quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jornal: Corinthians vai explorar imagem de Senna por apoio no Japão


Ayrton Senna comemora vitória na Bélgica Foto: Getty Images
Clube quer mostrar Senna ao Japão como um "corintiano apaixonado"

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Corinthians pretende fazer ações de marketing durante sua estadia no Japão para a disputa do Mundial de Clubes envolvendo a imagem do ex-piloto Ayrton Senna. A estratégia servirá para combater o apoio que os times europeus tradicionalmente possuem na competição, por terem mais influência no mercado asiático. Segundo o diretor de marketing do clube paulista, Ivan Marques, a figura de Senna no Japão é "mitológica" e a intenção do clube será mostrar que o tricampeão mundial era um "corintiano apaixonado". O brasileiro venceu seus três títulos da Fórmula 1 em Suzuka, com motores Honda.


Além de Senna, dois jogadores do elenco também terão suas imagens exploradas em iniciativas de marketing em solo japonês: o meia Danilo e o atacante Emerson, que jogaram e conquistaram títulos no país asiático. Danilo foi tricampeão japonês entre 2007 e 2009 pelo Kashima Antlers, enquanto Emerson atuou no futebol local de 2000 a 2005. Além da imagem em faixas e pôsteres, os atletas também deverão participar de eventos organizados pelo Corinthians. Por fim, o time montará lojas temporárias, em parceria com a Nike, nas cidades de Nagoya, Yokohama e, possivelmente, Tóquio.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário