Luis Paulo Rosemberg, vice-presidente do Corinthians
Licenciado das funções de vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo
Rosenberg continua acompanhando a rotina do clube, mas como torcedor. Na
noite desta segunda-feira, o dirigente compareceu ao lançamento do livro “Bicampeão do mundo”,
que retrata em imagens o torneio vencido pelo clube no Japão, de
autoria do fotógrafo Daniel Augusto Jr. Fazendo mistério ao comentar sua
saída repentina do Timão, ele se comparou ao ex-mandatário alvinegro,
Andrés Sanchez.
Rosenberg encabeçou, junto de Mário Gobbi, atual presidente do
Corinthians, a chapa Renovação e Transparência. Ambos ganharam o apoio
de Andrés, que se tornaria diretor de seleções da CBF (Confederação
Brasileira de Futebol). Bem humorado, o vice disse que sua função agora é
comparecer às partidas. E já vislumbrou um possível tri mundial do
clube, no fim do ano, no Marrocos (o país substituiu o Japão como sede
do campeonato).
– O nome da nossa chapa era Renovação e Transparência. Assim como o
Andrés, eu também vi a hora de passar o bastão. Trata-se de um processo
inteligente de gestão, onde isso acontece. Agora eu tenho mais é que
torcer, ir aos jogos e viajar para o Marrocos. Tudo com a família –
afirmou.
O dirigente se indispôs com a Fiel em diversos momentos. Diretor de
marketing na gestão de Andrés, que durou de 2007 a 2012, ele ouviu
cânticos que pediam sua saída no estádio do Pacaembu. Pivô do projeto
que criou camisas na cor roxa para o Timão, foi criticado pelos mais
tradicionais. Mesmo na comemoração do Mundial de Clubes, em dezembro do
ano passado, Rosenberg acabou xingado.
Satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do
Corinthians como um todo, o vice-presidente exaltou as transformações
pelas quais o futebol brasileiro vem passando e não poupou elogios a
Ivan Marques, seu sucessor no departamento de marketing. Rosenberg
acredita que o novo diretor soube explorar bem a chegada de reforços,
especialmente a de Zizao, e as campanhas desenvolvidas para atrair
torcedores.
– No Corinthians sempre há uma pressão grande. Assinamos com um banco,
nosso contrato com a Nike é o maior do Brasil. Nosso marketing está
maravilhoso, é a melhor equipe do país. Tem um diretor que realmente
entende do assunto. O futebol por aqui (Brasil) está mudando, são outros
tempos – analisou.
O acordo do Timão com sua fornecedora de material esportivo é válido
até 2022. Através dele, o clube fatura cerca de R$ 30 milhões por ano,
mesmo valor que recebe da Caixa Econômica Federal, seu patrocinador
máster, com quem tem compromisso até 2014.
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