O meia Valdivia teve um fim de temporada melancólico, expulso de campo no segundo tempo do empate sem gols com o Corinthians, neste domingo, que valeu o título brasileiro ao maior rival do Palmeiras. Já nos vestiários, o Mago soube que o atacante Jorge Henrique tentou imitar seu famoso drible do “chute no vazio”, marca característica do palmeirense.
A briga generalizada que tomou conta do gramado do Pacaembu se estendeu às provocações fora de campo. Depois de Jorge Henrique ter dito que “retribuiu” o carinho de Valdivia com o Palmeiras, o meia respondeu em tom indignado.
- É normal... Quando eu faço aquela jogada, todo mundo fala que é deboche, agora eu queria ouvir o mesmo – disparou.
O ambiente do clássico foi quente, principalmente no segundo tempo. Valdivia foi expulso após jogada dura em cima do próprio Jorge Henrique, e achou injusto o cartão vermelho dado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme.
- Foi um exagero da arbitragem, eu cheguei um pouco atrasado na bola, mas não era para tudo isso – reclamou o Mago.
Valdivia não poupou críticas, mas avisou que não compactuaria com a confusão no fim do jogo, “porque eu também faço o mesmo drible”. No entanto, manteve a postura de reclamar de uma suposta diferença de tratamento entre ele e Jorge Henrique.
- O clima esquentou porque é clássico, mas quando eu faço isso é desrespeito. Vocês (jornalistas) é que vão falar agora.
Na saída do estádio, Valdivia foi acusado por corintianos de ter cuspido em torcedores, no estacionamento do Pacaembu. Com o fim do Brasileirão, o Mago aproveita as férias e se reapresenta com todo o elenco no dia 4 de janeiro, na Academia de Futebol. Todos os jogadores foram dispensados logo depois da partida deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário