domingo, 25 de novembro de 2012

Sheik vê empate contra o Santos como boa preparação para o Mundial

O atacante Emerson Sheik voltou ao time titular do Corinthians neste sábado, contra o Santos. Recuperado de lesão no joelho direito, o atacante já havia ficado no banco contra o Inter, e formou o ataque titular do clássico ao lado de Guerrero e Romarinho. Com atuação discreta e mais erros de passes do que o habitual, o atacante alvinegro comemorou o empate por 1 a 1, e classificou a partida movimentada como um bom teste pré-Mundial de Clubes.
 
Além de sofrer com problemas físicos e lesões, Sheik foi suspenso por cinco partidas pelo STJD depois de ofender o árbitro Péricles Bassols, em partida contra o Atlético-MG, pelo segundo turno do Brasileiro. Para o ataque titular no Japão, ele disputa vaga com Jorge Henrique, Romarinho e Martinez – mas é quase unanimidade no clube pelas boas atuações em jogos decisivos, como na final da Libertadores contra o Boca Juniors.
Emerson Sheik do Corinthians e Victor Andrade do santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado) 
Emerson Sheik tenta se librar da marcação de Victor Andrade no clássico
 
No jogo deste sábado, o atacante desperdiçou chance incrível no início do segundo tempo. Após surgir por trás da zaga, recebeu passe preciso de Guilherme e, livre dentro da área, isolou a bola para longe do gol de Rafael. Ainda assim, ele faz uma análise positiva da partida.

- Acho que serviu como preparação, não vamos encontrar moleza no Japão. O Santos se portou muito bem, achou um gol. Depois trabalhou a bola, o Muricy fechou mais o time. Talvez encontremos isso lá. Vamos ter muita dificuldade, o psicológico vai ser importante. Pelo que o Santos fez, o resultado foi bom para nós – declarou Sheik.

Contra o Internacional, em Porto Alegre, Sheik entrou aos 17 do segundo tempo em substituição a Martinez, poupado neste sábado. Com o resultado, o Corinthians permanece em quinto lugar, com 57 pontos. No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Pacaembu, no último jogo antes da estreia no Mundial de Clubes – contra o vencedor do duelo entre o japonês Sanfrecce Hiroshima e o Auckland City, da Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário