segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Único inscrito lesionado, Fábio Santos aguarda aval dos médicos

Fabio Santos Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Fabio Santos, durante coletiva no Corinthians
 
O lateral-esquerdo Fábio Santos é o único jogador inscrito pelo Corinthians no Mundial de Clubes que não está à disposição do técnico Tite para a última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, no Superclássico das Américas, mas não preocupa para o torneio internacional. Clique aqui para ver a lista completa.

O jogador fez tratamento intensivo nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e será reavaliado nos próximos dias. Ele ainda pode ser liberado para alguma atividade com bola até o fim da semana. Caso isso aconteça, tem chances de enfrentar o São Paulo, domingo, às 17h, no Pacaembu, dois dias antes do embarque da delegação para o Oriente.

O treinador alvinegro, porém, não quer correr riscos de perder seu único lateral-esquerdo. Fábio Santos não tem um reserva imediato no clube desde que o garoto Denner passou por cirurgia no joelho direito e só voltará em 2013. O lateral-direito Guilherme Andrade foi improvisado na função diante do Santos e surge como o suplente do setor no Mundial.

O departamento médico do Corinthians, aliás, esvaziou nas últimas semanas. Jorge Henrique e Emerson, que passaram boa parte do semestre em tratamento, já estão sendo relacionados para as partidas novamente e brigam por vagas no ataque para o início do torneio internacional.

O meia Ramírez, com um problema na coxa esquerda, segue sem condições de atuar. A lesão contribuiu também para que ele ficasse fora da lista de inscritos, perdendo a vaga para o garoto Giovanni. A tendência é de que o peruano seja emprestado ao Universitario-PER em 2013.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, em Toyota. O adversário ainda não é conhecido. Auckland City, da Nova Zelândia, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, se enfrentam pela primeira fase do torneio. O vencedor encara o Al Ahy, do Egito. Quem avançar, pega o Timão semifinais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário