Andrés Sanches, em festa do Corinthians
O título do Campeonato Brasileiro desta temporada fecha a administração de Andrés Sanches no Corinthians. Com mandato até fevereiro de 2012, o presidente continua no comando do clube até o próximo dia 15 de dezembro, quando tira licença. No ano que vem, o corintiano assume o cargo de diretor de Seleções na CBF.
Empolgado com mais uma conquista alvinegra, Andrés foi um dos primeiros corintianos a chegar na festa do elenco do Timão pela conquista do Brasileirão. Antes de entrar na casa noturna, localizada no bairro do Brooklin, Zona Sul de São Paulo, o dirigente falou com a imprensa e fez uma rápida avaliação sobre seu mandato no clube.
– Entendo que, às vezes, você faz uma bela administração, mas sem o título parece que tudo é uma m... E eu acho que uma grande administração não é feita por títulos. Na minha campanha não prometi título, prometi mudança de estatuto e não reeleição. Mas é claro que quatro conquistas ajudam – afirmou Andrés, que como presidente conquistou, além do Brasileirão deste ano, a Série B de 2008, e a Copa do Brasil e o Paulistão de 2009.
O dirigente assumiu o Corinthians no fim de 2007, pouco antes de a equipe confirmar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Andrés foi o primeiro presidente do Timão após a era Alberto Dualib, que comandou o clube de 1993 até 2007.
– O mais importante são as coisas que mudaram no Corinthians, que está muito mais democrático – avaliou Andrés.
Segundo o presidente, o momento mais crítico da equipe no Campeonato Brasileiro foi após a derrota diante do América, no dia 6 de novembro, no Parque do Sabiá.
– Depois do jogo com o América, achei que o time estava dando muito mole. E por isso cobrei. Mas os jogadores focaram e por isso chegaram ao título. Com titulo, a torcida fica mais contente e pode ter um Natal e Ano Novo melhores – comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário