sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Timão treina sem Paulo André e encaminha escalação para o clássico

O time que será utilizado pelo técnico Tite no clássico deste domingo, contra o São Paulo, está praticamente definido. O treinador não contou novamente com o zagueiro Paulo André nas movimentações desta sexta-feira e praticamente definiu a entrada de Wallace no setor. Já Chicão, que havia feito apenas um trabalho físico na última quinta, foi a campo normalmente e não deverá ser problema para o Majestoso.
 
Os trabalhos no CT Joaquim Grava tiveram início com uma movimentação física e rápidos toques de bola. Enquanto os atletas se aqueciam para as principais atividades do dia, crianças convidadas para acompanhar os treinos gritavam os nomes dos jogadores na beirada do gramado. O treino ainda contou com a presença do presidente alvinegro, Mário Gobbi, e do líder do grupo de pagode Pixote, Dodô.

Encerrada a primeira etapa da programação estipulada por Tite, o zagueiro Paulo André se dirigiu a um dos campos e fez exercícios físicos com o auxílio dos preparadores. O responsável por assumir o seu posto no time principal foi Wallace, que ganhou a companhia de Chicão. O atleta mostrou que tem plenas condições de disputar o clássico e não foi poupado em momento algum dos treinamentos.

Sem surpresas, o Corinthians deverá ir a campo com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero. A tendência é que Tite utilize a partida deste domingo para definir de uma vez o time que irá estrear no Mundial de Clubes da Fifa, no dia 12 de dezembro, no Japão.

O mando de campo do Majestoso será do Tricolor, mas o duelo será disputado no Pacaembu, por conta do show da cantora Madonna no Morumbi. O São Paulo já divulgou a lista de relacionados e só não contará com o zagueiro Rhodolfo e o volante Denilson. A confirmação do Timão só deverá vir no próximo sábado, quando a equipe finalizará a preparação com um treino no período da manhã.


Gazeta Esportiva

Após Tite comparar rebaixamento a 'broxada', Sheik ri: 'Comigo, nunca!'

coletiva Emerson Sheik no Corinthians (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com) 
Emerson Sheik, em coletiva no CT do Corinthians
 
O atacante Emerson Sheik conta as horas para a viagem ao Japão. Ansioso com a disputa do Mundial de Clubes, o herói da conquista da Libertadores concedeu longa entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira. Descontraído, o jogador arrancou risadas ao comentar a curiosa declaração do técnico Tite à revista Playboy deste mês - o treinador compara o rebaixamento do Palmeiras a problemas de disfunção erétil.

Para Tite, “broxar é mais rápido, pois tu endurece em seguida. Rebaixamento demora um ano para voltar”.

Sheik diz que não consegue imaginar o religioso treinador dando tal declaração, mas deu risada. Ele fez piada com os jornalistas mais velhos na sala de imprensa e, entre alguns palavrões, garantiu nunca ter sofrido com nenhum dos dois problemas.

– Nunca broxei nem fui rebaixado. Inclusive, sobre a primeira, a possibilidade é zero. Broxar não é pior, não? Segunda divisão é pior. Nunca aconteceu comigo, mas deve ser (risos). É ruim. Tem tanta gente envolvida. Eu me coloco no lugar dos torcedores. Os jogadores têm um salário, o Palmeiras paga certinho. Os jogadores saem para um clube da Série A e nem chegam a disputar a Segunda Divisão. Isso é ruim. Sobre a outra (broxada), não sei (como é) porque nunca aconteceu comigo – brincou o atacante alvinegro.

Emerson já jogou por seis anos no futebol japonês e tem na ponta da língua a pior parte de jogar do outro lado do mundo: a interminável viagem de avião. Para passar o tempo, o atacante abasteceu o computador com vários filmes e, para matar a saudade da sua macaquinha de estimação, Cuta, promete conversar pela webcam com a companheira de casa em São Paulo.

– Quando cheguei a São Paulo, ela estava no Rio de Janeiro, não tinha casa aqui ainda. Brincava com ela pela webcam, na telinha. Ela não entendia porcaria nenhuma. Mas já está tudo no esquema. Assim como meus filhos, sou apaixonado por eles. Comprei 12 filmes, e se acabar, alguém vai ter que ir para a resenha comigo. Mas eu durmo bem, onde eu sento eu durmo. Até espero que ninguém vá ao meu lado querendo papo. Estou acostumado, mas é uma viagem chata – disse o atacante.

Arena Timão ganha mais um módulo da cobertura de arquibancadas

obras Arena Corinthians estrutura (Foto: Divulgação) 
Guindaste ergue o módulo da cobertura que foi instalado nesta sexta-feira
 
A Arena Corinthians ganhou nesta sexta-feira o sexto módulo da estrutura metálica que sustentará a cobertura da arquibancada leste. Medindo 75 metros de comprimento e pesando 140 toneladas, a peça foi içada em uma operação que mobilizou 40 trabalhadores e o maior guindaste do Brasil. Os últimos três módulos do setor leste serão instalados até o final do ano.

As obras da Arena Corinthians já avançaram 58% e empregam cerca de 2.100 trabalhadores em três turnos.

Para dar continuidade aos trabalhos na cobertura, no final de janeiro de 2013, o guindaste será deslocado para instalação dos 10 módulos da estrutura metálica da arquibancada oeste.

As últimas obras nos setores oeste e sul estão sendo concluídas. Também estão sendo executados serviços de acabamento e alvenaria em vários pontos da obra, além da execução das instalações elétricas, hidráulicas, esgoto e ar condicionado.

A Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Se levar a Sul-Americana, São Paulo abrirá vaga no fim da Copa do Brasil

O título antecipado do Fluminense, a definição dos classificados para a Libertadores da América em 2013 e a definição de três dos quatro rebaixados para a Série B deixaram a última rodada do Campeonato Brasileiro sem muitas emoções. Porém, a competição pode ganhar um ânimo extra para alguns clubes nos jogos finais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira um ofício informando que, caso o São Paulo conquiste a Sul-Americana, estará automaticamente garantido no mesmo torneio no ano que vem e não poderá participar da Copa do Brasil, que ocorrerá simultaneamente à disputa continental.
 
Com isso, uma vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil estará aberta, pois a mudança de regulamento da competição a partir de 2013 deu aos clubes participantes da Libertadores, no primeiro semestre, o direito de entrar na reta final do torneio nacional, na segunda metade do ano. Segundo a CBF, essa vaga ficará com o melhor colocado do Brasileiro que não estiver na Libertadores, ou seja, o clube que terminar em sexto lugar (ou em quinto, caso ultrapasse o Corinthians, que já está garantido na Libertadores).

Restando uma rodada, três times ainda podem brigar pela sexta colocação: o Vasco, atualmente em sexto lugar com 55 pontos, o Botafogo, com 54, e o Cruzeiro, com 52. Mas pensando que a rodada final seria apenas para cumprir tabela, o trio se preparou dando pouca importância ao último jogo de cada um.
Nota CBF (Foto: Divulgação) 
Ofício da CBF: sobrevida à parte de cima da tabela na rodada final do Brasileirão 2012
 
A princípio, o Vasco enfrentará o Fluminense, domingo no Engenhão, com a maior parte do time formada por atletas recém-promovidos e reservas. O Botafogo, que terá pela frente o clássico com o Flamengo, também no Engenhão, tem sete desfalques e usará quatro jogadores formados nas categorias de base. O Cruzeiro é quem deve ir a campo mais completo para enfrentar o Atlético-MG, no Independência. Com só Diego Renan suspenso, o time tem se preparado com força máxima, com direito até a treino secreto.

- É uma ótima notícia, muito interessante. Soubemos há pouco tempo. Acho que dá uma motivação a mais para essa última rodada. Pode mexer com as posições intermediárias da tabela. Seria um passo importante estrearmos já nas oitavas, teríamos um tempo livre maior, facilitaria o planejamento. Estou notando, inclusive, que os clubes ainda não perceberam bem as mudanças das regras para a Copa do Brasil e Sul-Americana - analisou Chico Fonseca, vice de futebol do Botafogo.

De acordo com Gaúcho, técnico do Vasco, a possibilidade de conseguir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil serve de motivação, mas não vai mudar os planos do treinador na escalação da equipe.

- Nossos desfalques são por problemas físicos mesmo. Realmente eles não têm condições de atuar. De qualquer maneira, confiamos na capacidade de quem vai entrar em campo. Um clássico já é uma grande motivação, mas essa notícia vai fazer nosso time entrar ainda mais aceso no jogo. Vai ser importante transmitir isso aos atletas, porque é um benefício importante em se tratando da Copa do Brasil - afirmou.

Critério pensado anteriormente não é utilizado no novo caso
CBF comunicado Copa do Brasil 2013 (Foto: Reprodução) 
Notícia do site da CBF (1/12/2011): texto sobre a sexta vaga nas oitavas da Copa do Brasil 
 
No fim de 2011, quando foi divulgado o novo regulamento da Copa do Brasil, na hipótese de o país ter só cinco vagas na Libertadores (quando o campeão do torneio no ano anterior não for brasileiro), a CBF informou que a sexta vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil seria dada ao melhor colocado no ranking nacional de clubes. Segundo o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, o critério não se aplica ao caso atual por se tratar de situações diferentes.

- Não pode confundir com a sexta vaga, que seria se o campeão da Libertadores não tivesse sido um brasileiro. Aí tera que se buscar um sexto clube que viria do ranking (nacional de clubes). Essa outra situação é diferente. Se o São Paulo for campeão e entrar na Sul-Americana (do ano que vem), não poderá disputar a Copa do Brasil, e a vaga vai para o mais próximo do São Paulo na tabela, o que seria natural. E até bom deixar isso claro antes mesmo de terminar a Sul-Americana, pois isso vai valer sempre - explicou.

Depois de 12 anos, o regulamento da Copa do Brasil mudou para 2013. No ano que vem, quando completará 25 anos, a competição terá 86 participantes (incluindo os clubes que disputarem a Libertadores 2013), sete fases e vai durar o ano inteiro. Oitenta equipes começarão a Copa do Brasil, em fase mata-mata. Quando sobrarem dez times, eles se juntarão aos clubes que disputaram a Libertarores a partir das oitavas de finais

'Mar negro' faz Cumbica preparar esquema para embarque do Timão

  embarque do Corinthians no aeroporto (Foto: Divulgação / Infraero) 
O ponto B mostra o portão por onde entrará o ônibus da delegação
 
A concessionária que administra o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, preparou um esquema especial para o embarque do Corinthians ao Japão, na próxima segunda-feira à noite. O esforço envolve um forte aparato de segurança que ficará a cargo das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. São esperados cerca de 10 mil torcedores no local para se despedir da equipe que tentará o bicampeonato mundial.

O ônibus da delegação corintiana deixará o CT Joaquim Grava, que fica à beira da rodovia Ayrton Senna, próximo ao aeroporto, e será escoltado pela Polícia Rodoviária. Para tentar evitar tumulto no saguão e atrapalhar os usuários do aeroporto, ficou definido que os jogadores não passarão pelo local. A delegação entrará pelo portão da torre de controle, localizado no setor 3 (ver o mapa acima ), que tem acesso controlado. Próxima essa entrada, ficará uma área restrita à imprensa, para estacionamento e espaço para captação de imagens - os jogadores não concederão entrevistas.

Torcedores de várias facções uniformizadas estão se mobilizando pelas redes sociais e preparam uma grande carreata em direção a Cumbica. O movimento está sendo chamado de “mar negro”.

Timão terá linha de produtos do Mundial à venda no Japão

  camisas corinthians nike (Foto: Divulgação) 
Camisas da coleção 'Invasão Corinthiana', à venda no Japão
 
Os torcedores do Corinthians que forem ao Japão acompanhar o time no Mundial de Clubes podem reservar um espaço na mala para as compras. Isso porque o clube terá uma série de produtos especiais que será vendida em lojas no país asiático. Em quatro unidades - três em Tóquio e uma em Nagoya -, os fanáticos pelo Timão encontrarão peças da linha "Invasão Corinthiana". Camisas e um moleton fazem parte da coleção, que leva uma etiqueta comemorativa da passagem do time pelo Japão.

Corinthians apresenta surfista Mineirinho como atleta do clube

Surfista Mineirinho acertou contrato com o Corinthians Foto: Corinthians / Divulgação
Surfista Mineirinho acertou contrato com o Corinthians
O Corinthians divulgou nesta sexta-feira um novo nome para o clube. Mas não, não é um jogador de futebol. O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, foi anunciado como novo atleta da agremiação alvinegra e já faz treinamentos na academia e nas piscinas do Parque São Jorge. Atualmente na quinta colocação, o surfista é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial.

"É uma honra vestir a camisa do Corinthians, principalmente defender essa bandeira dentro do mar a partir de agora. Eu sempre busquei me alinhar aos grandes nomes e a marca Corinthians é uma das maiores do país. Além disso, eu sou corintiano e vai ser uma honra tremenda defender e colocar no mundo afora o nome Corinthians para todos os meus fãs e todas as pessoas que seguem o esporte", disse Minerinho.

O surfista é mais um caso de atletas de outros esportes que fecham contrato com o Corinthians. O clube paulista postou em trazer nomes como Anderson Silva e Junior Cigano, do MMA, e Thiago Pereira, da natação.

“Vou defender com unhas e dentes a minha posição, que hoje é top cinco do mundo. Quem sabe a gente possa ser campeão mundial. Nenhum outro atleta do país conseguiu o campeonato. Estou tentando há três anos e não conquistei por pouco. Agora, com toda a estrutura que o Corinthians proporciona para que eu melhore meu desempenho, vou ainda mais motivado. Estar aqui é uma grande oportunidade”, comentou o surfista.

A primeira competição de Mineirinho como atleta corintiano será o Billabong Pipe Masters, que acontece entre 8 e 20 de dezembro, no Havaí, torneio que encerra a temporada 2012.
Terra

'Sangue nos olhos' vira mantra do Corinthians para o Mundial

Tite Corinthians grupo  (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Tite comanda o grupo do Corinthians em treino
 
As visões dos jogadores do Corinthians sobre o Mundial de Clubes são diversas. Alguns são mais cautelosos ao falar sobre os possíveis adversários. Outros preferem analisar e prever as dificuldades alvinegras no Japão desde já. Um elemento, no entanto, é unanimidade em todo o elenco: a postura que o Timão adotará em busca de conquistar o planeta pela segunda vez em sua história.

Nas entrevistas concedidas no CT Joaquim Grava após os treinos, as palavras mais repetidas são determinação, raça, vontade, entrega... A expressão “sangue nos olhos” também se faz presente. Do lado do técnico Tite, o vocábulo mais utilizado é “intensidade” – ao longo dos treinos, o comandante não se cansa de pedir que seus atletas sejam "intensos" na marcação, atacando e administrando as mais diversas situações de jogo.

– É tudo trabalho e determinação. Vamos procurar dentro de campo, tomando cuidado. Temos noção das dificuldades que vamos enfrentar, mas esse grupo é muito unido – afirmou o zagueiro Felipe.

– Se não estou bem tecnicamente, mostro vontade, dou carrinho, vou para a marcação. Temos que cravar a confiança dentro de campo, nos entregando o tempo inteiro – disse o meia Giovanni.

O mais empolgado foi o volante Willian Arão. Ciente de que serão apenas dois jogos que definirão o bi mundial ou o fracasso do Corinthians do outro lado do mundo, o atleta deixou os possíveis adversários de aviso prévio: para superar o Timão, precisarão ir muito além da técnica. O jovem acredita que, quem for selecionado entre os titulares, estará ciente do tamanho da responsabilidade que carregará consigo.
Willian Arão Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Willian Arão, em treino no CT do Corinthians
 
– Sabemos do nosso potencial. Eles vão ter de jogar muita bola para ganhar da gente. Não digo que somos favoritos, mas são poucos times disputando. Serão 90 minutos de “pauleira”. Vamos entrar mordidos e fazer o que precisar para o título não escapar – assegurou.

Nesta sexta-feira, o Corinthians faz seu penúltimo treino em solo brasileiro antes de embarcar para o Oriente. A equipe finaliza a preparação na manhã do sábado, encara o São Paulo, domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e tem a segunda-feira livre antes de partir para o maior desafio da temporada.

Com a lista de 23 jogadores definida, a delegação corintiana viaja na madrugada do dia 4 de dezembro.
A estreia está marcada para o dia 12, contra o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e quem avançar entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia. Do outro lado, o Chelsea pega quem passar do duelo envolvendo o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e o Monterrey, do México. A final será no dia 16, domingo.

Guilherme dá força a substituto e 'amuleto alvinegro' Willian Arão

A lista que o técnico Tite enviou à Fifa, com os jogadores que representariam o Corinthians no Mundial, tinha um asterisco. O volante Guilherme, por ter chegado ao clube após a janela de transferências, poderia ser vetado para a disputa do torneio no Japão. A possibilidade se confirmou, e Willian Arão foi escolhido como substituto. Feliz pela própria oportunidade, mas triste pelo amigo, o jovem jogador revelou a conversa que teve com Guilherme.
 
– Assim que vi que ele não poderia ir, mandei uma mensagem quando ele publicou (no Twitter). É claro que o Guilherme ficou triste, porque é um profissional. Ele é um colega de trabalho, e eu me coloco do outro lado. Mas fico feliz por mim também, tenho de olhar para mim mesmo às vezes – explicou Willian Arão.
Guilherme Willian Arão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Guilherme (à esq.) e Willian Arão, no vestiário do Pacaembu
 
Ao descobrir quem seria seu substituto, Guilherme tratou rapidamente de “encher a bola” de Willian Arão, estimulando-o desde já para o novo desafio.

– Ele me deu aquela incentivada. Falou: “Vai lá, moleque!”. É gente boa demais.

Na Libertadores da América, Arão também entrou como “componente de última hora”. Na fase semifinal, ele foi inscrito com o atacante Romarinho nas vagas do zagueiro Paulo André e do volante Edenílson, que se machucaram ao longo da campanha. A vontade é de se tornar novamente o “amuleto” de uma conquista, desta vez do outro lado do mundo.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o volante se disse satisfeito no clube do Parque São Jorge, a quem tratou como “o maior do Brasil”. Ao ouvir da boca do gerente de futebol, Edu Gaspar, que viajaria ao Japão com o restante do elenco, Willian Arão disse ter ficado sorrindo durante o dia todo. Durante a entrevista, não foi diferente: semblante tranquilo e alegre, endurecido somente ao falar dos desafios alvinegros no Mundial.
Willian Arão Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Willian Arão, durante treino do Corinthians no CT
 
– Espero dar muita sorte de novo, para que o Corinthians consiga o título. Fiquei sabendo da notícia aqui no CT mesmo. O Edu me chamou na sala dele e eu saí com um sorriso de orelha a orelha. Agora é comemorar e trabalhar – completou.

Os momentos de alegria e a expectativa vivida por representar o Timão no torneio são expostos, independentemente da condição de reserva na posição onde Ralf e Paulinho são absolutos.

Conviver com um plantel tão vitorioso já é, na opinião de Willian Arão, um privilégio.

– Eu lembro de toda a minha história de vida e de profissional. Agora estou no meio de monstros, como Alessandro, Danilo, Chicão, Wallace, e tantos outros... É só aprender e tirar o melhor de tudo isso.

Possível adversário do Corinthians nas semis é o 1º a chegar ao Japão

Auckland City no Japão (Foto: Reprodução / Facebook) 
Auckland City no Japão
 
O Auckland City, da Nova Zelândia, foi o primeiro time estrangeiro a chegar no Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe da Oceania fará o jogo de abertura da competição, contra os donos da casa, Sanfrecce Hiroshima, no dia 6 de dezembro, mas chegou antes para poder realizar um amistoso e ganhar moral para o torneio. A partida de aclimatação será contra Matsumoto Yagama, time que subiu para a primeira divisão do país na última temporada, apenas.

– Essa partida dá aos jogadores uma boa oportunidade para trabalhar contra um bom adversário e que atua de forma parecida com o Hiroshima. Será um bom teste para ver o que podemos fazer e o que deveremos reajustar – disse Ramon Tribulietx, técnico do campeão da Oceania.

A receita deste ano é uma repetição do que aconteceu em 2011. Porém, a comissão técnica espera que desta vez o Auckland consiga passar pelos japoneses, fato que não aconteceu na competição passada, mas mesmo assim serviu de exemplo para os jogadores.

- No último ano vencemos o Ryutsu Keizai University FC no jogo amistoso e isso deu a todos muita motivação e moral para a partida contra o Kashiwa Reysol – lembrou Pritchett, defensor da equipe.

O vencedor do confronto entre os japoneses e neozelandeses enfrentará o Al Ahly SC, do Egito. Dessa chave sai o adversário do Corinthians nas semifinais do dia 12 de dezembro.

São Paulo tem clássico para desbancar Corinthians em público

Torcida do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com) 
Torcida do São Paulo só perde em média para a do Corinthians
 
São Paulo e Corinthians se despedem do Campeonato Brasileiro no clássico do próximo domingo, no Pacaembu, às 17h. Dentro de campo, o resultado da partida não mudará em nada a situação das equipes. O Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores da América, já tem vaga assegurada na edição de 2013 do torneio, assim como o São Paulo, que garantiu a quarta posição na tabela de classificação. Mas uma disputa interessante ocorrerá nas arquibancadas.

Somando as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, nenhum time levou mais torcedores aos estádios do que o Timão. Em seus 19 jogos como mandante, a equipe teve média de 25.222 pessoas por partida. O Tricolor vem logo atrás, com 24.401. E, como o mando do duelo deste final de semana é da equipe do Morumbi, a chance de ultrapassar existe. Para isso, é preciso que praticamente a totalidade dos 40.199 bilhetes colocados à venda sejam comercializados. Até agora, 12.500 foram vendidos em dois dias de funcionamento.

  As melhores médias de público no futebol Brasileiro
Série Clube Pessoas
A Corinthians 25.222
A São Paulo 24.401
C Santa Cruz 24.347
A Grêmio 22.443
D Sampaio Corrêa 19.527
A Bahia 18.981
A Atlético-MG 18.110
A Sport 17.811
B Vitória 16.192
C Fortaleza 14.574
 Por causa da primeira decisão da Copa Sul-Americana, marcada para quarta-feira, o técnico Ney Franco ainda não decidiu se mandará força máxima ou não nesta partida. Mesmo assim, ele pediu o apoio da torcida.

– Todos aqui sabemos o que representante esse confronto e vamos entrar buscando a vitória. Um resultado positivo dará ainda mais confiança para o duelo da próxima semana – afirmou o treinador.

A torcida do São Paulo já fez bonito neste Campeonato Brasileiro. Dos dez maiores públicos registrados na competição, os quatro primeiros são de jogos da equipe.

O recorde pertence ao duelo registrado no dia 18 de novembro, quando 62.207 pessoas acompanharam a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico e a estreia do meia Paulo Henrique Ganso. Pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, 55.266 torcedores festejaram o empate por 0 a 0 e a classificação para a decisão do torneio.

– A torcida tem sido importante demais nas últimas partidas. Tem nos apoiado, mesmo nos momentos mais difíceis. Contra a Católica, não foi diferente. Isso faz toda a diferença – afirmou o zagueiro Rafael Toloi.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Relacionado para o Mundial, zagueiro mogiano ganha visibilidade no Timão

  Felipe Augusto (Foto: Divulgação) 
Felipe Augusto
 
Quieto e de poucas palavras, Felipe Augusto, 23 anos, viu a própria rotina dentro do Corinthians mudar após o anúncio de que seu nome estava na lista dos 23 jogadores que vão disputar o mundial no Japão.
 
Longe dos flashes e dos microfones da imprensa, a passagem do zagueiro pelo clube quase não era notada pelos torcedores mais desavisados.

Com a vaga confirmada, o jogador está tendo que lidar com o assédio da imprensa. O que para muitos é encarado com tranquilidade, para o tímido jogador, encontrar as respostas para as entrevistas já não é tarefa fácil.

O jogador que entrou em campo quatro vezes nesta temporada, agora ficou no centro das atenções. Se muitos torcedores não imaginavam que o atleta seria inscrito na competição, essa notícia também surpreendeu o zagueiro corinthiano. Nem mesmo Felipe acreditava que poderia ser relacionado. 

- A gente faz as contas, não tem jeito, mas graças a Deus, na hora que saiu a lista e eu vi meu nome, fiquei super feliz - disse o jogador.

O jogador foi revelado pelo União Mogi e foi descoberto pela comissão técnica do Timão quando atuava pelo Bragantino na temporada 2011. Até pouco tempo estava na lista de atletas que poderiam ser negociados. O defensor quase foi emprestado ao Flamengo durante o Brasileirão e deixaria o clube em 2013 para ganhar experiência.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/especulacoes-Kaka-filho-ficar-Europa_0_819518183.html#ixzz2DedpXGJl
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Após 'descartar' Seleção, Giovanni explica: 'Quem me paga é o Timão'

Giovanni é realista quanto ao Mundial: 'Só de estar lá estarei feliz' (Foto: Reprodução SporTV) 
Giovanni abre mão da Seleção por Mundial
 
Nascido em 4 de abril de 1994, o meia Giovanni será o mais jovem atleta do elenco do Corinthians que viajará ao Japão para o Mundial de Clubes. Para integrar o grupo alvinegro, ele abdicou da seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano na Argentina, entre janeiro e fevereiro. Convicto da própria decisão, o jogador deixou claro: entre o Timão e seu país, ele prefere manter a lealdade ao clube.

– Entrei em um acordo com a Seleção, porque eu queria o Mundial. É o clube em que trabalho, e eu sempre sonhei com isso. Isso pode me prejudicar, mas quem me paga é o Corinthians – afirmou, cheio de personalidade, em entrevista no CT Joaquim Grava.

Para vestir a camisa verde e amarela, Giovanni precisaria se apresentar exatamente em dezembro junto da delegação. Como viajará com o Corinthians na madrugada do dia 3 para o dia 4 de dezembro, o meia teve de optar entre uma das duas possibilidades. A “bagagem” que ganhará acompanhando seus parceiros alvinegros foi o principal motivo para o atleta não ter dúvidas de que, atravessar o mundo com o Timão é a melhor opção.

Nem mesmo a reduzida possibilidade de entrar em campo nos dois jogos que a equipe fará em solo japonês desanimam o jovem. Concorrente de Douglas e Danilo, Giovanni acredita que somente observando o desenrolar da competição e a atuação dos seus companheiros já será possível fazer com que a viagem valha a pena, independentemente dos resultados.

– Só de estar lá já vai ser importante. Espero que muitos outros garotos da base um dia consigam ir também. É uma experiência em que você aprende a toda hora, a cada segundo, com todos os atletas – completou.

Revelado na Copa São Paulo de Juniores deste ano, da qual o Corinthians se sagrou campeão, o meia é o único remanescente da base vitoriosa no elenco que será comandado por Tite no Mundial de Clubes. Outros nomes de destaque, como os zagueiros Marquinhos (emprestado ao Roma) e Antonio Carlos (fora da lista), o meia Matheuzinho (emprestado ao Bragantino) e o atacante Douglas (cedido ao Paraná) ficaram para trás.

Willian Arão ameniza polêmica com o São Paulo: 'Não vai ter ferida'

Willian Arão entrevista Corinthians treino (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com) 
Willian Arão minimiza polêmica do clássico
 
O clássico entre Corinthians e São Paulo está marcado somente para o próximo domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. Porém, três dias antes, o clima do confronto já começou a esquentar. Do lado tricolor, Wellington disse que pretende deixar os rivais “doloridos” para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão. Recém-inscrito na competição, Willian Arão minimizou a polêmica e assegurou que o único pensamento do Timão é vencer.

Revelado pela base são-paulina, assim como Wellington, o jovem volante corintiano ressaltou que o foco, de fato, está dividido entre o clássico e a competição do outro lado do mundo. Nem por isso a equipe comandada por Tite será menos aguerrida.

– Ele tem de defender o dele. É meu amigo, mas assim como eles, vamos entrar para ganhar também. Eu acho que precisamos nos preparar para o Mundial, mas no domingo não vai ter ferida não. Mesmo se perdermos, estaremos divididos – afirmou Arão, em entrevista após o treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Inscrito para o torneio no Japão no lugar de Guilherme, que acabou vetado pela Fifa por ter sido contratado pelo Corinthians após a janela de transferências, o jogador negou que tenha ficado decepcionado por ganhar a vaga somente com o bloqueio ao companheiro de grupo. Na sua opinião, vestir a camisa alvinegra já é o suficiente para ficar satisfeito.

– Não é demérito nenhum ser 23°, 24° ou 25° inscrito. Eu estou no maior clube do Brasil e vou disputar um Mundial de clubes. Isso não é demérito para ninguém – argumentou, seguro.

Aos 20 anos, Willian Arão fez parte do grupo que conquistou a Taça Libertadores da América, em julho. Inscrito junto de Romarinho, que acabaria fazendo o gol de empate nos últimos minutos do primeiro jogo da final, contra o Boca Juniors, o volante chegou no ano passado e foi utilizado em alguns jogos do Paulistão, já que Tite não contava com um substituto imediato para a dupla Ralf e Paulinho.

Chicão e Paulo André não treinam e são dúvidas para o clássico

Torcida e Familiares, treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com) 
Torcida e familiares assistem ao treino do Timão
 
Os zagueiros Chicão e Paulo André não participaram do treino do Corinthians na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Ambos apareceram à beira do gramado rapidamente, mas não foram a campo sob o comando do técnico Tite e permaneceram em trabalho de recuperação física. Eles são dúvidas para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, jogo que fecha o Campeonato Brasileiro do Alvinegro.

O comandante escalou Anderson Polga e Wallace nas vagas defensivas do time titular durante a atividade em campo reduzido. Bastante exigente, Tite cobrava intensidade (palavra mais repetida por ele ao longo do treino) de cada jogador, chamando-os pelos respectivos nomes a todo momento. Destaque também para o retorno de Fábio Santos, que trabalhou normalmente com o grupo. O treino teve ainda a presença de familiares e amigos de alguns jogadores. Torcedores organizados estenderam faixas na grade de um dos campos do CT.
Treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com) 
Jogadores dão uma pausa no treino para descansar 
 
No último sábado, no empate por 1 a 1 com o Santos, Polga atuou como volante, e não ganhou aprovação da torcida, após errar vários passes e se mostrar sem ritmo de jogo. Wallace, por outro lado, fez o gol que evitou a derrota alvinegra na “despedida” da Fiel como mandante antes da viagem ao Mundial de Clubes, em dezembro.

Herói do Corinthians na Libertadores da América, com dois gols na vitória sobre o Boca Juniors, que deu o título ao clube, Emerson foi um dos destaques no treino desta quinta. Demonstrando agilidade pelo setor esquerdo do campo, ele escapou dos marcadores com facilidade e foi elogiado por Tite e pelos companheiros de elenco pela postura bastante ativa.

Neste que foi o antepenúltimo treino da equipe no Brasil antes da viagem ao outro lado do mundo, a formação ofensiva do Timão foi justamente a que deve ser utilizada na competição internacional: Danilo, Douglas, Guerrero e Emerson. O técnico alvinegro ainda testou Martínez, Jorge Henrique e Romarinho, buscando agilidade, mas por pouco tempo.

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos ganhos, o Corinthians não pode terminar o torneio em posição superior, já que o São Paulo, adversário deste fim de semana, acumula 63. Abaixo vem Vasco e Botafogo, com 55 e 54, respectivamente. Com título e zona de Libertadores, resta definir o último rebaixado à Série B: Sport, Bahia e Portuguesa lutam contra a degola.

Fiel faz procura por vistos para o Japão aumentar em cinco vezes

Torcida Corinthians x Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Torcida do Corinthians promete "invasão" ao Japão
 
A Fiel promete invadir o Japão para empurrar o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro. O fenômeno da “invasão corintiana” tomou tamanha proporção que fez o número de vistos de curta permanência para o país-sede da competição crescer em cinco vezes no Consulado nipônico de São Paulo, comparando com a média mensal. Segundo a entidade, entre os meses de outubro e novembro, foram emitidos 8.500 vistos.

A torcida alvinegra no Japão deve ser cerca de 20 vezes maior do que a do principal adversário no Mundial, o Chelsea. O Consulado do Japão afirma não ter como averiguar quantos turistas visitaram o país especificamente por conta da competição, já que não elabora estatísticas referentes às finalidades das viagens. No entanto, considera a “invasão corintiana” como ponto fundamental para o crescimento do número de vistos emitidos.

Os corintianos se preparam de todos os jeitos, planejam uma saudação ao time no embarque rumo ao Oriente e até já receberam do consulado-geral do Brasil em Tóquio uma cartilha de como agir no país.

Alguns contra multidão: Chelsea terá torcida 20 vezes menor que o Timão

Poucos contra muitos. Alguns diante da uma multidão. Soldados azuis “engolidos” por um Bando de Loucos. No futebol, geralmente, o time visitante é agraciado com de 5 a 10% da capacidade de um estádio. O Corinthians, porém, resolveu abusar no Japão. Não que o Timão seja o mandante do Mundial de Clubes. Pelo contrário, é um dos que jogará mais distante de seus domínios. Entretanto, a paixão da Fiel somada ao descaso de seu principal rival já garantiu a primeira vitória. De acordo com as previsões, os brasileiros comparecerão em número até 20 vezes maior que a torcida do Chelsea na competição que definirá o melhor time do mundo em 2012.
 
Chelsea torcida (Foto: Getty Images) 
Cerca de 30 mil blues foram até Munique acompanhar a decisão da Liga dos Campeões
 
Faltando uma semana para o início da competição, a estimativa do consulado japonês no Brasil é de que cerca de 20 mil fanáticos deixem o país rumo ao Oriente - sem contar a comunidade brasileira no Japão. Marca já expressiva, mas ainda maior diante da expectativa inglesa. Um máximo de mil “blues” estão se preparando para deixar o Reino Unido para apoiar os atuais campeões europeus. O número é o mesmo de ingressos colocados à venda oficialmente pelo Chelsea para seus dois jogos previstos – semifinal, dia 13, e final, dia 16.

Em Londres, encontrar um torcedor azul com passagem comprada para o Japão não é tarefa das mais fáceis. Os poucos que já estão fazendo as malas não têm a disputa em Toyota e Yokohama exatamente como prioridade. Por incrível que pareça, o que acontecerá nos gramados acabou se tornando um “bônus” em uma viagem de lazer no fim do ano.

– Eu estou bem ansioso para viajar. Só o fato de conhecer o Japão já é fantástico. Se vencermos, será incrível por poder dizer que somos os melhores do mundo. Se perdermos, não será o fim do mundo. 

Voltaremos e jogaremos com o Leeds (pela Copa da Liga) da mesma maneira. Acho que a maioria das pessoas vai curtir a viagem, independentemente do resultado. Quem está indo, não vai só por causa do futebol. Acontece o mesmo em alguns jogos da Champions. Podemos ver bons jogos, beber, conhecer as cidades, lugares fantásticos... É uma ocasião social muito legal. Será bom ganhar, mas não o principal. O jogo é um bônus. Quero conhecer o Monte Fuji – resumiu Cliff Auger.
Cliff e Dave, torcedores do Chelsea (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com) 
Cliff e Dave querem conhecer o Japão: 'Vencer o Leeds importa muito mais' 
 
O britânico seguirá para o Japão ao lado do amigo Dave Johnston. A dupla acompanha os Blues em todas as partidas durante a temporada, seja no Reino Unido ou ao redor da Europa. A continuação da saga pelo outro lado do mundo é encarada muito mais como uma aventura de dois apaixonados do que uma obsessão pela competição:

– Estou indo porque gosto de seguir o Chelsea. Vai ser a primeira vez nessa competição, seria brilhante vencer, mas não faz muita diferença. Vou ser sincero e dizer que nem para a viagem estou animado, mas eu amo o Chelsea. Na verdade, vencer o Leeds importa muito mais – disse Johnston.

Despesa dos brasileiros é o triplo dos ingleses
Cliff e Dave, torcedores do Chelsea (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com) 
Cliff e Dave gastarão 'apenas' entre R$ 4 e R$ 5 mil
 
O custo médio da viagem para os britânicos (passagem, hospedagem e ingressos) tem girado entre R$ 4 e 5 mil (1,2 a 1,5 mil libras), bem mais barato do que os R$ 15 mil de média para quem parte do Brasil. A desvantagem numérica, inclusive, é tratada com respeito por Dave Johnson, que foi sucinto ao reagir a informação da “invasão corintiana”.

– Isso é fantástico. O que podemos fazer é aplaudi-los. Não poderemos competir com eles.

Cliff também se impressionou, mas fez questão de lembrar que o histórico recente do Chelsea em grandes competições garante que a disparidade nas arquibancadas não intimidará ninguém.

– Em Munique, eram milhões de alemães nas ruas e éramos apenas 25, 30 mil. Ou seja, estamos acostumados com essa situação. O mais importante não é gritar mais alto durante o jogo, mas continuar gritando após.
Torcida Corinthians atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Mais de 20 mil corintianos deverão se deslocar até o Japão 
 
Terry: ‘Fazer o que no Japão?’
Fiéis entre os torcedores do Chelsea, os dois viveram na Allianz Arena, dia 19 de maio, a melhor noite de suas vidas, indiscutivelmente. Após a vitória nos pênaltis sobre o Bayern de Munique, Dave Johnson se encontrou com alguns jogadores em celebração no hotel, ainda na Alemanha, e, já planejando a ida ao Japão, comentou sobre o Mundial com John Terry. A reação do capitão, segundo o torcedor, foi, no mínimo, curiosa.
John Terry Chelsea (Foto: AP) 
Terry desconhecia sobre viagem ao Japão
 
– Acho que o Corinthians é favorito. Vou te contar uma história curiosa. Em Munique, após o jogo, estive no hotel para festa dos jogadores e falei com o Terry: "Agora, vamos guardar dinheiro para ir ao Japão". Ele disse: "Japão? Fazer o quê?". Eu disse: "Mundial de Clubes". Ele: "Quando? Na pré-temporada?". Então, para muitos jogadores não é o mais importante.

Também membro do pequeno grupo de ingleses a caminho do Japão, Jeremy Sice foi outro a admitir que informações sobre os rivais não são seu ponto forte. Entretanto, demonstrou respeito pelo Corinthians.

– Confesso que não conheço o Corinthians como deveria, mas sei que é um clube com um mística enorme. Acho que se tivesse que falar sobre um clube sul-americano, seria o primeiro a vir na minha cabeça.

Por fim, Sice revelou um apelido dos Blues para competir com o Bando de Loucos do Timão.

– Somos chamados de Exército Azul, mas não muito. Para ser honesto, nos contentamos em sermos "apenas" torcedores do Chelsea. Um grupo de pessoas das mais diferentes idades e classes sociais juntas para formar essa paixão.

Exército formado por pouquíssimos soldados em um território dominado pela Fiel.

Libertadores 2013: Corinthians inicia venda de ingressos nesta quinta-feira

O Corinthians inicia às 17h desta quinta-feira a venda de ingresssos para os três primeiros jogos como mandante da Taça Libertadores de 2013. A comercialização será feita exclusivamente para membros do Fiel Torcedor pela internet (www.fieltorcedor.com.br). As datas, horários e adversários ainda serão divulgados pela Conmebol.

Apenas os integrantes mais assíduos do plano de fidelização terão acesso aos bilhetes. É necessário somar 28 pontos. O departamento de arrecadação do clube adotou como critério o total de ingressos comprados desde o início do projeto e o número de entradas adquiridas nos últimos 12 meses.

Os membros que ainda não atingiram os 28 pontos poderão comprar os ingressos pela internet a partir das 12h de terça-feira.

Jornal diz que Real pode liberar Kaká de graça e cita Corinthians como possível destino

Kaká pode deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências internacionais
Kaká pode deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências internacionais

Nem mesmo a volta do bom desempenho de Kaká na seleção brasileira parece ter mexido com os dirigentes do Real Madrid, que seguem tentando negociar o meia na próxima janela de transferências. Nesta quarta-feira, o jornal espanhol Marca publicou que os 'merengues' aceitariam até mesmo liberar Kaká de graça e citou o Corinthians como um possível destino do jogador.

A ideia da diretoria é, com o dinheiro economizado com a saída do brasileiro, entre salários e outras despesas, investir em outro astro: Cristiano Ronaldo. De acordo com a imprensa local, um dos motivos da insatisfação do português no Real é em relação ao seu salário, que ele julga ser inferior ao que poderia ganhar pelo seu talento. 

A tendência é que o salário de Ronaldo fosse aumentado e passaria a ser de aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 40 milhões). Atualmente, Kaká recebe cerca de 10 milhões de euros (R$ 27 mi). Como o brasileiro tem contrato até junho de 2015, a equipe espanhola economizaria quase R$ 60 milhões, que poderiam satisfazer o astro português.

Além do Corinthians, o New York RB, dos Estados Unidos, é outro clube apontado como possível destino de Kaká. A saída dele, aliás, não depende só do clube. O Real teria de convencer o camisa 8, que segue treinando normalmente, a deixar a Espanha. Na atual temporada, o meia da seleção brasileira atuou oito vezes, sendo que somente em uma foi titular. 

Na terça-feira, Kaká ficou fora até mesmo do jogo de volta contra o Alcoyano, da terceira divisão espanhola, pela Copa do Rei. Apesar de a competição ser usada para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados, caso do brasileiro, o técnico José Mourinho optou por deixar o camisa 8 fora da lista de relacionados.

Nos últimos três jogos, o meia esteve em campo por apenas 45 minutos. Nas seis partidas desde o jogo de ida pela Copa do Rei contra o Alcoyano, o jogador jogou três, mas sempre saindo do banco de reservas e quando o time já estava atrás do placar.

Tite diz que Zizao não esteve pronto para jogar e vê Paulistão como chance de avaliá-lo

Zizao, chinês do Corinthians, tenta drible durante a partida contra o Cruzeiro
Zizao, chinês do Corinthians, tenta drible durante a partida contra o Cruzeiro

Zizao foi contratado pelo marketing do Corinthians e não teve espaço no time nesta temporada. Foram apenas 10 min em campo. Tite destacou durante a sabatina Folha/UOL promovida nesta quinta que a ideia é conferir o potencial do chinês no Campeonato Paulista de 2013.

Segundo Tite, Zizao não apresentou condições de defender o time no Brasileirão. Outros atletas estavam em um estágio superior, frisa.

“O técnico tem que dar oportunidade para quem estar preparado. Se não tiver competência para avaliar o momento ideal. Mas não senti que ele estava reparado para tal. E os primeiros que pedem são os primeiros q vão criticar. Ele passou por período de adaptação, depois ficou machucado. Ele tem empatia por todos nós, minha inclusive. O Campeonato Paulista vai me dar oportunidade de ver o quanto ele pode render”.

Para o Paulistão, Tite usará basicamente atletas reservas, pois os titulares serão preservados após disputa do Mundial de Clubes.

Tite conta que Douglas entrou na linha após enquadrada, mas que continua fumando

Douglas assumiu a responsabilidade de substituir meia Alex e perdeu 6kg
Douglas assumiu a responsabilidade de substituir meia Alex e perdeu 6kg

Tite destacou na sabatina Folha/UOL desta quinta-feira que o meia Douglas fuma. Apesar de ser contra esse hábito, o treinador enfatizou que ficou extremamente satisfeito com o comportamento apresentado pelo jogador nos últimos meses.

O camisa 10 do Corinthians perdeu 6 quilos, segundo a comissão técnica. Tite pede para que atletas tenham consciência de quando deve praticar erros fora de campo.

“Digo que não traga prejuízos ao trabalho. Se sair depois antes de um jogo, beber e fumar vai prejudicar também outras pessoas que têm outras responsabilidades. Trará prejuízo ao trabalho de equipes. Outros aspectos podem prejudicar, como alimentação, bebida, fumo. Jogador não tem esse direito outros”, comentou.

“Conversei com o Douglas sobre isso. Ele apresentou recuperação. Recebemos um levantamento de que ele é um dos melhores jogadores ofensivos que fazem a recuperação de bola. Peguei o papel com os dados e disse: ‘fique com isso’”.

UOL

Fuso horário, frio e velocidade do jogo no Japão preocupam Corinthians

Danilo afirmou que se acostumar com a mudança do fuso horário será uma grande dificuldade para os jogadores Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Danilo afirmou que se acostumar com a mudança do fuso horário será uma grande dificuldade para os jogadores
Quase meio dia separa o horário atual de Brasília daquele no qual o Corinthians buscará o título mundial no Japão. São 11 horas de diferença, à qual a delegação alvinegra tentará se ajustar com uma parada de dois dias no meio do caminho, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Danilo conhece bem a dificuldade de adaptação, pois atuou no futebol japonês por três temporadas. Entre 2007 e 2009, sempre que partia do Brasil para defender o Kashima Antlers, sua maior preocupação era combater o sono na chegada ao país asiático.

"O fuso horário é complicado, a comissão técnica vai ter que saber cuidar disso aí. O importante é segurar, não pode dormir quando chegar lá. Se você dorme, acaba ficando sempre no fuso daqui. Mas tudo vai ser bem planejado", disse o meia, acusado de "cochilar" em campo em seus piores momentos.

Outro ponto que vai exigir uma adaptação, segundo Danilo, serão as condições climáticas. Na partida semifinal em Toyota, por exemplo, os jogadores do Corinthians vão enfrentar, de acordo com o site World Weather, uma temperatura mínima de -1ºC.

Por fim, o especialista do Corinthians em Japão apontou problemas que podem surgir no Toyota Stadium e no Estádio Internacional de Yokohama. O corte do gramado por lá não é igual ao utilizado nos campos do Brasil, o que muda um pouco a característica do jogo.

"O gramado é baixinho, são campos rápidos. A bola corre mais, você precisa estar atento", afirmou o camisa 20, lembrando que a dificuldade nesse sentido será maior se o adversário da semifinal for o Sanfrecce Hiroshima, representante local. "É um futebol muito rápido e de marcação forte. A velocidade deles acaba surpreendendo."

Fifa divulga lista de inscritos para o Mundial, e Chelsea vai com Piazon

Lucas Piazon na partida do Chelsea (Foto: Getty Images) 
Lucas Piazon é relacionado por Benítez para o Mundial de Clubes do Japão
A Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista dos jogadores inscritos para o Mundial de Clubes, em dezembro. A grande novidade é o Chelsea, que ainda não tinha divulgado a relação de atletas para o Japão, com John Terry e Frank Lampard, jogadores que vem marcando presença no departamento médico da equipe inglesa nas últimas semanas.

Além disso, os brasileiros Oscar, Ramires, David Luiz e Lucas Piazon estão entre os 23 escolhidos por Rafa Benítez, que assunmiu o clube há uma semana no lugar do demitido Roberto Di Matteo, para a disputa.

Terry não joga há quase 20 dias, desde o jogo com o Liverpool, em duelo no qual voltava de suspensão e marcou o único gol do Chelsea no empate em 1 a 1. Ele sofreu um problema no joelho em choque com Luis Suárez e, desde então, está fora da equipe.Já Lampard está no estaleiro desde o dia 23 de outubro, quando enfrentou o Shakhtar, na Ucrânia, por conta de uma lesão na coxa.

Já o Corinthians havia anunciado a relação na última segunda-feira a lista dos 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes. A surpresa da relação é a ausência do peruano Ramírez. O zagueiro Felipe e o meia Giovanni, pouco aproveitados ao longo da temporada, estão inscritos.

O torneio começa no próximo dia 6, em duelo pelos playoffs, entre o Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, e o Auckland City, representante da Oceania. O vencedor deste confronto poderá enfrentar o Corinthians na semifinal, desde que passe pelo Al Ahly, do Egito, nas quartas.

O Chelsea está do outro lado da chave e encara o vencedor de Monterrey, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O Timão estreia em 12 de dezembro, em Yoyota, enquanto o time inglês vai a campo no dia seguinte, em Yokohama.
Info_MUNDIAL-CLUBES-FIFA_Equipes_2 (Foto: infoesporte) 
Confira os jogadores relacionados para o Mundial de Clubes da Fifa 2012, no Japão

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fora do Mundial, Guilherme viajará ao Japão com o elenco corintiano

Via Twitter, Guilherme confirmou que viajará ao Japão (Foto: Reprodução) 
Via Twitter, Guilherme confirmou que viajará ao Japão
 
Um dia após ser cortado da lista de inscritos no Mundial de Clubes, devido a um veto da Fifa, o volante Guilherme, do Corinthians, já tem motivos para comemorar: mesmo fora da competição internacional, ele viajará ao Japão junto do elenco alvinegro. A informação foi divulgada pelo próprio jogador, em sua página pessoal no microblog Twitter.
 
O substituto escolhido por Tite para o lugar do jogador foi o jovem Willian Arão, pouco aproveitado nesta temporada. A lista enviada pelo clube na última segunda-feira contava com Guilherme, mas com uma ressalva. O jogador chegou ao Corinthians em 15 de agosto, depois do fechamento da janela de transferências internacionais, o que, de acordo com a entidade, inviabilizaria a participação dele no Mundial.

De cardigan e cachecol, corintianos provam traje de viagem para o Japão

Chicão uniforme Corinthians Mundial (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Polga e Chicão (sem camisa), com novo traje de viagem 
 
Os jogadores que vão defender o Corinthians no Mundial de Clubes provaram nesta quarta-feira os trajes de viagem para o Japão. Segundo a assessoria de imprensa do Timão, a escolha do vestuário foi do próprio clube e houve personalização de corte e tamanho para todos os integrantes da delegação alvinegra. 

O traje, bem diferente do estilo esportivo, normalmente adotado no Brasil, inclui cardigan e cachecol. Jogadores como Paulo André e Paulinho posaram como modelos para o site oficial do clube. Chicão mostrou que não está acostumado com as novas peças e vestiu o cardigan sem camisa por baixo (veja foto acima).
Paulo André uniforme Corinthians Mundial (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Paulo André mostra para Chicão como se faz 
 
Também nesta quarta, os jogadores assistiram a uma palestra do ex-árbitro Carlos Eugênio Simon sobre o estilo de arbitragem que deverão encontrar na competição. A palestra foi um pedido do técnico Tite. 

O Corinthians estreia no torneio do Japão no dia 12 de dezembro, em Toyota. Caso passe para a final, o jogo decisivo será realizado no dia 16, em Yokohama. 

Arena Corinthians fecha novembro com 58% das obras concluídas

arena corinthians itaquerão (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com) 
Arena Corinthians: 58% da obra já concluída 
 
A Odebrecht, responsável pela construção do estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira que a obra fechará o mês de novembro com 58% de seu projeto concluído. A previsão foi apresentada ao secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que visitou o estádio nesta quarta, na última parada da série de visitas da Fifa e do COL às arenas em 2012. 

Atualmente, cinco módulos de sustentação da futura cobertura do estádio estão instalados e a previsão é de que o sexto seja montado nesta semana. A estrutura do prédio leste está finalizada e a do lado oeste está com 98% de conclusão. Também estão em andamento as intervenções de alvenaria e acabamento, além da instalação dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado. As rampas de acesso entre a avenida Radial Leste e o estádio estão sendo construídas. 

A entrega das obras da arena está marcada para dezembro de 2013. O estádio receberá, além da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, outras cinco partidas do Mundial. Na terça-feira, o governo de São Paulo anunciou uma parceria com a Ambev para a instalação das arquibancadas provisórias na arena. A estrutura, de 20 mil lugares temporários, custará R$ 35 milhões e será necessária para o local receber a partida de abertura da Copa. Planejado para comportar 47 mil espectadores, o estádio terá de subir sua capacidade de público para 60 mil lugares, descontando os lugares para a imprensa e convidados, conforme requisitos da FIFA. 

 Comitiva da Fifa e integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 visitam as obras do futuro estádio do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado) 
Comitiva da Fifa visita a obra do futuro estádio do Corinthians
 
Jérôme Valcke, que visitou a Arena do Corinthians pela primeira vez, afirmou que ficou impressionado com o projeto do estádio e comentou a agilidade que experimentou no acesso ao local. A comitiva foi em um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos da Estação da Luz, na área central da cidade, até a estação Corinthians-Itaquera, no extremo leste. 

- É um projeto espantoso e estará entregue em dezembro de 2013. Vimos os projetos de mobilidade urbana na cidade e chegamos aqui em apenas 19 minutos. Há trens a cada dois minutos na estação. É disso que precisamos para o jogo de abertura e para os outros jogos - disse Valcke.

A comitiva da Fifa chegou ao estádio por volta das 10h e se reuniu em uma sala reservada para assistir à apresentação sobre o andamento dos preparativos da cidade. Após o encontro, os dirigentes desceram ao local onde será o futuro campo de jogo.

Real quer vender Kaká para dar aumento a CR7, diz jornal espanhol

Para manter Cristiano Ronaldo, o Real Madrid vai "sacrificar" Kaká. Cada vez menos utilizado no time merengue, o meia brasileiro deve ser negociado em janeiro de 2013 para que o clube use o dinheiro gasto em seus salários para dar um aumento ao craque português e, assim, garantir a permanência do lusitano. Quem garante é o jornal espanhol "Marca" em sua página nesta quarta-feira.
 
Cristiano Ronaldo já avisou publicamente que está "triste" no Real, embora tenha negado que o motivo seja econômico. Ainda assim, uma proposta milionária do Paris Saint-Germain na próxima temporada poderia seduzir o jogador. Para o diário, os merengues pretendem aumentar seu salário para € 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões) por temporada, utilizando os recursos gastos atualmente com Kaká, que ganha € 10 milhões (R$ 27 milhões) - o clube economizaria quase R$ 60 milhões correspondente ao período do contrato do brasileiro, que vai até junho de 2015.
kaka cristiano ronaldo real madrid x espanyol (Foto: AFP) 
Kaká e Cristiano Ronaldo comemoram juntos no Real: para jornal, brasileiro atrapalhou renovação do luso 
 
Segundo a publicação, o Real já trabalha até mesmo com a possibilidade de liberar Kaká de forma gratuita, só para diminuir sua folha salarial. O diário aponta o Corinthians e o New York RB, da Major League Soccer, como principais concorrentes na contratação do jogador.

Entretanto, o Real terá de convencer Kaká. Apesar de ser pouco utilizado pelo técnico José Mourinho, o jogador segue treinando normalmente e não quer deixar o clube em baixa. Até o momento, ele atuou oito vezes na temporada e em apenas uma oportunidade foi titular. Nem mesmo as convocações recentes para a seleção brasileira melhoraram a situação do meia.

Na última terça-feira, aliás, Kaká sequer foi relacionado por Mourinho para a partida contra o Alcoyano, pelo jogo de volta da fase 16 avos da Copa do Rei. No duelo, o treinador escalou vários jovens da base e alguns jogadores pouco aproveitados. Cristiano Ronaldo, por exemplo, ficou no banco de reservas.

Agente de Pato se reúne com Milan, mas jogador deve continuar no clube

Pato, Milan e Málaga (Foto: Agência AFP) 
Pato não deve deixar o Milan 
 
Alexandre Pato, a princípio, continua no Milan. O empresário do jogador, Gilmar Veloz, se reuniu nesta quarta-feira com a diretoria rossonera para discutir o futuro do atacante no clube e definiu que o atleta deve permanecer na Itália, descartando um empréstimo para o Corinthians em janeiro de 2013.

O próprio Pato participou por telefone do encontro. Sua principal queixa é de que não tem sido muito utilizado pelo técnico Massimiliano Allegri. Após a vitória sobre o Anderlecht por 3 a 1, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, no qual marcou um gol, o brasileiro avisou que conversaria com seu agente, já que gostaria de atuar mais vezes como titular

De acordo com um comunicado do Milan, a reunião foi “cordial, com um ambiente amigável”. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o clube não pretende emprestar Pato, pois considera que isso desvalorizaria o jogador, comprado por € 20 milhões (cerca de R$ 54 milhões) junto ao Internacional quando ainda tinha 17 anos.

Às voltas com problemas físicos, Pato ainda não conseguiu recuperar a condição de titular no Milan. Ele só estreou na temporada em outubro, e, desde então, participou de oito partidas, quatro como titular, marcando apenas dois gols.

Perto do Mundial, Danilo valoriza clássico contra São Paulo

Danilo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians) 
Danilo no treino do Timão
 
O Corinthians está a seis dias de embarcar para o Japão, mas, antes de iniciar o sonho da conquista do segundo título mundial, o Timão vai encarar o rival São Paulo, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de toda a ansiedade do grupo pela viagem, o meia Danilo promete seriedade no confronto com um dos maiores adversários.

- É um claro e todos querem participar. Vai ser um privilégio voltar a jogá-lo. Esperamos fazer um bom jogo. No último, fomos bem, mas perdemos – recordou o armador.

O último clássico diante do Tricolor serve de motivação. O Timão não perdia para o São Paulo no Pacaembu há seis partidas. A equipe dirigida pelo técnico Tite abriu o placar, com Emerson ainda no primeiro tempo, mas permitiu a reação. Luis Fabiano marcou duas vezes. e virou para 2 a 1.

- É um clássico. Independentemente de como as equipes estejam sempre vai ser difícil – ressaltou Danilo.

O São Paulo pode até escalar uma equipe reserva no fim de semana. O Tricolor decide nesta quarta-feira o futuro na Copa Sul-Americana, contra o Universidad Catolica-CHI, no Pacaembu. Se avançar para a decisão, o técnico Ney Franco cogita poupar os titulares.

- É o São Paulo. Lá tem grandes jogadores e não existe time reserva. Quem está fora quer jogar. Vamos encarar quem vier. 

Fábio Santos e Paulo André podem desfalcar Timão no clássico

Fabio Santos Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Fabio Santos se machucou defendendo a Seleção
 
O desejo do técnico Tite de escalar todos os titulares do Corinthians contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, não deve se concretizar. Depois de o lateral-esquerdo Fábio Santos ser tirado das atividades normais, agora é a vez do zagueiro Paulo André preocupar o departamento médico.

O defensor sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e sequer participou do treino físico desta quarta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo. Ele permaneceu em tratamento na fisioterapia e também não deve ser utilizado nos outros trabalhos no gramado com o restante do elenco.

Tite não quer correr riscos de perder jogadores considerados titulares a menos de 15 dias da estreia no Mundial de Clubes. Por isso, dificilmente utilizará os jogadores no clássico do fim de semana. A delegação alvinegra embarca para o Oriente no dia 4 de dezembro, dois depois da partida.

Com o problema de Paulo André, o treinador escalará Wallace para formar dupla com Chicão. O jogador é o reserva imediato da dupla e marcou o gol do Timão no empate por 1 a 1 diante do Santos, no último sábado, no Pacaembu. As outras opções são Anderson Polga e Felipe.

Fábio Santos faz tratamento para se recuperar de um problema no músculo posterior da coxa direita, que sofreu durante jogo da Seleção contra a Argentina, no Superclássico das Américas, semana passada, em Buenos Aires. Assim, o lateral-direito Guilherme Andrade deve seguir improvisado na função.

Os volantes Ralf e Paulinho e o atacante Martinez, preservados na última rodada em virtude do desgaste físico, voltam à equipe.