domingo, 4 de novembro de 2012

Corinthians vence o Atlético-GO e faz primeira vítima do rebaixamento

  • finalizações
    Romarinho
    Ele tentou de várias formas marcar o seu gol e, ao lado de Douglas, foi o jogador do Corinthians que mais finalizou, com seis tentativas. Nenhuma entrou.
  • nome do jogo
    Martinez
    O argentino estava atrás de uma vaga no time e correspondeu. Correu, criou e fez um dos gols da vitória, no começo do segundo tempo, após passe de Paulinho. 
  • decepção
    Atlético-GO
    O único representante de Goiás na Série A nos últimos dois anos fez uma péssima campanha em 2013. Restando quatro rodadas para o fim, já está rebaixado.
O Corinthians definiu, neste domingo, o primeiro time rebaixado para a Série B de 2013. A vitória alvinegra por 2 a 0, neste domingo, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal, definiu a queda do Atlético-GO, que foi degolado quatro rodadas antes do fim do Campeonato Brasileiro. Martinez e Guilherme marcaram os gols que definiram o placar. O jogo foi disputado em Taguatinga porque a equipe de Goiânia perdeu um mando de campo por rojões atirados no Serra Dourada durante duelo contra o Flamengo, na 26ª rodada.

Lanterna com 23 pontos e 12 ainda em disputa, o Dragão não alcança mais os times fora da zona de rebaixamento. Em 16º lugar, o Bahia venceu a Portuguesa por 1 a 0 no complemento da rodada e chegou aos 40 pontos.

Já o Corinthians soma 50 na classificação, na oitava colocação, e segue em sua preparação para o Mundial de Clubes, daqui a um mês, no Japão. A vitória serviu para o técnico Tite poder observar o comportamento do trio Jorge Henrique, Romarinho e Martinez no ataque, já que Emerson e Danilo não jogaram.

O Timão tem mais quatro jogos para fazer os últimos ajustes: contra Coritiba, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), Inter, Santos e São Paulo. Já o Dragão vai cumprir tabela diante de Santos, também no sábado que vem, às 19h30m (de Brasília), Atlético-MG, Palmeiras e Bahia.

45 minutos de estudo

Os dois times começaram o jogo cautelosos, devido ao calor de Taguatinga e ao gramado irregular. Destaque para a velocidade e a vontade do corintiano Martinez. O argentino corre contra o tempo para mostrar que pode, ao menos, tornar-se o "12º jogador" do time no Mundial. Foi dos pés dele, inclusive, que saiu a primeira chance clara do Timão.  Após passe de Douglas, o argentino chutou rasteiro, a zaga do Atlético cortou e Paulinho, na sobra, arrematou em cima de Márcio, que defendeu bem.
Martinez comemora gol do Corinthians sobre o Atlético-GO (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters) 
Martinez correspondeu com gol seu pedido para ser titular 
 
A chance corintiana foi uma resposta ao chute de Felipe, minutos antes na trave de Cássio, após corte em Alessandro. Foi o único lance de perigo do time goiano na primeira metade do jogo. Já o Alvinegro ainda assustou com Paulinho, em chute por cima.

O camisa 8 foi um dos destaques do time, ao lado de Douglas. Com um ataque de pouca estatura (Martinez, 1,77m; Jorge Henrique, 1,69m e Romarinho, 1,74m) a chegada dos jogadores de trás voltou a ser o ponto forte do Corinthians.

O primeiro rebaixado

O Atlético-GO sabia que sua missão contra o rebaixamento era muito difícil. E ficou impossível no começo da segunda etapa, depois de Paulinho passar para Martinez na entrada da área. Aos oito minutos, o argentino avançou e tocou no alto na saída de Márcio. Bonito gol, o segundo dele no Brasileirão.

Com a vantagem, o Corinthians passou quase 40 minutos controlando o jogo, defendendo-se bem e buscando o ataque com Martinez e Romarinho. O autor do gol na final da Libertadores foi o jogador, ao lado de Douglas, que mais finalizou as jogadas: seis tentativas, nenhuma na rede.

O Atlético-GO ainda marcou, com Reniê, mas Patric desviou o chute no meio do caminho em posição irregular, e o árbitro anulou o lance, de forma correta, dando impedimento. Tite ainda mudou três vezes o time, colocando Edenílson, Giovanni e Guilherme. O último confirmou a vitória fora de casa aproveitando rebote em jogada de Paulinho. Aos 45 minutos do segundo tempo, bateu rasteiro com o pé direito e garantiu o 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário