quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Alessandro e Chicão completam cinco anos à frente do Corinthians

Chicão, Alessandro, Emerson Sheik e Jorge Henrique comemoração Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Chicão e Alessandro completam cinco anos de Corinthians nesta quinta-feira
 
Aquele 17 de janeiro de 2008 ficou gravado na história do zagueiro Chicão e do lateral Alessandro. Contra o Guarani, a dupla fazia seu primeiro jogo pelo Corinthians, então em reestrutura. Nesta quinta-feira, eles recordam sua estreia, aquela vitória por 3 a 0, e momentos marcantes desses cinco anos à frente do Timão, da Série B ao título mundial.

– Foi emocionante por ter sido o primeiro contato com a torcida e pela forma com que fomos recebidos em um momento tão difícil – lembrou Chicão.

– Tínhamos o objetivo de levar o Corinthians à série A, mas sempre pensei em vencer a Libertadores. Foi pensando nisso que optei pela permanência no Corinthians. Não podemos nos acomodar com poucos títulos - completou o zagueiro.

Chicão disputou 236 jogo pelo Timão nesse período, enquanto Alessandro esteve em campo em 213 oportunidades. A dupla esteve presente em toda a reconstrução alvinegra. Eles conquistaram a Série B em 2008, a Copa do Brasil em 2009 e o penta do Brasileirão em 2011 até chegarem à consagração em 2012. Coube a Alessandro a honra de erguer a taça da conquista inédita da Libertadores e também a do bi mundial.

– Impossível para qualquer atleta que chegasse ao Corinthians em 2008 imaginar que cinco anos depois teria conquistado tudo o que conseguimos. Só tenho a agradecer, porque foi uma coisa mais inédita e emocionante do que a outra - disse o lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário