sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Diretor mantém confiança em Pato e elogia cobrança: 'Tem de querer jogar'

Alexandre Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Alexandre Pato quer jogar mais no Timão
 
Aos poucos, o atacante Alexandre Pato vai entendendo como funciona o cotidiano do Corinthians – tanto dentro do clube quanto em relação à torcida. Ainda artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com três gols, ele vem adotando postura diferente daquela apresentada no início do ano, quando foi contratado do Milan por mais de R$ 40 milhões. Consciente de que o ataque não vive sua melhor fase, Pato começou a reivindicar mais tempo entre os titulares.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, quarta-feira, ele teve 20 minutos para jogar e quase saiu de campo com um gol – ele desviou uma bola cabeceada por Paulo André, mas já havia ultrapassado a linha. Depois da partida, um lembrete ao técnico Tite.

– Se der para jogar um pouco mais, aceito – avisou.

Na diretoria corintiana, a convicção é de que a reação foi exatamente a desejada: um Pato mais incisivo, sem se acomodar com a reserva e querendo participar mais dos jogos. A frase dita após a partida contra o Grêmio foi, talvez, a mais forte em sete meses de clube.

Tem de querer jogar mesmo, estranho seria se ele (Pato) falasse que não quer jogar"
Roberto de Andrade
 
– Tem de querer jogar mesmo, estranho seria se ele falasse que não quer jogar. O investimento foi alto, mas temos certeza de que ele vai corresponder às expectativas. O Pato já está livre das lesões e mais integrado a tudo. Tem tudo para deslanchar – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Com 33 jogos e 10 gols com a camisa alvinegra, Pato é o vice-artilheiro corintiano na temporada. O principal goleador é também seu maior concorrente: Paolo Guerrero, com 13, é o atual titular de Tite. O técnico, porém, avisa que todos terão suas oportunidades.

– Todos vão ter. Ele (Pato), Douglas, Renato Augusto, todos os outros. Eles vão entrar dentro daquilo que o técnico entender como importante. É manter esse respeito e hierarquia – disse o técnico.

A reação de Pato, porém, agradou. Fugindo das frases feitas, o atacante deixou de estar “tranquilo”, como costuma dizer, e passou a se preocupar com a busca de uma vaga entre os titulares.

– Quem joga no Corinthians tem de ter mesmo essa postura. Nosso elenco é muito competitivo e todos querem estar entre os 11 – analisou Roberto de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário