sábado, 19 de janeiro de 2013

Após transferência ‘frustrada’, Felipe vira titular: ‘Terei mais oportunidades’

Felipe Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com) 
Felipe, zagueiro do Corinthians, em treino no CT
 
O corintiano menos atento pode até não se lembrar, mas o zagueiro Felipe, ex-Bragantino, faz parte do elenco campeão do Mundial de Clubes há pouco mais de um mês, no Japão. Ele não chegou a entrar em campo, mas viajou com o grupo e ganhou experiência para tentar buscar seu espaço em 2013. A chance veio logo de cara. Com os titulares em pré-temporada (voltaram de férias mais tarde), Felipe será o xerife da zaga corintiana no início do Campeonato Paulista.

Com a saída de Wallace, negociado com o Flamengo, caberá a Felipe orientar garotos como André Vinícius, seu companheiro de zaga, e Ygor, provável titular na lateral esquerda. O curioso é que o próprio Felipe poderia estar vestindo a camisa rubro-negra hoje. Ele chegou a negociar no fim do ano passado, mas acabou ficando no Corinthians.

– Eu tive proposta para ir ao Flamengo, mas nem procurei saber o motivo de não ter dado certo. Agora o Wallace foi, só desejo sorte a ele. O bom é que terei mais oportunidades, como a que surgiu agora – admitiu o defensor de 23 anos.

Com apenas quatro jogos de experiência com a camisa alvinegra, Felipe se diz pronto para o desafio de fazer um bom papel neste início de temporada. Ele reconhece que os titulares Chicão e Paulo André estão bem consolidados, e que o reforço Gil vai aumentar a concorrência no setor. Mesmo assim, não pretende deixar o Corinthians tão cedo.

– Procuro me manter aqui, porque a visibilidade é muito maior. Estou procurando meu espaço para tentar ser titular, mas sei que o time está muito bem montado desde o ano passado. Tenho de ter paciência – disse Felipe.

Com a saída de Wallace, Felipe deve ser a segunda opção de Tite para substituir os titulares da defesa do Corinthians, atrás apenas de Gil. O elenco ainda conta com os garotos André Vinícius e Antonio Carlos, ambos formados nas categorias de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário