Como não podia deixar de ser, a notícia de que o ex-jogador Sócrates faleceu nesta madrugada repercutiu pelos sites esportivos ao redor do mundo na manhã deste domingo.
O diário espanhol "As" lembrou que o ex-jogador "fez história pela sua extrema qualidade e apoiado nos seus pés minúsculos", em referência ao fato de Sócrates usar chuteiras tamanho 37. O também espanhol "Marca" pontuou que Sócrates foi um dos maiores jogadores da história da Seleção Brasileira.
O britânico "The Sun" destacou Sócrates como um dos grandes jogadores de sua geração, e apontou o gol contra a Itália na Copa do Mundo de 1982, "um dos mais belos gols da história do torneio", como o momento mais memorável de sua carreira. O português "Record" mencionou que o ex-jogador ficou conhecido "pela elegância em campo e pelos passes de calcanhar" e recordou seu ativismo político, por militar contra a ditadura na década de 70.
O italiano "Gazzetta dello Sport" lembrou que, intelectual e culto, Sócrates foi um dos líderes da "Democracia Corintiana", quando, no início da década de 80, os jogadores do clube paulista "rejeitaram a autoridade do treinador e preferiram trabalhar por conta própria". A "Gazzetta" também lembrou da passagem de Sócrates pela Fiorentina na temporada 84/85, quando marcou seis gols em 24 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário