domingo, 11 de novembro de 2012

Corintianos exaltam concorrência por vaga e ritmo forte contra o Coxa

  Paulinho gol Corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado) 
Paulinho fez dois gols na vitória do Corinthians sobre o Coxa
 
O Corinthians viajará com uma delegação de 23 jogadores ao Japão para o Mundial de Clubes, em dezembro. A pouco mais de um mês para a estreia na competição, o técnico Tite diz ainda não ter definido o time titular que entrará em campo no dia 12 de dezembro. Por isso, a preocupação no elenco é uma só: mostrar valor nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro para assegurar uma vaga na equipe.
 
Embora o Timão não tenha mais nenhum objetivo no torneio, uma vez que não há chances de título, quanto menos risco de rebaixamento, e a vaga na Libertadores da América de 2013 já está assegurada, o treinador pediu empenho máximo nas partidas restantes. Neste sábado, com a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba no Pacaembu, o objetivo foi alcançado. E olha que Tite se deu ao luxo de deixar Danilo na reserva e nem pôde contar com Emerson Sheik, ainda fora de forma. A ideia é manter o ritmo e chegar 100% para a disputa no Oriente. 

– Temos consciência de que não podemos parar nunca. É isso que o Tite pede para nós – resumiu o atacante Paolo Guerrero, autor de um dos gols do triunfo sobre a equipe paranaense.

Nem mesmo os jogadores que surgem com alta probabilidade de serem titulares se dizem tranquilos. O meia Douglas, que atravessa grande fase e vem sendo utilizado como principal armador da equipe desde a saída de Alex, esclareceu: até a viagem (marcada para a madrugada do dia 4 de dezembro), cada atleta utilizará todos os meios possíveis para impressionar Tite.

– Ele (Tite) deixou bem claro que quem relaxar vai perder posição. Todos os jogadores estão mostrando o melhor para dar essa dor de cabeça nele. A cada jogo tento me superar mais, na marcação e taticamente, para poder estar no Mundial como titular. Cada dia é uma batalha – afirmou Douglas.

– Nosso time tem vários jogadores de qualidade. Fica nas mãos do professor esse pepino de decidir quem vai jogar – completou o meia Danilo.

– Sabemos que podemos dar mais. Quando fizemos 3 a 0, a equipe do Coritiba teve mais posse de bola. Isso é normal. Aos poucos vamos conquistando (o ritmo) novamente – emendou Paulinho.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 19h30m, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. Depois, fecha o Brasileirão com dois clássicos: pega o Santos (dia 25/11), no Pacaembu, na última partida como mandante antes do Mundial, e o São Paulo, no dia 02/12, em local ainda indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário