De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Corinthians
pretende fazer ações de marketing durante sua estadia no Japão para a
disputa do Mundial de Clubes envolvendo a imagem do ex-piloto Ayrton
Senna. A estratégia servirá para combater o apoio que os times europeus
tradicionalmente possuem na competição, por terem mais influência no
mercado asiático. Segundo o diretor de marketing do clube paulista, Ivan
Marques, a figura de Senna no Japão é "mitológica" e a intenção do
clube será mostrar que o tricampeão mundial era um "corintiano
apaixonado". O brasileiro venceu seus três títulos da Fórmula 1 em
Suzuka, com motores Honda.
Além de Senna, dois jogadores do elenco também terão suas imagens
exploradas em iniciativas de marketing em solo japonês: o meia Danilo e o
atacante Emerson, que jogaram e conquistaram títulos no país asiático.
Danilo foi tricampeão japonês entre 2007 e 2009 pelo Kashima Antlers,
enquanto Emerson atuou no futebol local de 2000 a 2005. Além da imagem
em faixas e pôsteres, os atletas também deverão participar de eventos
organizados pelo Corinthians. Por fim, o time montará lojas temporárias,
em parceria com a Nike, nas cidades de Nagoya, Yokohama e,
possivelmente, Tóquio.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário