segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tite, sobre homenagem feita a Sócrates: 'Me arrepiei todo'

Sereno, o treinador Tite, campeão brasileiro com o Corinthians no domingo após empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, contou que a homenagem prestada ao ex-jogador Sócrates, morto no domingo, o emocionou bastante e fez com que o time se unisse antes do clássico.

- Quando eu fiz este gesto (de erguer o braço direito com o punho cerrado, como Sócrates comemorava os seus gols), me arrepiei todo. Se há uma homenagem, todo este gesto resumiria - destacou o treinador no "Arena SporTV" desta segunda-feira.

O zagueiro Leandro Castan, expulso no final da partida, concordou com Tite, e disse que foi um ato que deu muita força para que os jogadores enfrentassem o Palmeiras, e também foi uma forma de prestar solidariedade a família do ex-jogador e ídolo do Corinthians.

- Foi emocionante, este gesto antes da partida deu muita força para nós. Passou um filme na cabeça por tudo o que ele representou para o torcedor corintiano e para o Brasil. Deu força para nós dedicarmos este título à família dele e a ele - complementou.

No entanto, Tite acredita que a morte de Sócrates não atrapalhou o time. Segundo ele, a equipe estava muito focada e voltada à responsabilidade do jogo.

Questionado se em algum momento do campeonato pensou que não seria possível conquistar o Brasileirão, Tite negou e relembrou o clássico contra o São Paulo, em que a equipe empatou em 0 a 0, como um dos pontos principais.

- No Brasileiro eu não senti que não iria dar. O trabalho no campeonato, com a qualidade das outras equipes, foi impressionante. Aquele momento em que perdemos para o Santos e o clássico contra o São Paulo, se nós perdêssemos senti que poderíamos perder a autoestima da equipe - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário