segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Saudado pela Fiel em livraria, Pato canta junto e pretende jogar domingo

Alexandre Pato em lançamento de livro em São Paulo (Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com) 
Pato, durante lançamento de livro em São Paulo
 
Os atacantes Alexande Pato e Zizao foram, de longe, os jogadores mais festejados pelos torcedores corintianos durante o lançamento do livro “Bicampeão do Mundo”, do fotojornalista Daniel Augusto Jr., numa livraria da Zona Oeste de São Paulo, na noite desta segunda-feira. A obra retrata a conquista do Timão no Japão, em dezembro.

Pato, que já foi campeão com o Internacional, em 2006, disse sonhar com a possibilidade de conquistar o bi, agora pelo Timão. Ele afirmou também que espera estrear no domingo, diante do Oeste de Itápolis, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

- Eu quero ser bicampeão também, assim como o Corinthians. Quero ter o privilégio de ser fotografado pelo Daniel no próximo livro - disse Pato.

- Não vejo a hora de jogar. Espero estar em campo domingo - emendou.

Na chegada à livraria, o atacante foi saudado com cânticos pelos torcedores presentes. Animado, Pato cantou junto e bateu palma, entrando no ritmo da Fiel. Zizao, mais tímido, também tentou acompanhar.

Além dos dois, prestigiaram o lançamento do livro o técnico Tite, o goleiro Cássio, o diretor de futebol adjunto Duílio Monteiro Alves e o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg.

Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do Corinthians, já tinha feito livros de fotos das conquistas do Timão da Série B do Brasileiro em 2008, do Paulista e da Copa do Brasil em 2009, do Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012

- Este livro é a cereja do bolo. Começamos em 2007, um ano tenebroso, e chegamos ao titulo mundial. É um prazer ter retratado seis títulos em cinco anos de Corinthians - disse Daniel.

Daniel elegeu a foto da reação de Tite com o apito final do jogo contra o Chelsea como a melhor de todo o livro. Na imagem, o técnico do Corinthians aparece erguendo as mãos e olhando para o céu, agradecendo

- Eu queria traduzir o sentimento geral naquele momento. Não tenho palavras para descrever o que senti no instante do título. Foi marcante - disse Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário