sábado, 19 de janeiro de 2013

Com Zizao batedor, Tite ensaia bola parada para estreia no Paulistão

Ygor e Zizao, treino Corinthians (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com) 
Zizao em treino do Timão no CT Joaquim Grava
 
O Corinthians fez na manhã deste sábado seu último treino antes de estrear em 2013. O atual campeão mundial terá uma escalação diferente, sem seus principais jogadores, contra o Paulista, neste domingo, em Jundiaí, pela primeira rodada do Paulistão. A novidade que mais desperta curiosidade é Zizao. O atacante chinês será titular pela primeira vez desde que chegou (ele jogou apenas 13 minutos contra o Cruzeiro, no Brasileirão), e ganhou uma incumbência: cobrar os escanteios do time.

Na última atividade, Tite comandou um treino tático com apenas os onze titulares em campo, como tem o hábito de fazer nas vésperas das partidas. O treino durou mais do que o normal, em razão também do desentrosamento entre os jogadores. Na parte final, o técnico deu ênfase na bola parada. Faltas e escanteios ofensivos e defensivos foram insistentemente repetidos.

Zizao foi o responsável por bater os escanteios, sobretudo pelo lado esquerdo, com o pé trocado. Será dele a tarefa na partida contra o Paulista. No treino, seu aproveitamento nos cruzamentos foi bom, embora muitas bolas tenham parado nas mãos do goleiro.

O chinês, contratado no início de 2012, também chegou a se arriscar na cobrança de faltas diretas para o gol, revezando com Romarinho, que deverá ser o “titular” no quesito. O jogador brasileiro até tentou algumas cobranças com o pé esquerdo, mesmo sendo destro. Ambos sofreram muito nas tentativas, que pararam na barreira ou foram para longe do gol.

Na sexta-feira, Zizao deu coletiva no CT do Timão e, com um português mais fluente do que no ano passado, afirmou que quer muito jogar e sonha com o primeiro gol, que seria dedicado à mãe. No fim, arriscou até um “Vai, Corinthians!”, mensagem que mais escuta nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário