sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Guilherme dá força a substituto e 'amuleto alvinegro' Willian Arão

A lista que o técnico Tite enviou à Fifa, com os jogadores que representariam o Corinthians no Mundial, tinha um asterisco. O volante Guilherme, por ter chegado ao clube após a janela de transferências, poderia ser vetado para a disputa do torneio no Japão. A possibilidade se confirmou, e Willian Arão foi escolhido como substituto. Feliz pela própria oportunidade, mas triste pelo amigo, o jovem jogador revelou a conversa que teve com Guilherme.
 
– Assim que vi que ele não poderia ir, mandei uma mensagem quando ele publicou (no Twitter). É claro que o Guilherme ficou triste, porque é um profissional. Ele é um colega de trabalho, e eu me coloco do outro lado. Mas fico feliz por mim também, tenho de olhar para mim mesmo às vezes – explicou Willian Arão.
Guilherme Willian Arão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Guilherme (à esq.) e Willian Arão, no vestiário do Pacaembu
 
Ao descobrir quem seria seu substituto, Guilherme tratou rapidamente de “encher a bola” de Willian Arão, estimulando-o desde já para o novo desafio.

– Ele me deu aquela incentivada. Falou: “Vai lá, moleque!”. É gente boa demais.

Na Libertadores da América, Arão também entrou como “componente de última hora”. Na fase semifinal, ele foi inscrito com o atacante Romarinho nas vagas do zagueiro Paulo André e do volante Edenílson, que se machucaram ao longo da campanha. A vontade é de se tornar novamente o “amuleto” de uma conquista, desta vez do outro lado do mundo.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o volante se disse satisfeito no clube do Parque São Jorge, a quem tratou como “o maior do Brasil”. Ao ouvir da boca do gerente de futebol, Edu Gaspar, que viajaria ao Japão com o restante do elenco, Willian Arão disse ter ficado sorrindo durante o dia todo. Durante a entrevista, não foi diferente: semblante tranquilo e alegre, endurecido somente ao falar dos desafios alvinegros no Mundial.
Willian Arão Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Willian Arão, durante treino do Corinthians no CT
 
– Espero dar muita sorte de novo, para que o Corinthians consiga o título. Fiquei sabendo da notícia aqui no CT mesmo. O Edu me chamou na sala dele e eu saí com um sorriso de orelha a orelha. Agora é comemorar e trabalhar – completou.

Os momentos de alegria e a expectativa vivida por representar o Timão no torneio são expostos, independentemente da condição de reserva na posição onde Ralf e Paulinho são absolutos.

Conviver com um plantel tão vitorioso já é, na opinião de Willian Arão, um privilégio.

– Eu lembro de toda a minha história de vida e de profissional. Agora estou no meio de monstros, como Alessandro, Danilo, Chicão, Wallace, e tantos outros... É só aprender e tirar o melhor de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário