sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tite confirma Corinthians com Danilo na vaga de Jorge Henrique

Danilo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
Danilo fica com vaga de Jorge Henrique no Timão
 
O técnico Tite confirmou a escalação do Corinthians para enfrentar o Internacional, neste domingo, às 19h30m, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Jorge Henrique, vetado pelos médicos, o treinador escalou Danilo para auxiliar Douglas na armação e deixou Emerson como opção no banco de reservas.

– É a mesma equipe do treinamento. O Danilo retorna na linha de três (jogadores). O Jorge está fora do jogo – afirmou.

Depois de perder três partidas em virtude de um corte no pé direito, sofrido diante do Cruzeiro, em Varginha-MG, Danilo voltou no segundo tempo da goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, no Pacaembu. Com a entrada dele, o ataque perde um jogador. Martinez e Guerrero formam a dupla.

Já Emerson ainda não tem plenas condições físicas para suportar uma partida completa. O herói do título da Libertadores ficou ausente por um mês em virtude de uma lesão no joelho direito, sofrida contra a Portuguesa, no Canindé, e regressa no banco. Apesar do período afastado, ele é considerado favorito a ficar com uma das vagas de titular no Mundial de Clubes.

– O Emerson tem condições físicas para algo em torno de 70 minutos de jogo – revelou Tite.

O treinador, aliás, preferiu não falar se repetiria a escalação da rodada passada caso Jorge Henrique não tivesse voltado a sentir dores na coxa direita. O atacante não participou de nenhum treinamento com bola ao longo desta semana e, por precaução, acabou vetado. Ele correu pelo gramado no treino desta sexta-feira, mas ficará em São Paulo.

– Seria um pepino para o treinador resolver. O campo fala e escala. Não tem hierarquia, tem o desempenho do momento. Eu coloquei para os atletas que, se a Libertadores tivesse terminado hoje, seria a mesma equipe. Vai pesar o momento técnico.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martinez e Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário