segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Após treino no CT, Pato brinca e ‘desafia’ casaco com chutes a gol

Pato no treino do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Pato  acertou três chutes seguidos no casaco que pendurou no ângulo
 
O atacante Alexandre Pato tem buscado estímulos para treinar mais e ficar logo à disposição do técnico Tite para estrear com a camisa do Corinthians. Nesta segunda-feira, após treino com os titulares que devem enfrentar o Mogi Mirim, na quarta, Pato se dirigiu a outro campo do CT Joaquim Grava e começou a treinar chutes a gol. Para dificultar a missão, ele pendurou um casaco no travessão, próximo ao ângulo, e tentou acertá-lo por diversas vezes. 
 
Em um momento da atividade, Pato “engrenou” e acertou três chutes seguidos no alvo. Foram cerca de 15 tentativas no total, e a comemoração a cada gol mostrava sua vontade em fazer tudo certo para poder estrear bem com a camisa do Timão.

A disposição de Pato foi alvo de elogios dos jogadores mais experientes do elenco. O zagueiro Paulo André, por exemplo, conviveu com o atacante nos últimos dias e pôde captar a gana com que o atacante chegou ao Corinthians.

Ele está vindo com sede de bola"
Paulo André, sobre Pato
 
- Acabei ficando concentrado com ele quase 10 dias, é um cara que está vindo com sede de bola, passou situações bem difíceis no final do ciclo dele no Milan e está querendo mostrar para todo mundo que é aquele Pato do Internacional, da seleção brasileira. É um cara que chega mais cedo, o último a sair, fica se cuidando, e por isso vamos dar todo o suporte para que ele volte a encontrar a alegria – afirmou o zagueiro.

Ainda sem data para estrear, Pato tem dado trabalho aos defensores nos treinos. Depois de um gol em amistoso contra o Flamengo de Guarulhos, semana passada, o jogador foi bem em um treino técnico realizado na manhã desta segunda-feira. Como estava entre os reservas, foi justamente Paulo André quem teve a missão de marcá-lo. De perto, o zagueiro viu um atacante dinâmico e mais confiante.

- O único receio que tenho é de ele me entortar, então não dou espaço (risos). Ele ainda tem algumas restrições, mais mentais do que físicas, porque de vez em quando segura um pouco para não forçar tanto. Com o tempo, vai perdendo o medo e voltando à normalidade – analisou Paulo.

Pato não deve ser relacionado para o jogo desta quarta-feira contra o Mogi Mirim, que marca o retorno dos titulares após a conquista do Mundial de Clubes, no Japão. Além dele, o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão estão fora do confronto, pois se recuperam de lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário