sábado, 31 de dezembro de 2011

Bing Chang Bao pode ser o 'Jorge Henrique chinês' do Timão

 
Bing Chang Bao pode ser o

A iniciativa de contratar um jogador chinês para internacionalizar a marca do Corinthians e alavancar as receitas do clube já recebeu um importante sinal de positivo: o atacante chinês Bing Chang Bao, de 22 anos, que está no Brasil desde os 15, acredita que será fácil aproveitar o mercado asiático com o Timão e se coloca à disposição para seguir com a ideia.

- Após a vinda do Ronaldo, a China passou a olhar para o Corinthians. Lá, gostam muito do Campeonato Inglês, mas depois do Ronaldo, e agora com o Adriano no Corinthians, passaram a olhar para o Brasil também - comentou "China", como é chamado o jovem atacante, em entrevista ao LANCENET!.

Bing Chang Bao tenta seguir a carreira no Brasil desde cedo e coleciona curtas passagens por XV de Piracicaba, Mixto-MT e Búzios, seu último clube, pelo qual disputou a terceira divisão do Campeonato Carioca, em 2011.
Agora sem contrato, Bing procura um clube para continuar a carreira. Como o Corinthians não poderá contratar um atleta que esteja vinculado a um clube estrangeiro, devido ao encerramento da janela de transferências internacionais, "China" se candidata à vaga.

- Corinthians é um time grande, que todos conhecem no Mundo inteiro. Claro que, se acontecesse, é um clube no qual todos os jogadores gostariam de jogar. Mas ainda não sei das possibilidades, estou estudando o que é melhor para mim, e não chegou nada até o momento - acrescentou o jogador, que declara amor ao Brasil e diz não ter vontade de sair para jogar em outro continente.

- Prefiro ficar no Brasil. Gosto do país, já estou há bastante tempo, gosto das coisas por aqui, das pessoas - completou.

Lance

Joia 2012: líder e capitão na Seleção, Marquinhos chama a atenção de Tite

marquinhos corinthians copa são paulo juniores jogo-treino (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Técnica e experiência: os trunfos de Marquinhos
 
Aos 17 anos, o zagueiro Marquinhos já foi capitão de Seleção Brasileira, disputou Mundial e Sul-Americano em sua categoria e agora comanda o time do Corinthians que tentará o título da Copa São Paulo no início de janeiro. Fora de campo, Marquinhos ainda exibe aparelhos nos dentes e uma timidez típica de quem não está acostumado a entrevistas. No gramado, porém, ele se torna um líder nato e exemplo para os companheiros de equipe. É ele o homem da confiança do técnico Narciso para o Timão lutar pelo seu oitavo título na Copinha e consolidar a hegemonia na competição.

A fama do zagueiro já ultrapassou os horizontes das categorias de base. O técnico Tite é só elogios ao garoto, a quem deu chance em um amistoso contra o Grêmio Osasco. Na ocasião, Marquinhos foi escalado na zaga e correspondeu às expectativas, sem sentir o peso da "estreia". Maduro, o defensor não se ilude e tem paciência para esperar o chamado definitivo do técnico – Marquinhos quer, em breve, estar ao lado de Paulo André, Chicão e Leandro Castán na zaga corintiana.

– Os elogios vêm sempre em boa hora, sempre ajudam você a crescer. O que não pode é se acomodar com isso. As palavras do Tite me deixaram muito feliz e fazem com que eu cresça e tenha ainda mais vontade de vencer. Em breve, quero estar ao lado dos profissionais, ao lado dos feras – desejou Marquinhos, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

As palavras do Tite me deixaram muito feliz, fazem com que eu tenha mais vontade de vencer"
Marquinhos
 
O Corinthians aposta muito no zagueiro para o futuro. Marquinhos frequenta o clube desde a infância e começou a treinar em 2002, com apenas oito anos de idade. Em maio deste ano, após o título do Sul-Americano Sub-17, teve contrato renovado até o fim de 2014 e multa rescisória estipulada na casa dos R$ 20 milhões para o mercado internacional.

– É uma demonstração de confiança no meu futebol, mas não vou me iludir. Um passo de cada vez – avisou a promessa.

Família boleira

Marquinhos é de família de jogadores de futebol. Seu irmão, Luan, tem apenas 20 anos e já teve passagens pelas categorias de base de São Paulo e Corinthians. Hoje, é um dos empresários do zagueiro. A família ainda conta com o lateral-esquerdo Moreno, revelado pelo Timão e que passou recentemente pelo Guarani.

– Minha família cuida da minha carreira, tudo que fica fora de campo é com eles. Procuro pensar só no futebol, porque assim posso me concentrar mais. Mas a família é do ramo (risos) – disse Marquinhos.

Técnica e raça: a cara da Fiel

Experiência internacional não falta ao zagueiro, frequentemente convocado para a Seleção Sub-17. No Mundial, ajudou o time a alcançar as semifinais, mas esteve em campo na eliminação para o Uruguai – a Seleção terminou o campeonato no quarto lugar.
marquinhos corinthians copa são paulo juniores jogo-treino (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Marquinhos impressiona corintianos por liderança em campo
 
Bastante consciente, Marquinhos fala de suas qualidades sem hesitar. A liderança, claro, é um dos atributos mais destacados. Mas além disso, o zagueiro se diz técnico e cheio de raça, ideal para conquistar rapidamente a torcida corintiana.

– Tenho técnica para sair jogando e iniciar um ataque, se necessário. Mas também tenho a força necessária para chegar junto, não dar mole para os atacantes. Dentro de campo eu falo bastante, tento orientar, porque o defensor vê melhor o jogo do que os caras lá da frente, que estão de costas. Então é sempre importante corrigir posicionamento e manter o time todo ligado – disse o capitão Marquinhos.

Na Copinha, a tarja será mantida pelo técnico Narciso, que já se mostrou fã do futebol do jogador.

– É impressionante a tranquilidade que ele passa em campo, mesmo com pouca idade. Se continuar com a cabeça boa, focado, será zagueiro titular do time profissional em poucos anos – atestou Narciso.

Ficha técnica

Nome: Marcos Aoas Correa
Posição: zagueiro
Nascimento: 14/5/1994, em São Paulo (SP)
Altura: 1,80m
Peso: 72kg
Chegada ao Corinthians: 2002

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Timão recebe contraproposta do Vitória por Neto Coruja


  Neto Coruja aguarda o desfecho das negociações entre os clubes
 
O Corinthians encaminhou ao Vitória, por e-mail, uma proposta de empréstimo por um ano de Neto Coruja. O clube baiano, que reclamava da falta de diálogo do Timão, respondeu com uma contraproposta e agora aguarda o novo contato.

Enquanto isso, o volante se reapresentou ao Leão após o Natal – sendo liberado nesta sexta-feira, com reapresentação prevista para o dia 2. Paciente, aguarda o desfecho do caso.

– Houve um contato dos clubes, mas acho que não chegaram a um acordo. Estou trabalhando e esperando as coisas acontecerem, com tranquilidade. Pelo ano que tive, com algumas lesões, o Corinthians aparecer me procurando foi muito interessante. Mexe com o ego do jogador. Já estou em um grande clube, mas é claro que todo mundo cria a expectativa de jogar em um clube dessa tradição – disse, ao LANCENET!.

A fim de estabelecer boa relação com os baianos, o Timão não criou entraves e liberou o lateral-esquerdo Wellington Saci para um empréstimo de um ano – até o fim do seu contrato. O jogador estava no Sport.

– As negociações são separadas, uma coisa não tem nada a ver com a outra – garantiu o gestor de futebol do Vitória, Newton Drummond.

lancenet !

Guilherme: 'Se for melhor para a Lusa, eu fico'

O Corinthians aguarda a passagem das festas para, enfim, sentar com a Portuguesa e apresentar uma proposta formal de compra de parte dos direitos econômicos de Guilherme.

Os valores já foram mostrados aos estafe do jogador, que gostou do que viu. O problema é que a Lusa não quer abrir mão do volante de 20 anos, que se destacou bastante na Série B e tem contrato até 2014.

- Depende da proposta do Corinthinas. Se chegar mesmo, mas a da Lusa for parecida, eu continuo. Cresci lá, tenho um carinho especial. Quero o que for melhor para mim e para minha familia. Se for melhor para Lusa eu ficar, eu fico. Se for melhor eu sair, eu saio - disse o jogador, à rádio Globo.

Com Ralf e Paulinho como titulares absolutos, o Timão tenta qualificar seu banco de reservas. Ao LANCENET!, Bruno Octávio admitiu que deve deixar o clube. Moradei pode tomar o mesmo rumo. Por isso, além de Guilherme, o Alvinegro avança a negociação com Neto Coruja, do Vitória.

Por enquanto, Guilherme segue em compasso de espera em relação ao seu futuro. E, mais cauteloso, tenta não mostrar empolgação diante do interesse do Timão.

- Alguns torcedores não gostaram do jeito que eu falei, pensaram que disse que a Lusa é pequena, mas não foi isso. Pedi desculpas, mas nunca que a Lusa é pequena, é grande e está subindo mais ainda - explicou.

Durante a semana, o técnico Jorginho disse que, se o negócio for bom para clube e atleta, a Portuguesa deve mesmo liberá-lo para acertar com o Timão.

lancenet !

Libertadores-2012: definidos os 38 times participantes

Estão definidos os 38 participantes da Copa Libertadores-2012. As últimas vagas foram decididas com o encerramento do Campeonato Chileno, na quinta-feira, quando Universidad Católica e Unión Española confirmaram suas posições no chaveamento.

O caminho de todos os brasileiros já haviam sido definidos anteriormente, com Santos, Corinthians, Vasco e Fluminense ingressando na fase de grupos. Flamengo e Internacional precisarão passar pela primeira fase.

Grupo 1

Santos
Juan Aurich (PER)
The Strongest (BOL)
Internacional/Once Caldas

Grupo 2

Olimía (PAR)
Emelec (EQU)
Lanús (ARG)
Flamengo/Real Potosí (BOL)

Grupo 3

Bolívar (BOL)
Junior Barranquilla (COL)
Universidad Católica (CHI)
Tigres (MEX)/Unión Española (CHI)

Grupo 4

Boca Juniors (ARG)
Zamora (VEN)
Fluminense
Arsenal (ARG)/S. Huanacayo (PER)

Grupo 5

Nacional (URU)
Alianza Lima (PER)
Vasco
Libertad (PAR)/El Nacional (EQU)

Grupo 6

Corinthians
Deportivo Táchira (VEN)
Nacional (PAR)
Cruz Azul (MEX)

Grupo 7

Vélez Sarsfield (ARG)
Deportivo Quito (EQU)
Defensor (URU)
Chivas (MEX)

Grupo 8

Universidad de Chile
Nacional de Medellin (COL)
Godoy Cruz (ARG)
Peñarol (URU)/Caracas (VEN)

Fonte: Lancenet

De olho em Neto Coruja, Corinthians libera W. Saci para o Vitória

O Vitória acertou a contratação de seu primeiro reforço para 2012, e trata-se de um velho conhecido no futebol nordestino: o lateral esquerdo Wellington Saci. O jogador que defendeu o Sport na Série B em 2011 será emprestado por um ano pelo Corinthians, que já vislumbra uma facilitação no negócio envolvendo o volante Neto Coruja.

Saci será apresentado ao novo clube na próxima segunda-feira, mesmo dia em que já inicia a pré-temporada com o restante do grupo do Leão sob o comando do técnico Toninho Cerezo. Para reforçar o Vitória, o ala recusou uma oferta do Náutico que, assim como o Sport, seu ex-clube, também garantiu o acesso para a Série A em 2012.

O contrato de empréstimo é válido por um ano e foi facilitado pelo Corinthians, clube detentor do passe de Wellington Saci. A intenção do clube paulista é agradar aos baianos e encaminhar a contratação do volante Neto Coruja para a próxima temporada.

Coruja é sondado pelo Corinthians desde setembro, mas o interesse ainda é velado pela equipe, que espera a definição do caso do volante Guilherme, da Portuguesa, principal alvo do presidente em exercício Roberto Andrade. Caso a negociação com o jogador da Lusa não dê certo, o jogador do Vitória tem grandes chances de ser anunciado.

O presidente do Vitória evitou comentar a situação de Neto Coruja, que está treinando insatisfeito na equipe baiana, mas comemora a contratação de Wellington Saci. 'Queria surpresa, mas confesso que será ele. Já compramos a passagem do Saci para chegar na segunda-feira e assinar contrato. Tem três semanas que estamos conversando com ele e conseguimos fechar, apesar do interesse de alguns clubes da Série A', disse, ao jornal A Tarde.

Fonte: Gazeta Esportiva

Corinthians sobe proposta por Montillo para € 10 mi e confia em acerto


Corinthians sobe proposta por Montillo para € 10 mi e confia em acerto
 
O Corinthians aumentou a proposta ao Cruzeiro para ter o meio-campista argentino Walter Montillo em seu elenco na próxima temporada. Antes, o clube paulista havia oferecido € 8 milhões (R$ 19,2 milhões), mas elevou a oferta para € 10 (R$ 24 milhões), valor que chegou a ser dado como suficiente para o acerto.

Ainda que o Corinthians esteja confiante no acerto com a nova proposta, o Cruzeiro pede mais. O clube exige € 15 milhões (R$ 36 milhões) e garante que não libera o seu camisa 10 por valor inferior. Roberto de Andrade, presidente em exercício do Corinthians, se mostrou confiante: Esse valor é até sábado, tudo bem. Deixa ele (Gilvan de Pinho, presidente do Cruzeiro) falar, não tem problema", provocou.

Andrade lembrou que a vontade do jogador é atuar pelo Corinthians: "Ele está fazendo o papel dele, mas vamos ver a vontade do jogador", ressaltou.

O presidente deve seguir as negociações na próxima semana: "Fizemos uma boa oferta, sim, e estamos confiantes. Vamos deixar entrar o ano, ficar no aguardo pelo posicionamento do Cruzeiro. Na segunda-feira vamos dar continuidade às negociações", completou, em entrevista a 'O Estado de S. Paulo'.

Montillo quer jogar no Corinthians e a participação da equipe na Libertadores da América é um fato que pesa na decisão do argentino. Além disso, a proposta salarial do alvinegro é muito superior ao que ele recebe no Cruzeiro. O Corinthians não descarta - mas também não confirma - a possibilidade de aumentar a proposta nos próximos dias.

Fonte: futnet

Bahia oferece contrato de três anos ao meia Morais

Morais em treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)  
Morais está perto de voltar ao Bahia, por onde jogou em 2010 
 
O meia Morais, do Corinthians, segue na lista de reforços cobiçados pelo Bahia para 2012. O clube baiano aposta alto para ter novamente o jogador. Inclusive, uma proposta contratual de três anos já foi feita pela diretoria ao meio-campista.

No entanto, o valor do salário que o jogador receberia no Bahia é o que gera o impasse. Se as arestas sobre as cifras forem aparadas, o anúncio oficial vira questão de tempo, já que o Corinthians não fará obstáculos para segurá-lo.

O gerente de futebol do Bahia, Paulo Angioni, revelou ao jornal "Correio da Bahia" que uma contraproposta já foi enviada ao representante do jogador, Fabiano Farah.

Aos 27 anos, Morais tem contrato com o Corinthians até junho de 2012 e, para não perdê-lo a custo zero futuramente, a intenção é que o negócio com o Bahia aconteça logo.

lancenet !

Ralf torce pela chegada de Montillo e dá força ao Imperador Adriano

ralf corinthians jogo beneficente marcos assunção (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Ralf quer ver o Corinthians reforçado em 2012
 
O Corinthians está em negociação com o Cruzeiro para contratar Montillo. Destaque da Raposa nos últimos anos, o meia argentino já é esperado pelo elenco campeão brasileiro com o Timão. O volante Ralf, por exemplo, está na expectativa de um resultado positivo dessas conversas para o bem do Alvinegro.

- É um grande jogador. Se vier, vai nos ajudar muito. Espero que a diretoria não meça esforços para contratá-lo - comentou o meio-campista alvinegro.

Além da esperança de que Montillo acerte com o Corinthians, Ralf torce também para um ano melhor de Adriano. O Imperador se envolveu recentemente em nova confusão na noite carioca. Foi acusado por uma garota de ter atirado na mão dela. A moça, depois, confessou que ela mesma foi a autora do disparo acidental.

- Fiquei chateado pelo Adriano. O extracampo não tem contribuído com ele. Mas espero que 2012 seja um ano melhor - acrescentou Ralf.

O Corinthians inicia sua pré-temporada no próximo dia 4 de janeiro, no CT Joaquim Grava. A estreia no Campeonato Paulista será no dia 21 de janeiro, contra o Mirassol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Goleiro Leandro não chega a acordo com o Corinthians e é dispensado

  Leandro, goleiro do Corinthians na Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação) 
Leandro vinha sendo um dos destaques do Corinthians

Um dos destaques do Corinthians nesta temporada, o goleiro Leandro não é mais jogador do time do Parque São Jorge. Depois de discutir a renovação com o clube, o camisa 1 acabou liberado por não ter chegado a um acordo salarial para o ano de 2012.

Coincidentemente, a dispensa de Leandro acontece pouco depois de o Corinthians anunciar dois reforços para a mesma posição. Na última semana, foram contratados os goleiros Guiga e Franklin. Este último, inclusive, é um dos maiores nomes do futsal brasileiro, principalmente depois que defendeu o pênalti que deu o título mundial de 2008, ao Brasil, em decisão contra a Espanha, no Maracanãzinho.

Leandro estava no Parque São Jorge desde 2009. O goleiro foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista de 2009, Metropolitano de 2010 e Taça Brasil de Clubes do mesmo ano.

Antes do Timão, Leandro atuou em clubes de ponta como Juventus (SP), GM (SP), Banespa (SP), Sumov (CE), Passo Fundo (RS), Vasco da Gama (RJ) e Benicarló (ESP).

Ao todo, o Corinthians contratou oito reforços para a próxima temporada. Além dos goleiros Franklin e Guiga, chegaram também o fixo Índio, os alas Cabreúva, Jackson, Leandro Caires e Rafael e o pivô Moreno.

Presidente corintiano confirma chinês para janeiro e diz que reforço não será só marketing

Corinthians planeja estender seu 'bando de loucos' entre fãs do futebol na China
Corinthians planeja estender seu 'bando de loucos' entre fãs do futebol na China
Está decidido que o Corinthians terá em seu elenco em 2012 um reforço vindo da China, como uma forma de tentar penetração de marca no maior mercado consumidor do mundo. A diretoria do clube estuda nomes e pretende anunciar o jogador já em janeiro, mas assegura que a contratação estrangeira não chega meramente como peça figurativa de marketing.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente Roberto de Andrade afirmou que o jogador chinês que reforçará o Corinthians está no primeiro nível do país. Segundo o dirigente que substitui Andrés Sanchez (de licença) nos dois meses finais de mandato, o atleta precisa vir para jogar de vez em quando com Tite, para que a finalidade de exposição de marca na China não fique apenas na intenção.

'É (um jogador) conhecido lá. Tem que ser bom jogador. Nós do departamento de futebol estamos cuidando, em janeiro a gente conclui', afirma o presidente em exercício do Corinthians.

A atual cúpula do futebol já fechou o cerco de observação em torno de alguns poucos nomes, com, segundo os corintianos, capacidade técnica e distantes de serem veteranos. Roberto de Andrade cuida do caso ao lado do gerente Edu Gaspar e do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. A expectativa é de que o reforço internacional seja ligado à empresa que fornece material esportivo ao Corinthians.

Os corintianos apostam em desbravar um mercado promissor, que admira o futebol brasileiro, mas praticamente não conhece nada a respeito de seus clubes. A intenção é de que o reforço chinês funcione para o Corinthians mais ou menos como o jogador de basquete Yao Ming desempenhou para a NBA. O gigante pivô de 2,29 metros foi contratado pelo Houston Rockets em 2002 e ajudou a popularizar a liga norte-americana no maior mercado consumidor do planeta.

'A ideia partiu do departamento de marketing, de a gente ter um jogador chinês para abrir o mercado chinês para o Corinthians. Isso é óbvio, uma boa sugestão, e nós estamos estudando para ver qual jogador vai compor o nosso elenco, para definir qual jogador vem no início do ano. Mas nós vamos trazer um jogador', diz Roberto de Andrade.

O plano do Corinthians é disponibilizar ao novo reforço um intérprete para facilitar a comunicação entre o chinês e a comissão técnica. No entanto, a diretoria confia na velocidade do processo de adaptação ?boleiro?, citando como exemplos os improvisos de brasileiros que vão para o outro lado do mundo.

'Como é que faz o cara que vai para a Ucrânia, que vai para a Rússia? Tem que falar russo, se vira. Arrumamos intérprete. Vamos atrás disso. A bola é redonda aqui, na China e em qualquer lugar. Dificuldade ele não vai ter nenhuma. Dificuldade ele vai ter para ouvir o treinador, e aí vai ter que ter um intérprete. E começa a fazer aula de português, tem que fazer', afirma o presidente corintiano.

Fonte: UOL

Globo vai transmitir jogos de todos os brasileiros na Libertadores 2012

Taça Libertadores (Foto: Bruno Cantini / Globoesporte.com) 
Seis clubes brasileiros querem erguer essa taça em 2012
 
A Taça Libertadores da América 2012 já tem data marcada para estrear na tela da TV Globo. Na quarta-feira, 25 de janeiro, a emissora entra em campo com os jogos de Flamengo (para o Rio de Janeiro e outros estados) e Internacional (para o Rio Grande do Sul) pela pré-Libertadores. O Rubro-Negro joga a primeira partida na altitude, contra o Real Potosí (BOL), enquanto o Colorado estreia em casa contra o Once Caldas (COL). As partidas de volta serão em 1º de fevereiro, também com transmissão da Globo.

A partir da segunda fase, a de grupos, a TV Globo vai exibir dois jogos de times brasileiros por rodada. Em relação aos clubes do Rio, a previsão é de transmitir jogos de Vasco, Flamengo e Fluminense (três de cada). Em São Paulo, Corinthians e Santos terão partidas transmitidas. A TV Globo tem os direitos de transmissão em TV aberta da Libertadores até 2018.

Timão mantém vivo sonho de contar com Tevez e espera decisão do City

tevez manchester city  (Foto: agência AP) 
Tevez segue na mira da diretoria corintiana
 
O argentino da vez no Corinthians é Montillo, do Cruzeiro, mas a diretoria alvinegra não desistiu ainda do sonho de contar novamente com Carlitos Tevez. Campeão brasileiro com o Timão em 2005, o atacante está em baixa no Manchester City e a diretoria alvinegra promete uma nova investida em janeiro.

A direção de marketing tentou o jogador na metade da temporada, mas desistiu logo em seguida. Agora, quem dá a palavra da nova tentativa é o presidente em exercício, Roberto de Andrade. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o cartola afirmou que Tevez continua na lista de reforços do Timão.

- O Tevez é um pouco difícil, porque não sabemos a manifestação do Manchester City em relação a ele. Não sei se eles têm vontade de negociar com o Corinthians, não sei se vão querer emprestá-lo. O que sei é que se for uma verba exorbitante não vamos ter condições – declarou o presidente corintiano.

Até agora, o Corinthians contratou cinco reforços para 2012. São eles os atacantes Gilsinho (ex-Jubilo Iwata-JAP) e Elton (ex-Vasco), o zagueiro Felipe (ex-Bragantino), o meia Vitor Júnior (ex-Atlético-GO) e o goleiro Cássio (ex-PSV-HOL).

- Estamos qualificando e quantificando o elenco. Sabemos que vamos participar de muitos campeonatos e vamos precisar – finalizou Roberto de Andrade.

Em 2012, o Corinthians tem como principal meta a Libertadores da América. Mas tem também pela frente o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.

Valor de 15 mi de euros para levar Montillo tem prazo de validade: dia 31

  Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM) 
Vários clubes brasileiros têm interesse em tirar o Montillo do Cruzeiro

Já se arrasta há um bom tempo a “novela” que envolve a permanência ou não do meia Montillo no Cruzeiro. O jogador foi pretendido por São Paulo e Flamengo, que já desistiram da negociação, e agora parece ter apenas o Corinthians no páreo. Porém, de Minas Gerais, o recado da diretoria cruzeirense é claro: o valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) que o Cruzeiro quer para aceitar a negociação tem prazo de validade: 31 de dezembro. O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, afirma que, após essa data, o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, não tem intenção de negociá-lo.

- Quando o presidente Zezé Perrella havia definido o valor dos 15 milhões de euros para a liberação do Montillo, havia um prazo para essa condição, que é 31 de dezembro. Até essa data, caso apareça algum clube que chegue a esse valor, o que ainda não aconteceu, iremos conversar. Do contrário, o entendimento do presidente Gilvan (de Pinho Tavares, cujo mandato começa oficialmente em 2 de janeiro), é que o jogador fique no Cruzeiro. Ele já se manifestou que quer o Montillo durante a gestão dele.

O dirigente ainda explica que após 31 de dezembro, até mesmo esse valor não pode ser levado em conta para futuras negociações.

- Os 15 milhões de euros foram estabelecidos naquela ocasião. Após essa data, qualquer situação que envolva o Montillo deverá ser rediscutida, o que inclui valores.

Contrato longo

Montillo, que chegou ao Cruzeiro em agosto de 2010, caiu nas graças da torcida rapidamente. O argentino, titular absoluto com todos os técnicos que passaram pelo time (Cuca, Joel Santana, Emerson Ávila e Vágner Mancini), tem contrato com o clube até agosto de 2015.

Timão desiste de Montillo em 2011 e o espera na primeira semana de 2012

Montillo acompanha o clássico das cabines da Arena (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com) 
Montillo em ação pelo Cruzeiro, no Brasileirão
 
Com o São Paulo oficialmente fora da briga por Montillo, do Cruzeiro, o Corinthians se aproxima cada dia mais da contratação do meia argentino. Roberto de Andrade, presidente em exercício do Timão, no entanto, acredita que o desfecho da negociação vai ficar mesmo para 2012. O dirigente segue confiante.

- Não acredita que vá acontecer alguma coisa nos próximos dois dias. Assim, deve ficar para o início de janeiro. A proposta do Corinthians está com o Cruzeiro e nós a consideramos honesta e justa. Estamos esperando e sabemos do desejo do jogador de trabalhar com a gente – declarou Roberto de Andrade à Rádio Bandeirantes.

Embora a Raposa queira 15 milhões de euros para liberar o argentino, especula-se que a oferta corintiana gire em torno de 10 milhões de euros. O presidente alvinegro não confirma esse valor, mas afirma que o clube está disposto a abrir os cofres para contar com o futebol de Montillo na Libertadores de 2012. O Cruzeiro, em contrapartida, afirma que o valor pedido tem validade até 31 de dezembro. Depois disso, promete aumentar a pedida.

- Estou evitando falar valores porque há outras propostas também. Mas a nossa oferta está na mesa do Cruzeiro. Qualquer elenco é sempre carente de grandes jogadores. Custa muito? Sim, mas estamos falando e Montillo. Em qualquer mercado o que é bom custa caro – acrescentou o dirigente corintiano.

A expectativa do Corinthians é poder anunciar Montillo oficialmente na primeira semana de janeiro. É possível ainda, dentro da engenharia financeira proposta pelo Timão, uma parceria com o banco BMG, que já possui parte dos direitos econômicos do jogador. Com eles, pode ser possível chegar ao valor do Cruzeiro.

Emerson Sheik descarta propostas: 'Não saio do Corinthians por nada'

  Times unidos no Jogo das Estrelas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Sheik participa do Jogo das Estrelas, organizado por Zico

Um dos pilares da conquista do pentacampeonato brasileiro pelo Corinthians, o atacante Emerson Sheik viu seu nome ser envolvido em uma possível transferência neste final de ano. Além de equipes do Oriente Médio, o Vasco também apareceu como um candidato a contratar o atacante. Porém, após participar do Jogo das Estrelas no estádio do Morumbi, o atacante decretou: nada o tira do Parque São Jorge neste primeiro semestre de 2012, quando o Timão vai buscar o primeiro título da Taça Libertadores da América de sua história.

- Eu só falei que recebi propostas, não falei que sairia. Eu não saio do Corinthians por nada, não adianta vir atrás, porque eu estou feliz, estou me sentindo em casa e não sairia hoje do Corinthians por nada nesse mundo – afirmou o atacante.

Na conversa que teve com os jornalistas, Sheik se mostrou favorável a contratação do meia Montillo, que está no Cruzeiro. Corinthians e São Paulo manifestaram interesse no argentino, mas o time mineiro segue irredutível: só libera sua maior estrela por 15 milhões de euros (R$ 39 milhões).

- Espero que ele possa vir, porque é um ótimo jogador e vai nos ajudar bastante. Temos que unir a maior força possível para brigar por esse título que é tão importante para todos os corintianos - ressaltou o jogador.

Para fechar, Emerson saiu em defesa do também atacante e companheiro Adriano, que se envolveu em um incidente no Rio de Janeiro.

- É difícil falar porque ninguém sabe o que aconteceu. Certamente não fico feliz com o que aconteceu porque é um amigo que tenho no futebol. Tenho absoluta certeza da inocência dele - concluiu.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jornal: Corinthians estuda contratar meia argentino do Santa Fé

Tite pode ganhar reforço de Paulo Rosales, 27 anos, do Unión Santa Fé. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Tite pode ganhar reforço de Paulo Rosales, 27 anos, do Unión Santa Fé
Com o impasse na contratação de Montillo e a dificuldade para buscar Tevez, o Corinthians pode se voltar para um argentino bem menos conhecido para compor o elenco da Libertadores de 2012. De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, o meia Paulo Rosales, 27 anos, está sendo estudado pela diretoria alvinegra. O jogador, que tem no currículo passagens por Newell's Old Boys, Talleres e Olympiacos Volou (GRE), foi o destaque do Unión Santa Fé na campanha do acesso à primeira divisão argentina na última temporada.

Os cartolas corintianos, porém, já fazem ressalvas quanto a uma possível chegada do atleta. Destacam que Rosales nunca defendeu um time de grande porte na carreira, e que só o viram por DVD. Um dirigente, cujo nome não foi divulgado pela publicação, disse que o argentino não chegaria para ser titular. O atleta mede 1,69 m e veste a camisa 10 do Santa Fé.
Terra

Em dose dupla: Corinthians monta segundo time para disputar Copinha

  Copinha Corinthians e Flamengo-SP SporTV News (Foto: Reprodução SporTV) 
Jogadores do Flamengo-SP (esquerda) e do Corinthians (direita) treinam juntos no Parque São Jorge

Com 14 finais e sete títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Corinthians é o maior vencedor da história do torneio. Com esse retrospecto, a equipe é uma das favoritas para a 43ª edição da competição. Mas em 2012 os adversários têm uma preocupação em dobro: vai ter Timão em dose dupla na Copinha.

Além da equipe principal, o Flamengo de Guarulhos será uma espécie de Corinthians B. O Rubro-Negro da grande São Paulo conta com jogadores formados no Timão, mas sem oportunidades na equipe. Os dois times treinam juntos no Parque São Jorge e sonham com uma final entre si. Mas cada equipe conta com um treinador distinto. Narciso, que já treinou as categorias de base do Santos, hoje comanda o Timão e garante que o objetivo principal da equipe não é ser campeã.

- Primeiramente disputamos para revelar. A Taça São Paulo é um espelho disso. Até porque a cobrança do Corinthians é mais pela revelação, porque há muito tempo não se tem um ídolo formado nas categorias de base do time - explicou Narciso dos Santos ao "SporTV News".

Para os jogadores, a chance de se lançar na carreira profissional e conquistar uma oportunidade é única.

- É uma oportunidade muito grande, para nós que estamos como segunda opção no Flamenguinho. É uma oportunidade grande de mostrarmos o nosso trabalho - garante o atacante Maicon.

- É um grande passo. A Copinha é um espelho de todos os campeonatos da base. Se formos bem é um grande passo - diz o atacante do Corinthians Leandro.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

A 43ª edição da Copinha acontece entre os dias 3 e 25 de janeiro de 2012. O Corinthians estreia no dia 04 de janeiro, às 15 horas, contra o Santos-PB. No grupo M, Timão também encara o Desportiva Capixaba-ES e Juventus-SP.

Já o Flamengo-SP enfrenta a Ponte Preta no dia 04 de janeiro, às 14 horas. Além da Macaca e do Rubro-Negro paulista, o grupo X é formado pelo Figueirense e Nacional-AM. O SporTV transmite os jogos da Copinha ao vivo.

Carlos Bueno indo para o Timão?

O Corinthians está próximo de fechara contratação de mais um atacante para a próxima temporada, onde o time terá como principal objetivo, conquistar a Taça Libertadores. Trata-se do atacante uruguaio Carlos Bueno, que defende o Querétaro do México.

Caso a negociação concretize-se, o Corinthians passará a contar com nove atacantes no elenco. São eles, Liédson, Emerson Sheik, Adriano, Willian, Élton, Gilsinho, Jorge Henrique e Bill.

Carlos Bueno iniciou a carreira no Peñarol, onde até hoje é ídolo, marcando 73 gols em 135 jogos. Nunca vingou em clubes europeus, tendo rápidas passagens por PSG e Sporting de Lisboa. Teve algum sucesso no Real Sociedad.

Fonte: Blog Penalti FC

Apreensivo, Corinthians quer resposta do Cruzeiro sobre Montillo até sexta-feira

  Montillo está de férias na Argentina e espera definição de futuro 
 
O Corinthians tem esperança de entrar em acordo com o Cruzeiro até sexta-feira sobre a contratação do meia Montillo. Mas, apesar da confiança demonstrada publicamente, os dirigentes estão apreensivos e querem logo uma resposta do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, o único que resiste para liberar o argentino.

Em conversas com o diretor de futebol, Dimas Fonseca, e o ex-presidente Zezé Perrella, ainda influente no clube, o Timão viu aliados pela contratação do jogador.

O presidente alvinegro, Roberto de Andrade, diz que o próprio Montillo manifestou o desejo de atuar pelo Corinthians e vê isso como trunfo para o desfecho positivo.

– Nós conversamos com Montillo e ele se mostrou disposto a jogar pelo Corinthians. Agora, estamos na mão do Cruzeiro. Estou otimista para acertar a contratação. O que me faz ficar ainda mais otimista é que o atleta tem o desejo de jogar aqui – afirmou Andrade, em entrevista à TV Bandeirantes.

O meia passa férias no litoral da Argentina e voltará para o Brasil no início de janeiro. Sua expectativa era retornar ao país com a situação definida. Por respeito ao Cruzeiro e sua torcida, ele prefere não interferir na negociação, apesar de já ter deixado claro que pretende sair pela questão financeira.

Há algumas semanas, o empresário do meia, Sergio Irigoitia, deixou tudo acertado com o Corinthians, em relação a bases salariais e tempo de contrato. Irigoitia evita pressão, mas também espera que o Cruzeiro, enfim, aceite a proposta corintiana já nos próximos dias.

lancenet !

Tirone segue otimista por Douglas, mas avisa: 'Ele quer o Corinthians'

douglas grêmio (Foto: Agência Estado) 
Douglas é alvo do Verdão, mas Tirone diz que ele quer o Corinthians
 
O Palmeiras ainda não desistiu da contratação do meia Douglas, mas já desconfia que a alta pedida salarial dele tenha relação com a vontade do jogador em voltar para o Corinthians, maior rival do Verdão. Praticamente fora do Grêmio, Douglas exigiu cerca de R$ 500 mil mensais para defender o clube, quase o dobro oferecido pelo presidente Arnaldo Tirone. Nesta terça-feira, Tirone revelou aquele que julga ser o principal entrave na negociação.

– Ele quer o Corinthians. Ele acha que vai jogar lá, mas o Corinthians não quer – disparou Tirone.

Douglas defendeu o Timão entre 2008 e 2009, ganhando três títulos: Série B do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Depois, deixou o clube rumo ao futebol do Oriente Médio e foi repatriado pelo Grêmio em 2010. O Corinthians já manifestou interesse pelo retorno do meia, mas não apresentou proposta oficial até agora.

O Palmeiras ainda mantém as esperanças, mas não vai mudar sua oferta. Arnaldo Tirone encara um eventual sucesso na negociação como uma vitória pessoal, por conseguir contratar um jogador desejado por rivais. Neste ano, o Verdão teve de conviver com seus adversários atravessando negociações.

O Douglas acha que vai jogar no Corinthians, mas eles não querem"
Arnaldo Tirone
 
– Isso não chega a ser um problema. Com o Douglas não vai acontecer isso de chapéu. Se não vier é porque não chegamos a um consenso nos valores, não porque alguém atravessou. Mas sou otimista por natureza, ainda acho que pode ser o nome para o meio-campo, para ajudar o Valdivia – afirmou Arnaldo Tirone.

Problemas financeiros dificultam

Os altos salários pedidos pelos jogadores têm sido o principal empecilho do Palmeiras na busca por reforços. Além de Douglas, o atacante Diego Tardelli já é tratado como quase impossível. O jogador não quis baixar sua pedida salarial.

– O problema não é só do Palmeiras. Todos os clubes têm enfrentado dificuldades na hora de contratar. Temos de buscar alternativas sem perder qualidade. O Douglas é um atleta que interessa a qualquer clube, mas de fato há uma pedida financeira que não é condizente com o

nível dos clubes brasileiros. Com o Tardelli acontece o mesmo – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo, em entrevista à Radio Bandeirantes.

O único reforço confirmado é o lateral-esquerdo Juninho, ex-Figueirense. O zagueiro paraguaio Adalberto Román, do River Plate, está muito próximo e é esperado para realizar exames médicos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jorginho aconselha Guilherme a ir para o Corinthians "se proposta for boa"

Volante foi um dos destaques da vitoriosa campanha da Portuguesa na Série B de 2011. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Esportiva
Volante foi um dos destaques da vitoriosa campanha da Portuguesa na Série B de 2011
O técnico Jorginho, da Portuguesa, deixou claro que não colocará barreiras para o volante Guilherme se transferir ao Corinthians, caso seja a vontade do atleta. "A proposta ainda não foi oficializada. Já fui atleta e não quero ninguém contrariado. Então se vir a proposta e for boa, acho mais que tem que ir mesmo e ser feliz. O que não pode é atrapalhar a vida do garoto, se for bom pra Portuguesa e pra ele tem que deixar ir", afirmou à Rádio Bandeirantes.


Ciente da possibilidade de perder o volante, o comandante da equipe rubro-verde, entretanto, mostrou-se contrário à troca de jogadores com o time de Parque São Jorge. "O jogador que eu gostaria de ter do Corinthians, nenhum eles vão liberar. Então não teria ninguém, mesmo porque para a Portuguesa não interessaria jogador, mas sim a parte financeira. Eles não iriam liberar o Willian, o Paulinho, então aí é complicado", disse.
Terra

Corinthians promete empenho para contratar Tevez em janeiro


O Corinthians fará uma nova investida para contratar o argentino Carlitos Tevez. Foto: Getty Images
O Corinthians fará uma nova investida para contratar o argentino Carlitos Tevez
O sonho de repatriar Carlitos Tevez ainda não acabou no Corinthians. Na tarde desta terça-feira, o presidente da equipe de Parque São Jorge, Roberto de Andrade, confessou que o clube fará uma nova tentativa para trazer o argentino, principal ídolo dos torcedores na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005. Em entrevista à TV Bandeirantes, o dirigente confirmou que entrará na briga com o Milan para contratar o jogador.


"É um grande nome, um grande jogador. No começo do ano, vamos tentar uma conversa novamente e ver o que podemos fazer. A negociação é difícil, o Manchester City não quer liberar por empréstimo, e o valor exigido é muito alto. O Corinthians vai se empenhar para tentar trazê-lo", disse Roberto de Andrade, que assumiu o comando do Corinthians depois de que Andrés Sanchez se licenciou do cargo no último dia 15.
Terra

Alex, Montillo, Tevez e Liedson: ataque dos sonhos do Timão em 2012

 
Alex, Montillo, Liedson e Tevez podem formar ataque do Corinthians na disputa da Copa Libertadores d
Alex, Montillo, Liedson e Tevez podem formar ataque do Corinthians na disputa da Copa Libertadores
A diretoria do Corinthians não perdeu a esperança de contar com um ataque dos sonhos para a temporada 2012. Se as negociações surtirem o efeito desejado, o técnico Tite poderá escalar o quarteto Alex, Montillo, Tevez e Liedson, em uma equipe que partiria como uma das grandes favoritas ao título da próxima edição da Copa Libertadores da América.

O primeiro desafio corintiano é definir a contratação de Montillo junto ao Cruzeiro. O jogo duro dos mineiros faz com que os direitos sejam estipulados em 15 milhões de euros (cerca de R$ 36,4 milhões). A paciência é a receita do Alvinegro neste momento.

'Não tem prazo determinado para que o Cruzeiro se pronuncie, a gente aguarda uma resposta, sabemos que muita gente viaja nessa época, vamos findar esse negócio antes de pensar em outro', afirmou o presidente em exercício do Corinthians, Roberto Andrade, em entrevista à TV Bandeirantes nesta terça-feira.

As informações transmitidas pelo próprio Cruzeiro apontam que a oferta do Corinthians alcançou o patamar de 10 milhões de euros (R$ 24 milhões). O Timão não dá sinais de que irá alcançar a multa rescisória pedida pelos mineiros.

Ao Corinthians, a ordem é acreditar na vontade do próprio Montillo. Nas negociações, os dirigentes do campeão brasileiro foram informados de que o argentino tem a preferência de atuar no Parque São Jorge e buscar o título da Copa Libertadores da América.

'Conversamos com o jogador, ele se mostrou disposto, não tem nada contra o Cruzeiro, quer mudar de ares, ainda tem um problema pessoal, faria bem ao Montillo jogar em São Paulo neste momento', comentou Roberto Andrade.

Após a virada de ano, o Corinthians também planeja uma nova investida por Carlitos Tevez, do Manchester City, da Inglaterra. Em 2011, o Corinthians chegou a oferecer 40 milhões de euros (R$ 97 milhões) pelo atleta, mas a transferência não deu certo.

Agora, os números por Tevez serão bem mais humildes da parte do Corinthians. 'O Tevez é um grande nome, um grande jogador, vamos tentar uma conversa novamente no começo do ano, mas é muito difícil, o Manchester não quer emprestar', explicou Roberto Andrade, que foi além. 'A negociação do Montillo não inviabilizaria a chegada do Tevez', encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Lusa aguarda proposta do Corinthians por Guilherme

Os dirigentes da Portuguesa esperam por uma proposta oficial pelo volante Guilherme, revelado no clube, para levar a oferta para o Conselho de Orientação Fiscal. O gerente de futebol, Wolnei Caio, estima que o contato do Timão deverá o ocorrer no início de janeiro.

'Nós sabemos do interesse do Corinthians. Ofereceram um bom contrato para o Guilherme, mas não recebemos nenhuma proposta. Isso deve ocorrer depois do dia 5', disse o cartola.

A intenção da diretoria é a de segurar o atleta até a janela do meio de ano de transferência internacional para negociá-lo com um clube europeu. Já o volante, com contrato até 2014, adotou o discurso de que só pensa em fazer um bom Paulistão pela sua atual equipe.

'Meu pensamento é treinar para o Estadual. Quem resolve a minha situação é o meu empresário e os dois clubes', enfatiza.

Fonte: Marca Brasil

Corinthians pode contratar Camisa 10 Argentino

Corinthians pode contratar Camisa 10 Argentino

 Uma agência de notícias de Santa Fé, na Argentina, informa que o meia Paulo Rosales, de 27 anos, pode trocar o UNIÓN SANTA FÉ pelo CORINTHIANS: "Recebi uma proposta boa do Brasil", disse o jogador, de 1,68m. O contrato dele termina no meio do ano e a cláusula rescisória para clubes do exterior é de US$ 30 mil (cerca de R$ 57 mil).

Fonte: Globo Esporte

Globo irá transmitir todos os jogos do Corinthians na Libertadores

Globo irá transmitir todos os jogos do Corinthians na Libertadores
 
De acordo com o Painel FC desta segunda, seção da Folha de S.Paulo assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, a emissora carioca decidiu exibir todas as partidas que o Corinthians disputar na Libertadores no próximo ano. Segundo o jornal, a TV Globo pretende transmitir os jogos não só para o público de São Paulo, mas também para o restante do país.

Até este ano, a emissora adotava a prática de exibir uma partida ao vivo para cada "praça" (São Paulo, Rio, Minas Gerais, Sul do país e região do Nordeste). Com a chegada da Fox Sports, isso não mais oc0rrerá.

Vale lembrar que no Mundial de Clubes da Fifa, a Globo optou por transmitir Santos 3x1 Kashiwa Reysol apenas para São Paulo, privando os telespectadores das demais regiões brasileiras de ver a semifinal do torneio, estratégia que poderia muito bem vir a ser adotada novamente. Contudo, os jogos do Corinthians costumam dar um retorno muito maior em termos de audiência na TV do que as partidas do Santos. E com a obsessão do atual campeão brasileiro na busca da conquista de sua primeira Libertadores, o interesse do torcedor pelas partidas cresce ainda mais. Não só torcedor do Timão, diga-se de passagem.

A Fox Sports transmitirá jogos não só do Corinthians, mas dos outros brasileiros que disputarão o torneio. São eles: o atual campeão da América, Santos, o Vasco (vencedor da Copa do Brasil deste ano), Fluminense (terceiro colocado no Brasileirão), Flamengo e Internacional (quarto e quinto no Brasileiro, mas que só entram na fase de grupos se vencerem os confrontos que farão contra Real Potosí e Once Caldas, respectivamente).

Pai de Willian nega contato e esfria possível negócio com Corinthians: 'prioridade é a Europa'

Apesar de o presidente corintiano Roberto de Andrade confirmar o interesse em repatriar o meia Willian, o pai e empresário do atleta, Severino Silva, mostrou descrença com o negócio. Segundo o agente, além de o mandatário alvinegro ainda não ter feito nenhum contato, o jogador está valorizado no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e sua prioridade é seguir na Europa.

'Se tivesse uma proposta boa, lógico que ele voltaria. O Brasil está pagando bem, teve essa história de o Neymar ficar no país, mas tudo isso se tivesse uma proposta. Até agora o presidente nem conversou comigo e o nosso plano é tentar uma transferência para o centro da Europa no mercado de verão [julho de 2012]', afirmou o pai de Willian.

Na última segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Roberto de Andrade afirmou que já havia feito um contato com Severino Silva e que estaria apenas aguardando uma liberação do Shakhtar Donetsk para tentar concretizar o negócio.

'Isso não existe. Você não pode esperar uma liberação. Se o Corinthians quer, ele precisa enviar uma proposta para lá. Mas você vê o caso do Jadson [também do Shakhtar Donestsk], também está enroscado. Ele já está lá há sete anos, é mais barato, mas mesmo assim parece que o clube não quer liberar. Então imagine com o Willian', completou Severino Silva.

A intenção do Corinthians seria contar com o jogador, que foi revelado pelo clube, apenas para a disputa da Copa Libertadores. Para isso, o clube alvinegro tentaria fazer uma proposta pelo empréstimo do meia.

No entanto, pesa contra o clube alvinegro o bom momento do jogador na Europa. Apesar de não conseguir classificar sua equipe para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, Willian chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para vestir a camisa da seleção brasileira durante este ano.

Fonte: UOL

Timão promete anunciar reforço chinês no começo de janeiro

Rosenberg - Marketing Corinthians (Foto: Tom Dib)  
Luis Paulo Rosenberg foi o reponsável pela ideia de contratar um jogador chinês para 2012 
 
O Corinthians está perto de anunciar a contratação de um atacante chinês. O clube já chegou a um acordo com o jogador e deve anunciá-lo no início de janeiro. O nome do atleta ainda é mantido em sigilo.

Edu Gaspar, gerente de futebol, e Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto, foram os responsáveis por analisar e qualificar o novo reforço para a próxima temporada.

- Estamos finalizando a contratação do jogador chinês. Deveremos anunciar em janeiro. Só não me pede pra falar o nome que eu não sei pronunciar (risos) - declarou o presidente Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A ideia de investir no mercado asiático partiu do departamento de marketing, com o objetivo de levar a marca do Corinthians ao país mais populoso do mundo.

lancenet !

Timão não pretende pagar por empréstimo de Willian

Willian (Foto: Alexander Demianchuk/Reuters)  
Há quatro anos na Europa, Willian já se tornou um dos principais ídolos do Shakhtar 
 
O Corinthians não vai gastar dinheiro para tentar repatriar o meia Willian, do Shakhtar Donetsk (UCR). Como revelou o LANCENET! no último sábado, o jogador entrou em contato com a diretoria alvinegra e, agora, tenta a liberação por empréstimo de seis meses para acompanhar o nascimento da filha, o que ocorrerá em fevereiro.

O Timão conversou com o pai e representante do meia, Severino da Silva, e afirmou que não faria o investimento. Tudo porque já ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) ao Cruzeiro por Montillo, a prioridade para a disputa da Copa Libertadores em 2012.

Por Willian, apenas se dispôs a enviar um documento oficial ao clube ucraniano manifestando o desejo de tê-lo. Ao jogador, afirmou que ele teria de aceitar uma redução salarial, para receber entre R$ 250 mil e R$ 300 mil mensais.

– É uma oportunidade de mercado. É um grande jogador. Se ele conseguir a liberação, interessa. Para conseguir está longe, ainda não há nada. Nessa condição (de graça), interessa – afirmou ao LANCENET! o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.

O meia está no Brasil, onde passa férias no litoral catarinense com a esposa. Ele deve retornar para a Ucrânia no fim de semana após o Reveillón, e vai se reunir com a diretoria para definir o futuro.

Nos últimos anos, o jogador revelado nas categorias de base do Timão tentou retornar para o futebol brasileiro e nunca obteve sucesso, por conta dos valores altos.

Há quatro temporadas na Europa, Willian já se tornou um dos principais ídolos da torcida do Shakhtar. O meia, de 23 anos, tem contrato até julho de 2014 e a sua multa de rescisão é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões).

Willian e Montillo?

O diretor de futebol alvinegro garantiu que uma contratação não depende da outra. Mesmo se o Corinthians conseguir ter sucesso na negociação com o Cruzeiro pelo argentino Montillo, a chegada de Willian ainda seria bem-vinda.

– Seria um bom problema (para o técnico Tite), não é? Qual treinador não quer? – disse Duílio.
Garoto de ouro

Revelação
Willian surgiu como grande promessa do Corinthians entre 2006 e 2007, com apenas 18 anos. Em 37 partidas, ele marcou apenas dois gols (ambos no duelo com o Atlético-PR, em agosto de 2007, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro).

A maior venda
Apesar do pouco tempo para mostrar o futebol, Willian despertou interesse de clubes da Europa. Em meados de 2007, a diretoria aceitou a proposta de 19 milhões de dólares do Shakhtar Donetsk (UCR). Na ocasião, as cifras da transferência ficaram na casa dos R$ 38 milhões. O valor da negociação ficou marcado como a maior venda do clube em toda sua história.

lancenet !

Tite comemora elenco numeroso para Timão atacar em 'duas frentes'

Tite no jogo do Corinthians contra o Avaí (Foto: Ag. Estado) 
Tite terá reforços para 2012 e poderá incrementar elenco: mais opções à vista 
 
Com duas competições no primeiro semestre de 2012, o Corinthians contrata reforços pensando em compor elenco e formar até dois times com qualidades parecidas para as disputas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Até agora são cinco nomes confirmados, nenhum que tenha causado tanto impacto: o goleiro Cássio, ex-Grêmio e PSV-HOL, o zagueiro Felipe, do Bragantino, o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, e os atacantes Gilsinho, do Jubilo Iwata-JAP e Élton, ex-Vasco. Mesmo assim, o técnico Tite se mostra animado.

Sem nenhuma perda significativa, o atual campeão brasileiro deve ter elenco numeroso na próxima temporada. Só atacantes já são oito, que disputam duas ou três vagas, dependendo do esquema tático escolhido por Tite. Para o técnico, a fartura de opções será fundamental para o sucesso alvinegro.

– É importante o Corinthians se fortalecer. As competições exigem qualificação e nós temos uma forma de jogar que praticamente usa três atacantes. Ter opções para duas frentes, duas competições dessa grandeza, é fundamental – afirmou Tite.

O Brasileiro nos mostrou que precisamos não só de qualidade, mas também de um bom número de atletas"
Tite
 
No Brasileirão, por exemplo, o Corinthians acabou prejudicado por lesões e suspensões. Na reta final, o time teve de jogar sem Emerson em algumas partidas, sem Liedson em outras, sem Alex... Agora, os desfalques terão mais peças de reposição.

– Quantas dificuldades temos durante uma temporada? O Brasileiro nos mostrou que não precisamos só ter um elenco de qualidade, mas também com um bom número de atletas. Isso também estimula a competição dentro da própria equipe, com lealdade, isso eleva o nível técnico. Pego o exemplo do Alex e do Danilo. Se um não está bem, o outro vai acabar entrando. E às vezes os dois podem participar – explicou o técnico.

Mais importante do que os reforços, porém, é a manutenção de boa parte do elenco campeão nacional. Nomes como Ralf e Paulinho, pontos de equilíbrio do meio-campo, devem permanecer no clube. Dos titulares, apenas o atacante Emerson diz ter propostas mais concretas para sair.

– Em 2011, a gente remontou duas, três equipes durante a competição. Quando terminou o Brasileiro de 2010, assumi nos últimos oito jogos e saíram alguns jogadores no fim do ano. Não conseguimos refazer o time, depois saíram outros jogadores no Paulista. Só depois remontamos tudo. Por isso, é importante a idéia da manutenção da equipe base – comentou Tite.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Guilherme admite possível saída, mas rebate agente e nega salário baixo



Jovem volante se reapresentou nesta segunda-feira para pré-temporada da Portuguesa. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Esportiva
Jovem volante se reapresentou nesta segunda-feira para pré-temporada da Portuguesa
A volta do elenco da Portuguesa aos treinamentos, na tarde desta segunda-feira, marcou também o retorno do volante Guilherme ao Canindé. Especulado para uma possível transferência ao Corinthians, o jovem rubro-verde manteve a calma na hora de tratar do assunto e disse não se preocupar em transferência.


"Estou focado para jogar na Portuguesa. Se acontecer alguma transferência, agora ou no ano que vem, tudo bem, mas meu foco é aqui na Portuguesa. Essa questão de negociação deixo na mão de Deus, se ele achar que é hora de sair eu saio, mas se ficar vou ser o mesmo Guilherme de sempre", ressaltou.

Perguntado sobre o salário, que, segundo o empresário dele, Wagner Ribeiro, é um "valor muito inferior" se comparado ao oferecido pelo clube de Parque São Jorge, o volante foi enfático na resposta.

"Não é valor de categoria de base, recebo aquilo que foi acordado e que eu merecia quando assinei. Lógico que, após essa conquista, a Portuguesa vai me valorizar. Foi um exagero o que o Wagner falou sobre meu salário", respondeu, em entrevista ao site oficial.
Gazeta Esportiva

Adriano chega sorrindo na delegacia e diz que sua inocência será provada

adriano depoimento (Foto: Agência Estado) 
Adriano chega confiante para prestar depoimento na delegacia
 
O atacante Adriano, do Corinthians, chegou à 16ª DP, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira para prestar depoimento. O jogador chegou sorrindo e conversou com a imprensa em uma sala apertada. Ele confirmou sua versão de que não foi o autor do disparo e que os exames para detectar a presença de pólvora na mão irão confirmar que ele está dizendo a verdade.

- A arma estava entre os bancos. Ela pegou e disparou acidentalmente. Depois do barulho, nos abaixamos. No momento, ela não sentiu nada. Mas com certeza pegou a arma. Os exames vão sair e será comprovado que não estou mentindo. Cabe a vocês acreditarem ou não. Quando as coisas acontecem com o Adriano, a repercussão é sempre maior.

Adriano contou que no sábado foi a primeira vez que viu Adriene Cyrillo Pinto, apresentada a ele por um amigo que estava na casa noturna. O jogador afirmou que não vai mais pagar pelo tratamento da jovem, ao contrário do que disse anteriormente.

- Conheci ela a partir de um amigo que estava na boate. Foi a primeira vez que a vi. O que ela está fazendo não é justo, não tem caráter. Eu ia ajudar, visitar e pagar o tratamento, mas não farei mais. Não tem cabimento fazer isso para uma pessoa que está fazendo isso comigo. Tirei até a minha camisa para ajudá-la. Sou uma pessoa pública, fiquei preocupado com ela e com minha imagem. Mas não vou tentar prejudicar ela, espero que se recupere.

O jogador comentou também sobre o Corinthians. Ele disse que o clube está dando apoio.
- Não falaram nada em rescindir o meu contrato. O Corinthians sempre me deu apoio.
adriano depoimento (Foto: Agência Estado) 
Adriano é cercado pela imprensa na chegada à delegacia   

Depois de dar entrevista, Adriano seguiu para seu depoimento. O delegado Fernando Reis contou que Adriene está envolvida em outros processos - como vítima - e alertou sobre a pena no caso de ela estar mentindo.

- Ela diz que o Adriano passou a arma para ela, e ele diz que ela pegou. Se for provado que é mentira dela, configura-se denúncia caluniosa, o que é sério. Então ela pense duas vezes, porque a pena é de dois a oito anos de prisão - avisou.

A acareação entre o jogador e Adriene será feita provavelmente na quarta-feira, mas ainda há a dependência de a jovem ter alta médica.

A versão do Imperador sobre o ocorrido foi confirmada por outras três testemunhas. A perícia já concluiu que o tiro foi dado do banco traseiro. A arma pertence ao PM reformado Júlio César Barros, amigo de Adriano, que dirigia o veículo. Segundo Fernando Reis, Júlio César foi negligente e terá de responder por isso. Outros amigos do Imperador contaram ao GLOBOESPORTE.COM que o atleta se preocupou em não ocultar provas.

Corinthians confirma interesse em Willian, mas espera por definição

willian shakhtar donestk (Foto: Divulgação) 
Willian é o novo alvo do Timão para a Libertadores. Meia é prioridade no momento 
 
O Corinthians quer repatriar o meia Willian e reforçar seu meio-campo para as disputas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores de 2012. Enquanto não define a situação do argentino Montillo, que também interessa, o Timão inicia conversas para contar com o meia criado no próprio Parque São Jorge e que deixou o clube na metade de 2007 rumo ao Shakhtar Donetsk-UCR. O presidente Roberto de Andrade revelou nesta segunda-feira que já teve uma conversa com Severino da Silva, pai e empresário de Willian.

– Estamos atentos à essa situação, o pai dele comentou comigo. Mas pelo que eu sei, o Shakhtar não se manifestou. Não queremos tratar desse assunto antes da liberação do atleta, por isso não evoluímos na conversa – disse o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A princípio, o Timão conversa para ter o jogador por empréstimo, apenas para a disputa da Libertadores. Willian tem 23 anos e vai para sua quinta temporada no clube da Ucrânia, onde é considerado um dos principais jogadores. Os valores envolvidos não foram revelados, mas a multa rescisória do meia está na casa dos 30 milhões de euros (R$ 72,5 milhões).

Willian surgiu como promessa do Corinthians entre 2006 e 2007, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Em 37 jogos, marcou dois gols.

'Ele ficou sóbrio na hora', conta amigo que estava com Adriano

carro adriano delegacia menina baleada (Foto: Pablo Jacob / O Globo) 
Carro de Adriano na delegacia após o incidente
 
Na madrugada de sábado, a presença de Adriano na casa de shows Barra Music era exaltada ao microfone pelo sambista rubro-negro Leandro Sapucahy: "O Imperador Adriano está na área". Os curiosos procuraram pelo atacante, mas pouco puderam ver. O jogador do Corinthians prestigiava o projeto Samba Funk em um camarote na parte superior da casa, com vidros escuros que impedem a visão do que se passa no interior. Pouco depois, nas primeiras horas da manhã de sábado, a alegria e curtição deram lugar à preocupação de Adriano com o tiro que atingiu a mão esquerda de Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos.

A intenção do atacante era terminar a noitada em sua casa, com as mulheres e alguns amigos. Andreia Ximenes, Daniele Pena e Adriene Cyrilo Pinto são amigas do jogador e já o acompanharam em outras incursões noturnas. Viviane Fraga era a que menos tinha ligação com o atacante do Corinthians – ela é amiga de Adriene. Na saída da casa de shows na Barra da Tijuca, um outro carro com amigos e seguranças acompanhava a BMW branca do Imperador.

Os relatos de pessoas presentes à cena dão conta de que Adriano estava no banco de carona - a perícia atestou que o tiro partiu do banco traseiro – e o PM reformado Júlio César Barros dirigia o veículo com as quatro mulheres no banco de trás. Com a arrancada do carro, a pistola teria deslizado para a parte de trás do veículo. Com isso, Adriene teria pego a arma para devolvê-la ao PM. Foi quando aconteceu o disparo. O PM alega que deixou a arma debaixo do banco porque a casa noturna não permite a entrada de pessoas armadas e nem guarda revólveres e pistolas na entrada.

Depois do estampido produzido pelo tiro da pistola .40, um silêncio teria tomado conta do carro. De acordo com a versão, o PM reformado Júlio César Barros, temendo ter sido atingido - a bala passou próximo ao banco do motorista -, teria orientado os ocupantes a checar se alguém fora atingido. Quando constataram o ferimento na mão de Adriene, o nervosismo tomou conta de todos.

Adriano teria retirado a camisa para enrolar na mão esquerda da jovem e estancar o sangue. Segundo relatos de pessoas que estavam na cena do incidente, o jogador, que bebera durante a noite, aparentava muito nervosismo. O susto serviu para amenizar o efeito da bebida alcoólica.

- Ele ficou sóbrio na hora – relatou um dos amigos.

O carro que estava atrás teria parado para dar suporte e conduzir Adriano para casa, enquanto Adriene era encaminhada ao hospital Barra D’or pelo PM reformado Júlio César Barros.

Ao constatarem as manchas de sangue, os ocupantes pensaram em limpar o assoalho  e a lataria do carro, mas chegaram à conclusão de que o gesto poderia ser interpretado como ocultação de provas. Por considerar que o episódio fora um acidente, resolveram não mexer em nada do veículo.

Adriano teria seguido para sua casa na Barra da Tijuca e se disposto a pagar as despesas de Adriene no hospital. Através de amigos, ele tem monitorado o estado de saúde da mulher atingida.

Segundo pessoas próximas, o Imperador não teme a acareação, nem mesmo o exame feito para saber se existe pólvora na sua mão. O jogador questionou a postura de Viviane Fraga, que inicialmente tentou culpá-lo. Um ex-namorado de Viviane chegou a aparecer para interpelar Adriano, mas foi repreendido por seguranças do jogador e teria mudado o discurso. Em depoimento oficial à polícia, Viviane disse que o Imperador estava no banco da frente e apenas Adriene mantém que o jogador estava na parte traseira.

Adriano segue em sua casa na Barra. O jogador passará o Ano Novo no Rio de Janeiro.