quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pato atua por 45 minutos e faz gol em jogo-treino contra Flamengo-SP

emerson pato corinthians (Foto: JF Diorio/Agência Estado) 
Alexandre Pato enfrentou o Flamengo-SP nesta quinta-feira
 
O atacante Alexandre Pato e o meia Renato Augusto participaram de um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos na tarde desta quinta-feira, em atividade fechada no CT Joaquim Grava. Comandados pelo técnico Tite, os dois estiveram em campo e participaram bem do trabalho. O atacante, principal reforço corintiano para a temporada, treinou por 45 minutos e marcou um gol.

Na atividade, o técnico Tite mesclou os titulares com alguns reservas nas duas partes do treino, sem formar a equipe que conquistou o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro. No primeiro momento, o técnico escalou o Timão com Julio Cesar, Rodinei, Yago, Antônio Carlos e Ygor; Anderson, Nenê Bonilha, Douglas e Renato Augusto; Léo e Alexandre Pato. Satisfeito com o desempenho, o camisa 7 prevê evolução nas próximas semanas.

- Foi muito importante. Foram 45 minutos de treino forte, concentrado, mas ainda posso melhorar. Foi meu primeiro jogo-treino. Foi produtivo, consegui me movimentar, chutar, marcar. Fiz tudo e até mesmo saiu o gol. Então fiquei feliz pelo treinamento. Tem ainda muito tempo pra trabalhar e tenho certeza de que até a estreia eu vou estar muito melhor do que estou agora - afirmou, ao site oficial do clube.

- Eu não esperava que seria tão produtivo como eu fui hoje porque como venho numa pré-temporada muito forte, e fazia tempo que eu não fazia essa pré-temporada, achei que seria alguma coisa a menos do que aquilo que eu esperava. Foi muito produtivo. Gostei muito. Trabalhei forte, corri, dei pique, então posso falar que foi um trabalho ótimo - completou.

No segundo tempo do jogo-treino, o Timão contou com quase todo o time que venceu o Chelsea por 1 a 0, exceções feitas a Cássio e Chicão. O time entrou com Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, André Vinícius e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero.

O goleiro Cássio, em recuperação de uma tendinite no ombro esquerdo, não jogou. Enquanto os companheiros disputavam o amistoso, ele fez um trabalho específico com o preparador de goleiros Mauri Lima em outro campo do CT. O zagueiro Chicão ficou no departamento médico, fazendo fisioterapia – ele operou o joelho esquerdo nesta semana.

Entre os dois reforços que treinaram, só Renato Augusto tem chances de enfrentar o Mirassol neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no interior paulista. A definição sobre seu aproveitamento deve sair somente no sábado. Em relação a Pato, a estreia deve demorar alguns dias. Tite, porém, já disse que quer todo o elenco à disposição para o jogo do dia 30 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário