quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fifa destaca título do Timão e invasão da Fiel em balanço sobre ano de 2012

corinthians TAÇA CAMPEÃO corinthians x chelsea (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Alessandro levanta a taça de campeão do mundo
 
O site oficial da Fifa destacou nesta quarta-feira os 12 momentos que marcaram o futebol internacional nesta temporada. E o Mundial de Clubes conquistado pelo Corinthians, no último dia 16 de dezembro, com vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no Japão, está entre eles. Com destaque para a presença da torcida alvinegra.

- O Corinthians havia vencido a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2000, mas o torneio vinha sendo dominado por europeus nos últimos anos. Esse foi um motivo a mais para a festa do time brasileiro, que, acompanhado por mais de 25 mil torcedores brasileiros em Yokohama, superou o Chelsea graças a um gol de cabeça de Paolo Guerrero no segundo tempo – diz o texto da Fifa.

A cabeça do peruano também decidiu a passagem do Timão para a final do Mundial. Na semifinal, contra o Al Ahly, do Egito, Paolo Guerrero também fez o gol da vitória. Quem também teve atuação de destaque nesse Mundial foi o goleiro Cássio. Eleito o melhor jogador da decisão, ele salvou o time paulista.

Dentre os outros 11 destaques de 2012 no site da Fifa estão o título da Zâmbia na Copa Africana de Nações, a parada cardíaca de Fabrice Muamba em campo (ele sobreviveu), a conquista emocionante do título inglês pelo Manchester City e o título do Chelsea na Liga dos Campeões, com destaque para Drogba.

Além disso, a entidade cita também a classificação do Taiti para a Copa das Confederações de 2013, a falência do Glasgow Rangers, a cavadinha de Pirlo na decisão de pênaltis contra a Inglaterra, nas quartas de final da Euro, o título da Espanha na Euro, a semifinal feminina das Olimpíadas, entre EUA e Canadá, os quatro gols de Ibra em amistoso com a Inglaterra e o recorde de Messi, que superou depois de 40 anos a marca de 85 gols em um ano do alemão Müller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário