quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Adaptado, Guerrero ri de palavrões e reclama do trânsito de São Paulo

Guerrero reclamou do pesado trânsito de São Paulo Foto: Fernando Borges / Terra
Guerrero reclamou do pesado trânsito de São Paulo
Paolo Guerrero chegou ao Corinthians em julho de 2012, pouco após a conquista da Copa Libertadores. Desde então, o peruano assumiu a titularidade do time, foi decisivo no Mundial de Clubes e ganhou a torcida alvinegra. O centroavante já fala português com alguma facilidade e se mostra adaptado ao estilo do futebol brasileiro. Especialmente às brincadeiras no elenco.

"Brinco com todos. Me dou bem com todos. Gosto sempre. Os meninos são os que mais brincam, como o Fábio Santos", disse o centroavante, que explicou o teor do clima interno. "Muita m... O time todo brinca e isso eu gosto. Para mim é novo, na Europa não é assim", explicou o atacante, que já jogou por Bayern de Munique e Hamburgo.

O palavrão proferido por Guerrero na entrevista realizada na terça-feira não é novidade nas declarações do jogador. Após a final do Mundial, o jogador disse aos microfones da Rede Globo que estava feliz porque "o time jogou pra c...". O peruano não se lembrava do fato e riu ao ser questionado. "Eu soltei (palavrão)? Não lembro!", gargalhou o atleta.

Sentindo-se à vontade no Brasil, Guerrero listou do que gosta no País - e do que não gosta. "Gosto desse humor, essa mentalidade sul-americana. Saí muito novo pra Alemanha. Gosto de tudo, do clima, do sol, da música, da comida. Gosto de tudo menos do trânsito. Ontem levei uma hora e meia para chegar aqui. Tem muita gente agradável por aqui, gosto disso, me sinto em casa", falou o peruano.

 Perguntado se gostava até mesmo dos rivais São Paulo e Palmeiras, o centroavante pensou rápido para responder. "Gosto do Corinthians. Não tenho nenhum problema com Palmeiras e São Paulo, mas gosto do Corinthians", disse Guerrero.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário