quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Esquecido, Bruno Octávio tem última chance de ser campeão jogando

Mesmo sem jogar no ano, Bruno Octávio pode conquistar o seu segundo Brasileiro pelo Corinthians. Foto: Edson Lopes Jr. / Terra/Divulgação
Mesmo sem jogar no ano, Bruno Octávio pode conquistar o seu segundo Brasileiro pelo Corinthians
O volante Bruno Octávio, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, amarga o ostracismo nesta temporada e deve ser negociado, mas pode realizar seu último desejo no domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu: participar de ao menos uma partida de mais uma campanha vitoriosa do clube na liga nacional. 

Primeira opção para a posição no banco de reservas, Moradei deve assumir a vaga deixada por Ralf, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Bruno Octávio, que não foi a campo nenhuma vez desde que retornou de empréstimo, corre por fora. Esquecido até pelo capitão Alessandro, o jogador pode ser utilizado por Tite, nem que entre só por alguns minutos para receber uma espécie de homenagem caso o título brasileiro se confirme - basta um empate para a taça ficar com o Corinthians. 

"Todo jogador teve sua oportunidade e conseguiu contribuir em algum momento, seja com passe, gol ou marcando. Acho que todos jogaram. Não consigo lembrar de alguém que não tenha participado", enganou-se Alessandro, ao elogiar o bom relacionamento dos jogadores com Tite. 

O técnico, por sinal, mostra-se atento à situação de Bruno Octávio e faz questão de mostrar que conta com ele pelo menos para a partida final desta temporada. 

"Tenho respeito pessoal e profissional por ele. Vou te dizer um pouco mais: coloquei o Bruno em um clássico contra o Santos, 3 a 2, no Pacaembu. Ele devia ter 18 anos, na minha primeira passagem. É um baita de um jogador, com um baita de um caráter. As oportunidades às vezes não se mostram, às vezes não aparecem. O Ralf está muito bem, o Moradei vem na sequência, mas ainda há tempo, não se descarta nunca", discursou o comandante, antes do confronto contra o Figueirense, na rodada passada. 

A última atuação de Bruno com a camisa alvinegra foi na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, em amistoso realizado em abril de 2010. Uma partida arrumada no Engenhão para os reservas do Corinthians, eliminado no Paulista, entregarem a faixa de campeão estadual ao time carioca. No mesmo ano, foi emprestado ao Bahia. Porém, como na primeira saída (para o Figueirense, na temporada anterior), uma lesão no joelho o atrapalhou, e ele foi devolvido ao clube em 2011. 

Bruno Octávio subiu ao profissional em 2004 (no ano seguinte, retornou momentaneamente à base para ser bicampeão da Copa São Paulo) e tem 105 jogos pelo clube. Seu contrato vence em 13 de abril de 2012 e, ao contrário do que se possa imaginar, o Corinthians pretende renová-lo. Simples: a ideia da diretoria é estender o vínculo por uma temporada e negociá-lo em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário