sábado, 26 de janeiro de 2013

Sob chuva, Brasil goleia Holanda e decide título da Copa das Nações

Debaixo de chuva, o Brasil não tomou conhecimento da Holanda na Copa das Nações de futebol de areia. O time comandado por Júnior Negão goleou o adversário por 8 a 0, na manhã deste sábado, na Praia do Gonzaga, em Santos. O veterano Benjamim, aos 42 anos, chegou aos 300 gols pela seleção brasileira. Com o  resultado, o Brasil decide o torneio contra a Suíça, neste domingo, às 10h, com transmissão da TV Globo dentro do Esporte Espetacular. México x Holanda fazem a preliminar.

Com o campo pesado, o Brasil tentava carregar demais a bola, em vez de arriscar chutes de longe. E foi assim que o time abriu o placar, a 4min33 do fim do primeiro período. Bruno Xavier bateu falta de longe, a bola desviou na areia e encobriu o goleiro. Nos segundos finais do período, Sidney, atacante do Botafogo, recebeu bom passe de Anderson e bateu cruzado para fazer 2 a 0.
futebol de areia benjamin BRasil e Holanda (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto) 
Contra a Holanda, Benjamin marcou o gol de número 300 pelo Brasil
 
O terceiro gol brasileiro veio no início do segundo peróido, com uma falta de perto cobrada por Anderson. Buru, do Corinthians, aproveitou o vacilo da defesa holandesa para marcar o quarto gol, faltando 6min30. Logo depois, Bruno aproveitou sobra do rebote do goleiro e com o gol vazio fez 5 a 0 para o Brasil. Mesmo com a areia pesada, o time jogava de forma veloz e a Holanda apelava para as faltas e pênaltis. Em um deles, Benjamim marcou o sexto gol brasileiro. Aos 43 anos, o atacante do Flamengo chegou aos 300 gols com a camisa do Brasil.

No início do terceiro período, Mauricinho girou sobre a marcação holandesa e bateu no canto do goleiro: 7 a 0. O oitavo e último também foi do jogador do Vasco, que matou no peito e tirou o adversário para ampliar. No final, a trave ainda evitou que o goleiro Leandro Fanta tivesse o gol alvejado.

Na partida seguinte, o México venceu a Suíça nos pênaltis por 8 a 7, após empate em 0 x 0. Na sexta, os suíços venceram a Holanda por 5 a 4 e os brasileiros bateram os mexicanos por 5 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário