segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Afastado, Rosenberg se compara a Andrés e vislumbra tri mundial

Rosemberg, vice-presidente do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber ) 
Luis Paulo Rosemberg, vice-presidente do Corinthians
 
Licenciado das funções de vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg continua acompanhando a rotina do clube, mas como torcedor. Na noite desta segunda-feira, o dirigente compareceu ao lançamento do livro “Bicampeão do mundo”, que retrata em imagens o torneio vencido pelo clube no Japão, de autoria do fotógrafo Daniel Augusto Jr. Fazendo mistério ao comentar sua saída repentina do Timão, ele se comparou ao ex-mandatário alvinegro, Andrés Sanchez.

 Rosenberg encabeçou, junto de Mário Gobbi, atual presidente do Corinthians, a chapa Renovação e Transparência. Ambos ganharam o apoio de Andrés, que se tornaria diretor de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Bem humorado, o vice disse que sua função agora é comparecer às partidas. E já vislumbrou um possível tri mundial do clube, no fim do ano, no Marrocos (o país substituiu o Japão como sede do campeonato).

– O nome da nossa chapa era Renovação e Transparência. Assim como o Andrés, eu também vi a hora de passar o bastão. Trata-se de um processo inteligente de gestão, onde isso acontece. Agora eu tenho mais é que torcer, ir aos jogos e viajar para o Marrocos. Tudo com a família – afirmou.

O dirigente se indispôs com a Fiel em diversos momentos. Diretor de marketing na gestão de Andrés, que durou de 2007 a 2012, ele ouviu cânticos que pediam sua saída no estádio do Pacaembu. Pivô do projeto que criou camisas na cor roxa para o Timão, foi criticado pelos mais tradicionais. Mesmo na comemoração do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, Rosenberg acabou xingado.

Satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do Corinthians como um todo, o vice-presidente exaltou as transformações pelas quais o futebol brasileiro vem passando e não poupou elogios a Ivan Marques, seu sucessor no departamento de marketing. Rosenberg acredita que o novo diretor soube explorar bem a chegada de reforços, especialmente a de Zizao, e as campanhas desenvolvidas para atrair torcedores.

– No Corinthians sempre há uma pressão grande. Assinamos com um banco, nosso contrato com a Nike é o maior do Brasil. Nosso marketing está maravilhoso, é a melhor equipe do país. Tem um diretor que realmente entende do assunto. O futebol por aqui (Brasil) está mudando, são outros tempos – analisou.

O acordo do Timão com sua fornecedora de material esportivo é válido até 2022. Através dele, o clube fatura cerca de R$ 30 milhões por ano, mesmo valor que recebe da Caixa Econômica Federal, seu patrocinador máster, com quem tem compromisso até 2014.

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