segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Multa para Seleção Brasileira ter Tite supera R$ 7 milhões

 Foto: Getty Images
Sem liberação do Corinthians, Tite vira opção pouco provável para a Seleção
Caso deseje contar com Tite para o lugar de Mano Menezes, a CBF precisará pagar mais de R$ 7 milhões para o Corinthians. O valor é previsto no contrato recentemente firmado entre clube e o treinador, vínculo válido até o fim de 2013. Para rescisão unilateral - ou seja, sem a concordância do clube -, é necessário pagar todos os salários previstos para Tite, além de encargos.

Na última sexta-feira, Roberto de Andrade, vice de futebol corintiano, anunciou que não aceitaria liberar o técnico para a CBF. Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, e Muricy Ramalho, do Santos, também têm multas previstas em contrato para assumir a Seleção Brasileira em eventuais convites.

A única maneira de tentar convencer o Corinthians a liberar Tite seria com a interferência do ainda diretor de seleções Andrés Sanchez. Nesta segunda-feira, porém, Andrés confirmou no Rio de Janeiro que irá selar sua saída da CBF em reunião com José Maria Marín na terça. O ex-presidente corintiano é amigo pessoal de Tite e foi responsável por contratá-lo nas duas passagens pelo Parque São Jorge - em 2004 e em 2010.

Sem contrato depois de sua passagem pelo Palmeiras, Luiz Felipe Scolari também se torna favorito ao cargo por estar livre para assinar, condição também comum apenas a Pep Guardiola entre os candidatos mais comentados para o lugar de Mano Menezes. Segundos fontes consultadas pelo Terra na Espanha, entretanto, Guardiola pretende priorizar a família nos próximos meses e gostaria de trabalhar na Inglaterra, possivelmente no Manchester City. 
Terra

Surpreso com pendência na lista do Mundial, Guilherme se assusta: 'Nem me fale isso...'

Volante, que chegou ao Corinthians em agosto, teve sua inscrição questionada pela Fifa e não quer nem imaginar a possibilidade de não viajar para o Japão

Renato Rodrigues - 26/11/2012 - 18:44 São Paulo (SP)
Guilherme - Corinthians (Foto: Tom Dib)
A lista de 23 inscritos para o Mundial de Clubes pegou um dos jogadores do Corinthians de surpresa. Sem saber da hipótese de não poder viajar para o Japão, por sua transferência da Portuguesa para o Timão ter acontecido após o fechamento da janela de transferências internacionais, em agosto, Guilherme tomou um susto em contato com a reportagem do LANCE!Net.
Por telefone, ele rapidamente afirmou que ligaria para o clube para saber ao certo o que tinha acontecido. Atualmente, o camisa 35 é o reserva imediato de Paulinho, que vem constantemente sendo convocado para a Seleção Brasileira.
- Cara, nem me fale isso... Eu não estava sabendo que a lista já tinha saído. Vou procurar saber certinho o porquê deste problema - afirmou.
Caso não possa disputar o torneio, Guilherme será substituído por Willian Arão, que ficou de "aviso prévio". Disputado por Corinthians e Palmeiras, ele teve a participação no Mundial de Clubes com um dos fatores decisivos na hora de escolher seu futuro clube no meio do ano.
No documento com os 23 nomes enviados à Fifa, a diretoria alvinegra argumenta que a decisão deve ser tomada em cima das leis de mercado do Brasil, já que o jogador foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) normalmente e disputou partidas pelo Campeonato Nacional.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Surpreso-pendencia-lista-Guilherme-assusta_0_817718371.html#ixzz2DNKFkdRy
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Vigésimo quarto da lista do Timão, Willian Arão brinca: 'Número ruim'

Volante fica em stand by para o caso de a inscrição de Guilherme ser vetada pela Fifa. 'O importante é o Corinthians, independentemente de quem for', minimiza o atleta de 20 anos

Marcelo Braga - 26/11/2012 - 18:40 São Paulo (SP)
Willian Arão e Chiquinho - Corinthians (Foto: Tom Dib)
A angústia de Willian Arão não acabou nesta segunda-feira. O volante, que vivia a expectativa de ser o 23º nome na lista de inscritos do Corinthians no Mundial de Clubes, terá de esperar mais alguns dias para saber se viaja ou não para o Japão.
Em stand by para o caso de a inscrição do também volante Guilherme ser vetada pela Fifa, ele garante que não irá torcer contra o seu companheiro. E que apenas vai esperar o desenrolar da situação.
- Não sei nem o que aconteceu direito, mas jamais torcerei contra um amigo, um colega de trabalho. Tenho de fazer o meu papel e se for para eu ir, eu vou. Se for para ele ir, tudo bem. O importante é o Corinthians, independentemente de quem for. É darmos o melhor para trazer esse título para o Corinthians - disse ele, que pediu detalhes da situação para a reportagem do LANCE!Net.
De acordo com o comunicado no site do Timão, a Fifa questiona a inscrição do jogador, ex-Lusa, por ter chegado após o término do período de inscrições do meio do ano, conhecido como janela de transferências, que se aplica às transferências internacionais. Considerando que o atleta em questão veio transferido ao Corinthians da Portuguesa, o clube entende que o período de inscrições não se aplica ao referido jogador, que pôde inclusive disputar o Campeonato Brasileiro da Série A 2012, nos termos do art. 6º do Regulamento da Competição.
Um ofício foi enviado à entidade e, agora, o clube aguarda a resposta. Guilherme, procurado pelo LANCE!Net, se espantou com a notícia. Em caso de veto, Willian Arão é quem viaja.
- Ninguém nos falou nada, teve o treino, pegamos as nossas coisas e fomos olhar no mural, mas não tinha nada lá. Agora vou acompanhar pela internet - admitiu.
Vigésimo quarto nome da lista de relacionados, portanto, o jogador de 20 anos brincou com o número:
- Esse número é ruim. Não agradou, não - brincou ele, que acabou perdendo a disputa com o zagueiro Felipe por uma vaga certa.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Vigesimo-Timao-Willian-Arao-brinca_0_817718366.html#ixzz2DNK2ONpu
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário