sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sem titulares, ‘expressinho’ do Timão vai de estreante a herói da América

Romarinho no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Romarinho e Guilherme Andrade: titulares
 
Os nomes mais conhecidos do torcedor do Corinthians ainda estão em pré-temporada, e por isso não estarão em campo neste domingo, contra o Paulista, às 17h (horário de Brasília), em Jundiaí, partida que abre a temporada alvinegra em 2013. Enquanto os titulares do título do Mundial de Clubes e os reforços contratados ficam treinando, jogadores com diferentes pretensões se juntam para tentar manter o bom nível dos campeões do mundo.

O leque de opções para Tite vai do lateral-esquerdo Igor, 20 anos, que pode jogar sua primeira partida profissional, ao atacante Romarinho, decisivo na conquista da Taça Libertadores após um gol contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Entre eles, há jogadores que querem se afirmar, e outros que devem deixar o clube assim que a primeira oferta aparecer.

Deste último grupo, o zagueiro Wallace foi o primeiro a sair. Após treinar durante a semana, ele se reuniu com a diretoria nesta quinta-feira e acertou sua transferência para o Flamengo. O atacante Elton, o lateral-direito Welder e o volante Nenê Bonilha são outros que podem ser negociados nos próximos dias.

Outro grupo é daqueles que tiveram algumas oportunidades em 2012, mas esperam se firmar ou reconquistar vaga entre os titulares. Nesta lista se encaixam o goleiro Julio Cesar, o volante Edenílson e o próprio Romarinho. Os três tiveram importância na temporada passada, mas acabaram relegados ao banco de reservas por motivos diferentes.

Julio perdeu espaço para Cássio, hoje absoluto na meta corintiana. Mesmo com a dificuldade em retomar a posição, ele disse que não tem interesse em deixar o clube neste momento. Por isso, será utilizado no Paulistão – até porque o titular ainda trata de um problema no ombro esquerdo.
Ygor e Zizao, treino Corinthians (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com) 
O novato Igor e o chinês Zizao, em treino no CT
 
Edenílson, volante de origem, foi para a lateral direita e se destacou na Libertadores. No entanto, uma lesão abriu espaço para o retorno do medalhão Alessandro – com a faixa de capitão, ele levantou a taça da competição sul-americana e também do Mundial. No ataque, Romarinho teve suas chances, mas a concorrência foi enorme. Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Jorge Henrique foram os titulares na decisão contra o Chelsea.

Os menos conhecidos do time que estreia no Paulistão só querem mais espaço, pelo menos no banco de reservas. Aí se encaixam o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Igor, o meia Giovanni e Zizao, é claro. Destes, apenas Giovanni teve mais chances com a camisa alvinegra, durante o Campeonato Brasileiro. Ele não decepcionou e até fez um belo gol em vitória sobre o Grêmio, no Pacaembu. A intenção desse grupo é ganhar moral com Tite e garantir vaga no grupo dos inscritos na Libertadores.

Completam o provável time da estreia os xarás Guilherme e Guilherme Andrade, que têm posições semelhantes no elenco. Andrade, principalmente, é um dos jogadores mais versáteis do elenco. Ele vai enfrentar o Paulista como volante, mas é lateral-direito de origem e já foi utilizado na lateral esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário