quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tite dá nota 6 para ‘estreia’ e espera time pronto em três jogos

Tite, Coletiva Corinthians (Foto: Paulo Fischer / Agência Estado) 
Tite dá nota seis para o retorno dos titulares na vitória sobre o Mogi
 
O técnico Tite ficou satisfeito com o desempenho do Corinthians no primeiro jogo da temporada com seus titulares em campo. A vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, no Pacaembu, agradou ao técnico pelo fato de ter tido algumas dificuldades – sofrer o primeiro gol, por exemplo. Com paciência e duas expulsões do adversário, o Timão conseguiu a virada e foi aprovado na avaliação do técnico. 
 
Antes da partida, Tite havia afirmado que esperava uma “nota 6” da atuação desta quarta-feira. Com a vitória e o bom desempenho de alguns titulares, o Corinthians atingiu essa expectativa de seu comandante.

Daqui a três jogos espero esse time em uma condição mais próxima do ideal"
Tite
 
- Seis ficou de bom tamanho, e foi bom pela vitória e para termos uma pontuação legal para o início da Libertadores – afirmou o técnico.

Tite detectou alguns jogadores em melhores condições do que outros. Algo natural pelo fato de a pré-temporada dos titulares ter acabado só nessa semana. Por isso, ele antecipou ao máximo o retorno de todos para que estejam em boas condições na estreia da Libertadores, em 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia. Em três jogos, o técnico espera que o ritmo do ano passado seja retomado.

- A escala progressiva foi por causa disso. Queria estar com toda a equipe nesses cinco jogos porque o ritmo de competição é necessário. É bom ter o aspecto psicológico do jogo. Queremos chegar e melhorar a cada partida, por isso projetamos esses cinco jogos. Daqui a três jogos espero esse time em uma condição mais próxima do ideal.

No elenco, a sensação é a mesma de Tite. O atacante Paolo Guerrero deu previsão idêntica para que o Corinthians volte a mostrar o futebol que o levou aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.

- O primeiro jogo já passou, e isso dá um alívio. Fizemos o que queríamos, que era vencer e tirar esse peso. Agora é continuar trabalhando. Em três jogos, o time deve estar com 100% do preparo físico – disse o peruano.

Até a estreia na competição internacional, o Corinthians tem mais quatro jogos pelo Campeonato Paulista: Oeste, Botafogo, Bragantino e Palmeiras. O único reforço que ainda precisa estrear é Alexandre Pato, que deve estar à disposição para enfrentar o Oeste, domingo, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário