segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Paulo André explica leilão e lembra de quadro feito para a Libertadores

 Paulo André Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Paulo André, no treino do Corinthians, no CT
 
O zagueiro Paulo André teve uma iniciativa muito elogiada pelos companheiros de Corinthians. Antes da viagem para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, ele coletou objetos de todos os jogadores e do técnico Tite e os transformou em quadros, que serão sorteados e leiloados em um projeto chamado “Memórias de Yokohama”.  Nesta segunda-feira, Paulo André explicou a origem da ideia e lembrou que fez um quadro para celebrar a conquista da Taça Libertadores, em julho. 
 
Na época, porém, o zagueiro voltava de lesão e era reserva de Chicão e Leandro Castán. Por isso, disse que não divulgou a obra porque não queria interferir na concentração dos titulares que brigavam pelo inédito título continental.

– A ideia veio em novembro do ano passado. Fiz aquele quadro celebrando o Brasileiro de 2011 e também fiz um quadro na Libertadores. Nesse último caso, como não estava jogando, não quis atrapalhar – disse o zagueiro.

– No Japão, senti que precisava inventar alguma coisa para eternizar esse momento. Vi uma obra de uma amiga minha, que é artista plástica, onde ela colocou um tênis numa tela. Achei legal e tentei fazer com as chuteiras – completou.

A ideia foi bem recebida no elenco. Em todos os pares de chuteiras dos jogadores – e do par de luvas do goleiro Cássio – um exemplar foi reservado para o leilão, enquanto outro foi utilizado para compor o quadro. O técnico Tite também colaborou, com um prancheta, um apito e um terço utilizados no Japão.

– Entrei na sala do Tite com um quadro na mão e perguntei se ele me daria uma lembrança. Ele olhou meio torto, mas deu a prancheta, o terço e o apito. Estamos preparando esse quadro para ser leiloado também – afirmou Paulo André.

O leilão promovido por Paulo André será para convidados e para os próprios jogadores, e tem como intenção ajudar instituições de caridade. Autor do gol do título, Paolo Guerrero ficou com uma das chuteiras, mas prometeu arrematar também a outra, já estilizada no quadro, para de dar de presente à mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário