quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mundial de Clubes começa com possíveis rivais do Corinthians e juvenil em campo

  • O japonês Iwata, do Auckland, é um dos mais experientes do time que tem atleta de 16 anos
    O japonês Iwata, do Auckland, é um dos mais experientes do time que tem atleta de 16 anos
O Mundial de Clubes começa na manhã desta quarta-feira, no Japão, sem o glamour que se espera de uma eventual final entre os favoritos Corinthians e Chelsea. Com os brasileiros de olho no possível adversário da semifinal, Sanfrecce Hiroshima e Auclankd City entram em campo às 8h45 (horário de Brasília) sem grandes expectativas no torneio, colocando até um juvenil em campo.

O feito é dos neozelandeses do Auckland, que chegam com uma equipe bastante jovem à sua terceira participação na competição desde que ela foi criada em 2000. O atacante David Browne, de Papua Nova Guiné, tem apenas 16 anos e é o jogador mais novo a disputar o Mundial de Clubes em toda a história, de acordo com a Fifa.

Ele não está sozinho em termos de juventude. Mais dois jogadores têm menos de 20 anos, enquanto outros dois completaram essa idade apenas neste ano. A equipe chega à competição por ter ganho a Liga dos Campeões da Oceania.

Como o torneio continental é considerado o mais fraco entre seus pares de outras regiões, o Auckland é obrigado a começar sua participação antes dos demais participantes. Desta vez, os neozelandeses enfrentam o Sanfrecce Hiroshima, classificado como representante do país-sede e atual campeão do Campeonato Japonês.

Mais experiente, o time asiático não conta com a mesma juventude de seus oponentes, mas tem certo favoritismo para avançar até as quartas de final. Uma das curiosidades do jogo é saber quem marcará o 200º gol do torneio, que até agora viu 199 bolas balançarem as redes no atual formato.

Números à parte, quem vencer neste primeiro confronto vai encarar o Al-Ahly, do Egito, também experiente em Mundiais. Comandados pelo meia Aboutrika (um dos recordista de jogos no torneio com sete aparições em campo), os africanos vão tentar avançar à semifinal para finalmente enfrentar o Corinthians, que fará sua estreia no dia 12, às 8h30.

Do outro lado da chave, o também favorito Chelsea entra em campo apenas no dia 13 contra os sul-coreanos do Ulsan Hyundai ou os mexicanos do Monterrey. A grande final, em Yokohama, está marcada para o dia 16 de dezembro.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário