem corre por fora na disputa.

Tite não dá pistas sobre o que fará no Japão e garante que não está fazendo mistério. Com isso, tem apenas três partidas para escolher a formação ideal. Além do Colorado, o Timão encara os clássicos contra Santos, no Pacaembu, e São Paulo, ainda sem local determinado pela CBF – o Morumbi será utilizado no mesmo dia para o show da cantora americana Madonna.

Resta o treinador escolher também quem ficará com a última vaga entre os 23 inscritos. Com a liberação do meia Giovanni para a seleção sub20, os candidatos são o lateral-direito Weldinho e o zagueiro Felipe. O último é o favorito a embarcar com a delegação no dia 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário