quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CBF confirma e Pacaembu será o palco do clássico Majestoso

Após pedido do São Paulo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) efim confirmou o clássico contra o Corinthians para o estádio do Pacaembu. Sem poder contar com o Morumbi, alugado para shows da cantora norte-americana Madonna, o Tricolor mandará sua segunda partida no ano na chamada ‘casa’ do rival Corinthians.
 
Assim como fez com o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-americana contra os chilenos da Universidad Catolica, a diretoria são-paulina tentou negociar com os organizadores do show mas não conseguiu a liberação do estádio. Madonna se apresentará na capital paulista apenas nos dias 4 e 5 de dezembro, mas a montagem das estruturas precisa começar com antecedência, inviabilizando a disputa da partida.

No primeiro turno, os dois rivais também se encontraram no Pacaembu. Com mando do Corinthians, o São Paulo saiu atrás no placar logo no início da partida em gol de Emerson Sheik, mas buscou a virada em dois gols do artilheiro Luís Fabiano em seu jogo mil na história do estádio.

Há duas semanas, o time comandado por Ney Franco mandou sua primeira partida no Municipal Paulo Machado de Carvalho depois de sete anos. Pela volta das quartas de final da Sul-americana, mas de 32 mil torcedores presenciaram a goleada por 5 a 0 sobre a Universidad de Chile.

Após Seleção, Paulinho será poupado em clássico contra o Santos

Volante atuou pela Seleção Brasileira nas últimas duas semanas e ganhará descanso. Fábio Santos, Ralf e Martínez, que atuaram no Superclássico na última quarta, serão reavaliados

Felipe Bolguese - 22/11/2012 - 19:08 São Paulo (SP)
Paulinho - Coletiva da Seleção (Foto: Eduardo Viana)
Além de Chicão e Douglas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Paulinho não enfrentará o Santos no clássico deste sábado, no Pacaembu, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 8 do Timão esteve com a Seleção Brasileira em Buenos Aires (ARG), na última quarta-feira, onde atuou os 90 minutos no duelo diante da Argentina, pelo Superclássico das Américas. Ele retornou ao Brasil e, logo pela manhã, compareceu ao velório do ex-segurança do clube, Gilvan dos Santos, que faleceu em decorrência de um AVC. Depois, o jogador foi direto ao CT para realizar um treino, e já foi avisado que recebeu dispensa do jogo.
Paulinho acumulou diversos jogos nesta temporada, sendo inclusive um dos atletas que ganharam folga da comissão técnica durante o Brasileirão. Na semana passada, ele também havia atuado no meio de semana em um amistoso pela Seleção Brasileira, diante da Colômbia, nos Estados Unidos. Por conta dessa maratona, além de o curto tempo de recuperação, ele ganhará um descanso diante do Santos e voltará contra o São Paulo, no dia 2.
Fábio Santos, Ralf e Martínez, que também atuaram pelo Superclássico na última quarta, serão reavaliados no treino desta sexta-feira à tarde para saberem se têm condições de ir para o jogo. Se estiverem bem, o provável Timão contra o Peixe terá: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo, Emerson Sheik e Martínez; Guerrero.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/defender-Selecao-Paulinho-classico-Santos_0_815318645.html#ixzz2Czu1yKeY
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário