sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Timão pode poupar selecionáveis no clássico contra o Santos

O Corinthians poderá alterar seu planejamento para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro em virtude da mudança de data do clássico contra o Santos, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite admitiu nesta sexta-feira que estudará a possibilidade de preservar os volantes Ralf e Paulinho e o lateral-esquerdo Fábio Santos, convocados para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina.
 
O duelo sul-americano está marcado para a próxima quarta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires. Com a antecipação do confronto paulista de domingo para sábado, os corintianos perderam um dia de recuperação. Tite quer avaliar como os atletas se reapresentação para decidir com a diretoria se eles terão condições de encarar o Peixe.

– Vamos sentar com a direção e avaliar muito bem a utilização deles. Isso é uma coisa muito grande, não pode ficar ao bel-prazer do técnico. Precisamos ver se vamos correr riscos ou não com eles – afirmou.
Paulinho, Ralf, Fabio Santos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Paulinho, Ralf e Fábio Santos, selecionáveis do Timão
 
Tite evitou entrar em polêmica, mas não gostou da alteração do calendário. No planejamento elaborado pela comissão técnica, o Corinthians utilizaria todos os titulares nas últimas seis rodadas do Brasileirão para preparar a equipe que disputará o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O clássico frente ao Santos é o penúltimo jogo antes da viagem.

– Foi uma ordem superior e vamos acatar. Precisamos observar bem os jogadores na quarta-feira – ressaltou o treinador.

Em nota oficial divulgada nesta semana, a diretoria do Corinthians se manifestou contrariamente à mudança, alegando já ter vendido mais de 22 mil ingressos para o clássico. O clube comunicou também que ressarcirá os torcedores que não puderem comparecer no sábado. 

Terry fica fora por três semanas e preocupa para o Mundial

Zagueiro sofreu lesão grave no joelho, mas não rompeu nenhum ligamento

LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 12:03 Londres (ING)
Terry - Chelsea (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Apesar de a lesão do zagueiro John Terry ser menos grave do que a princípio se imaginou, o capitão do Chelsea ficará fora por cerca de três semanas, uma a mais do que foi especulado e pode ser grande desfalque para o Mundial de Clubes.
O site oficial dos Blues divulgou o diagnóstico definitivo de Terry, que pareceu ter torcido o joelho em disputa com Luis Suárez durante o jogo entre Chelsea e Liverpool na última semana.
No entanto, o período de três semanas foi recebido com alívio pela torcida e pelo clube, que temia perder seu capitão por vários meses. Sem Terry em campo, Cahill e David Luiz normalmente formam o miolo de zaga dos Blues.
No entanto, Ivanovic, que joga como lateral-direito, é zagueiro de origem e pode substituir um dos dois. Neste cenário, Azplicueta entra pelo lado direito.
A estreia do Chelsea no Mundial ocorre no dia 13 de dezembro. Teoricamente, o zagueiro já estaria recuperado até lá, mas a falta de ritmo de jogo pode deixá-lo de fora, como foi o caso contra o Shakhtar pela Liga dos Campeões. Naquela ocasião, o técnico Roberto Di Matteo manteve Terry fora do time pois ele não vinha jogando com regularidade, após ser punido com quatro jogos de suspensão por racismo.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Terry-fora-semanas-preocupa-Mundial_0_811718865.html#ixzz2COnMrHqv
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário