terça-feira, 4 de junho de 2013

Jorge Henrique se despede do Timão e encaminha acerto com o Inter

Jorge Henrique Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 
Jorge Henrique já se despede do Timão
 
Jorge Henrique já se despediu do Corinthians. O técnico Tite revelou, nesta terça-feira, que o jogador já deu adeus para ele e para os companheiros de clube. Agora o atacante encaminha o acerto com o Internacional.

- Ele veio até minha sala. Dei um abraço nele e falei que nada apaga todo o reconhecimento que tenho por ele e tudo o que construímos juntos. Eu tenho certeza que a saída dele vai ser melhor. Algumas coisas na vida a gente aprende a melhorar e valorizar. Eu disse: “Você vai para um grande clube, com grandes pessoas. Espero que você tenha aprendido a ser melhor ainda. Dê um abraço nos seus filhos" - contou Tite.

O clube gaúcho ainda não confirma o acerto e segue um discurso cauteloso, mas o atleta já é esperado para acertar detalhes da transferência. Representantes de Jorge Henrique se reuniram na última segunda-feira com os dois clubes para tratar do negócio.

- Fechado é só após realizar os exames médicos e assinar. Temos uma concepção, uma forma de trabalhar. Ainda estamos conversando com o Corinthians e o grupo de investidores. Está bem encaminhado, mas não fechado. A partir daí vamos falar com o Jorge, ver o que ele pensa - disse Newton Drummond, diretor executivo do Inter, bastante cauteloso.

O atacante de 31 anos terá seus direitos comprados pelo Inter, que tem o desejo de contar com ele há muito tempo. O jogador chegará para ser opção de velocidade ao ataque. Competirá por vaga com Diego Forlán. No entanto, ganhará espaço com as constantes convocações do uruguaio.

Jorge Henrique foi afastado pela diretoria alvinegra por indisciplina. Às vésperas do confronto com o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, o jogador mentiu que seu filho estava doente e que ele havia passado a noite no hospital, mas era mentira. A comissão técnica, que inicialmente havia acreditado na versão, tomou conhecimento do caso e ficou decepcionada com o atacante. Mas Tite garante que não há mágoas entre ele e Jorge Henrique.

- Eu não levo mágoa. Não sou dissimulado, teatral ou mentiroso. Se eu dissesse tudo o que disse pra ele e ainda levasse mágoa, seria um cafajeste. Erros todo nós cometemos. O importante é olhar para isso e dizer: por esse caminho não vou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário