quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Martinez avisa: se não for titular em 2013, vai embora do Corinthians

A pouco mais de um mês do Mundial de Clubes, o argentino Martinez decidiu agitar o ambiente do Corinthians. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o “hermano” foi claro: se não for titular do Timão até os primeiros meses da próxima temporada pedirá à diretoria para ser negociado. O motivo? A Copa do Mundo de 2014.
 
– Em outro momento, eu ficaria na reserva. Agora está muito perto da Copa do Mundo. Se eu não jogar no meu time, não vou para a seleção. Não posso ficar seis meses na reserva ou então estarei fora da Copa do Mundo. A diretoria e o treinador sabem. Eu penso na seleção – afirmou. 
Coletiva Martinez Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Martinez, durante entrevista coletiva no CT do Corinthians 
 
"El Burrito" chegou ao Corinthians contratado do Vélez, da Argentina, logo após a Taça Libertadores como uma grande aposta. Entre boas e razoáveis atuações, ainda não se firmou na equipe titular. Ele iniciará a partida contra o Atlético-GO, domingo, às 17h, em Brasília, pelo Brasileirão, mas não tem vaga assegurada entre os 11 que começarão o Mundial de Clubes.

– Prefiro jogar em um time menor do que não jogar. Prefiro jogar no Corinthians, hoje o melhor time da América. Estamos nos preparando para ganhar o Mundial – ressaltou

O argentino vem tendo algumas oportunidades na seleção do país dele com o técnico Alejandro Sabella em partidas do Superclássico das Américas, contra a o Brasil, e das eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele aguarda por um novo chamado para enfrentar a Seleção Brasileira, dia 21 de novembro, na Bombonera.

– É uma oportunidade a mais para mostrar ao técnico que posso jogar. Fui convocado das outras vezes pelo que vinha acontecendo no Corinthians. Poucos jogadores participam de um Mundial de Clubes ou da Copa do Mundo. Estou perto dessa possibilidade.

Martinez não acredita que se queimará com o técnico Tite em virtude das sinceras declarações sobre o que pode fazer no futuro.

– Não tem por que prejudicar. Quero jogar como todos os outros. Tenho que pensar no que é melhor para mim. Não tenho problema de ficar na reserva, mas, se sei ficar no próximo ano, preciso ir embora. Jogar uma Copa do Mundo é a coisa mais importante para um jogador de futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário